Pular para o conteúdo principal

CEOs brasileiros recomendam livros fundamentais para todo empreendedor

CEOs apontam as seis obras que são obrigatórias para quem quer prosperar tocando o próprio negócio



O filósofo e escritor iluminista Voltaire dizia que a leitura engrandece a alma. É unânime que os livros são fontes inesgotáveis de conhecimento, porém, na imensidão de opções disponíveis, escolher qual obra ler pode ser uma tarefa complicada. Para auxiliar nessa curadoria, o 12Min, aplicativo de leituras rápidas, em áudio e texto, com os pontos mais importantes de livros de não-ficção, convidou CEOs de grandes negócios para indicar obras que são fundamentais para todo empreendedor.

Diego Figueredo, CEO da Nexo AI:"Como o Google Funciona", Eric Schmidt
"É um livro que mostra os desafios enfrentados pelo Google ao criar alguns dos produtos que utilizamos hoje", resume Diego. A obra de Eric Shmidt detalha como o avanço da tecnologia transferiu o poder das corporações para os consumidores. "Para sobreviver, é essencial concentrar esforços na qualidade dos produtos e em profissionais exponenciais, que mesclem conhecimento técnico, tino comercial e uma criatividade sem limites", complementa.


Dener Lippert, CEO da V4 Company: "Empresas Feitas para Vencer" Jim Collins
O best-seller descreve os resultados de um estudo conduzido por Jim Collins em diversas empresas, apresentando exemplos de negócios que deixaram de ser medíocres para se tornarem excelentes. "É uma obra que narra o que difere as companhias boas das que triunfaram, e expõe os conceitos práticos para se ter em mente no dia a dia de condução do seu próprio empreendimento", comenta Dener.


Thiago Lima, CEO da LinkApi: O Príncipe, Maquiavel
"Indico esse livro porque sua principal lição é ensinar aos leitores como exercitar a ciência política no mundo corporativo. Muita coisa mudou desde que foi escrito, mas os conselhos continuam valiosos para serem aplicados no mundo dos negócios", explica Thiago. 'O Príncipe' foi escrito em 1532, era do Renascimento, e se propõe a ser uma espécie de manual para um bom governante, servindo como um guia de como chegar ao poder e se manter nele.


Wendell Toledo, CEO da Artluv: "Tração", Gabriel Weinberg e Justin Mares
A obra pode ser descrita como um guia para ajudar startups a conseguirem clientes. "O livro mantém a relevância óbvia em se ter um bom produto, mas defende que ele evolua junto com os canais de distribuição, pois normalmente os empreendedores primeiro lançam o negócio e depois pensam em como atingir a escalabilidade de usuários, clientes e vendas", justifica Wendell, sobre sua indicação.


Renan Nishimoto, Presidente executivo da Brasil Júnior: "Startup - Manual do empreendedor", Steve Blank e Bob Dorf
Escrito por Steve Blank e Bob Dorf, o livro é um manual para nortear as startups a seguirem na melhor direção. "Ele traz toda a visão, desde a validação da ideia até trabalhar com marketing para dar escala ao negócio", explica Renan. "É um guia completo e didático, que traz uma ótima visão sobre empreendedorismo e sobre como fazer as coisas de forma mais ágil e completa sob a ótica do cliente", finaliza.


Patrick Negri, CEO da Iugu - "Receita Previsível", Aaron Ross e Marylou Tyler
Livro instigante e útil para empreendedores e empresas que querem evitar perdas de tempo e dinheiro. "De forma objetiva e com muitas cases reais o livro foi um guia quando a iugu começou a sair do papel, pois influenciou na direção de negócio que temos hoje e que, consequentemente, reflete em nossos clientes", explica Patrick. "Acreditamos no potencial da metodologia que os autores apresentam, pois há muitos cases reais e objetivos de como obter sucesso na receita de uma empresa, sem perder muito tempo e dinheiro", complementa.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...