Pular para o conteúdo principal

Fintech investe R$ 4 Milhões em Inteligência Artificial para ampliar acordo de inadimplentes

Tecnologia deve elevar acordos online e gerar queda de até 1% no endividamento dos brasileiros


Acordo Certo, maior empresa de negociação de dívidas online, fechou 100 mil acordos entre seus parceiros credores e consumidores inadimplentes, somente no mês de maio. Com essa quantia, a startup soma 1 milhão de negociações realizadas desde o seu surgimento, em 2015.

De olho nas novidades do mercado financeiro, principalmente no fluxo de usuários com acesso à internet, que hoje chega a 122 milhões (59% da população), de acordo com os dados da União Internacional de Telecomunicações (UIT), a fintech vem aumentando seus investimentos em tecnologia de inteligência artificial. A ideia é intensificar o fluxo de negociações online ainda este ano.

Ao todo, foram destinados R$ 4 milhões para o desenvolvimento de soluções focando no aprendizado computacional, que serão investidos ao longo de dois anos. Com sua aplicação, espera-se reduzir em até 1% o índice de endividamento dos brasileiros.

Parte deste investimento será direcionado à tecnologia de inteligência artificial Driverless AI, desenvolvida pela norte-americana H2O.ai. Ela fornecerá recursos críticos de aprendizado de máquina (processo pelo qual computadores desenvolvem o reconhecimento de padrões). Com isso, a empresa criará um score capaz de medir a propensão do consumidor inadimplente para pagamento do débito.

"Utilizaremos esse sistema basicamente para ajudar pessoas a alcançarem seus objetivos financeiros, reduzindo em até 60% o valor de suas dívidas. Para tanto, o consumidor inadimplente terá de realizar o cadastro em nossa plataforma e aguardar uma proposta de renegociação que atenda às suas expectativas", diz André Monteiro, fundador e CTO da Acordo Certo.

"Calcular a propensão a pagamento e alcançar a redução de dívidas ou do risco de inadimplência dos brasileiros são resultados que a Acordo Certo vem conseguindo ao longo do tempo. Vamos oferecer um sistema capaz de melhorar em até 76% a precisão do modelo de predição oferecido por eles. Sendo assim, tanto os consumidores quanto os parceiros credores da Acordo Certo colherão os frutos dessa parceria", afirma Sri Ambati, CEO e fundador da H2O.ai.

A Acordo Certo possui mais de 4 milhões de brasileiros cadastrados e cerca de R$ 10 milhões em dívidas negociadas mensalmente, por meio da plataforma. Com a implantação do Driverless AI, a fintech espera reduzir em até 70% o tempo de espera nas negociações entre consumidor e credor e fechar mais acordos benéficos para ambas as partes.


Sobre a Acordo Certo
A Acordo Certo foi fundada em 2015 com a missão de ajudar as pessoas a conquistarem seu "bem-estar" financeiro, de uma maneira transparente, segura e 100% online. A empresa já realizou mais de um milhão de negociações desde a sua criação, totalizando mais de um bilhão de reais negociados. Possui cerca de 20 empresas parceiras. Entre elas, varejistas, bancos, financeiras, empresas de telefonia e de grupos educacionais.

Para saber mais, acesse: www.acordocerto.com.br/

 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...