CEOs apontam as seis obras que são
obrigatórias para quem quer prosperar tocando o próprio negócio
O filósofo e escritor iluminista Voltaire
dizia que a leitura engrandece a alma. É unânime que os livros são
fontes inesgotáveis de conhecimento, porém, na imensidão de opções disponíveis,
escolher qual obra ler pode ser uma tarefa complicada. Para auxiliar nessa
curadoria, o 12Min, aplicativo de leituras rápidas, em áudio e
texto, com os pontos mais importantes de livros de não-ficção, convidou CEOs de
grandes negócios para indicar obras que são fundamentais para todo
empreendedor.
Diego
Figueredo, CEO da Nexo AI:"Como o Google Funciona", Eric Schmidt
"É um livro que mostra os desafios enfrentados pelo Google ao criar alguns dos produtos que utilizamos hoje",
resume Diego. A obra de Eric Shmidt detalha como o avanço da tecnologia
transferiu o poder das corporações para os consumidores. "Para sobreviver, é essencial concentrar
esforços na qualidade dos produtos e em profissionais exponenciais, que mesclem
conhecimento técnico, tino comercial e uma criatividade sem limites",
complementa.
Dener
Lippert, CEO da V4 Company: "Empresas Feitas para Vencer" Jim Collins
O best-seller descreve os
resultados de um estudo conduzido por Jim Collins em diversas empresas,
apresentando exemplos de negócios que deixaram de ser medíocres para se
tornarem excelentes. "É uma obra que
narra o que difere as companhias boas das que triunfaram, e expõe os conceitos
práticos para se ter em mente no dia a dia de condução do seu próprio
empreendimento", comenta Dener.
Thiago Lima,
CEO da LinkApi: O Príncipe, Maquiavel
"Indico esse livro porque sua principal lição é ensinar aos leitores como
exercitar a ciência política no mundo corporativo. Muita coisa mudou desde que
foi escrito, mas os conselhos continuam valiosos para serem aplicados no mundo
dos negócios", explica Thiago. 'O Príncipe' foi escrito em 1532, era
do Renascimento, e se propõe a ser uma espécie de manual para um bom
governante, servindo como um guia de como chegar ao poder e se manter nele.
Wendell
Toledo, CEO da Artluv: "Tração", Gabriel Weinberg e Justin Mares
A obra pode ser descrita como um
guia para ajudar startups a conseguirem clientes. "O livro mantém a relevância óbvia em se ter um bom produto, mas defende
que ele evolua junto com os canais de distribuição, pois normalmente os
empreendedores primeiro lançam o negócio e depois pensam em como atingir a
escalabilidade de usuários, clientes e vendas", justifica Wendell,
sobre sua indicação.
Renan
Nishimoto, Presidente executivo da Brasil Júnior: "Startup - Manual do
empreendedor", Steve Blank e Bob Dorf
Escrito por Steve Blank e Bob
Dorf, o livro é um manual para nortear as startups a seguirem na melhor
direção. "Ele traz toda a visão,
desde a validação da ideia até trabalhar com marketing para dar escala ao
negócio", explica Renan. "É
um guia completo e didático, que traz uma ótima visão sobre empreendedorismo e
sobre como fazer as coisas de forma mais ágil e completa sob a ótica do cliente",
finaliza.
Patrick
Negri, CEO da Iugu - "Receita Previsível", Aaron Ross e Marylou
Tyler
Livro instigante e útil para
empreendedores e empresas que querem evitar perdas de tempo e dinheiro. "De forma objetiva e com muitas cases reais o
livro foi um guia quando a iugu começou a sair do papel, pois influenciou na
direção de negócio que temos hoje e que, consequentemente, reflete em nossos
clientes", explica Patrick. "Acreditamos
no potencial da metodologia que os autores apresentam, pois há muitos cases
reais e objetivos de como obter sucesso na receita de uma empresa, sem perder
muito tempo e dinheiro", complementa.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos