Entre empresas unicórnio e investidores anjo, mercado de startups cresce
independente de crises, incentivando e impulsionando os setores de vendas e
Marketing
Desde que o conceito das startups
se firmou no Brasil, a quantidade de pessoas que se dedicam ao ramo só tem
aumentado. Com a consolidação dos unicórnios brasileiros, termo que classifica
empresas que deslancham em seus segmentos e passam a valer mais de 1 bilhão de
dólares, como a Nubank, a Pagseguro
e a 99,
tanto aqueles que empreendem, como aqueles que investem, trazem conquistas
promissoras para o setor.
Segundo levantamento feito pela Associação
Brasileira de Startups (ABStartups), a quantidade de
startups cadastradas na associação dobrou entre 2012 e 2017, indo de 2.519
negócios para 5.147. Hoje, já são 12 mil empresas seguindo esse modelo,
conforme indicado pela Startupbase.
"O empreendedor brasileiro, cada vez mais, ganha espaço. O apoio de
grandes empresas às startups é, sem dúvida, decisivo para um projeto inicial,
pois muito além de investidores ou aceleradoras, a parceria em si torna tudo
mais robusto", explica Natan Sztamfater, sócio do StartupExpo, feira
de startups voltada ao ramo de marketing e vendas que acontecerá em Agosto.
Segundo Natan, "o StartupExpo terá sua primeira edição este
ano, dentro do evento Expo Fórum Digitalks, que comemora 10 anos em 2019, e
nosso objetivo é aproximar profissionais de marketing e vendas das novas
tecnologias criadas por startups de ponta", declara.
Investimento anjo no Brasil
Um dos artifícios do universo das
startups é a relação entre empreendedor e investidor anjo, que muitas vezes se
dá pessoalmente em eventos voltados para o segmento. O investidor anjo é
caracterizado pela pessoa física que deseja apoiar e investir capital
significativo em jovens empresas com forte potencial de crescimento e,
consequentemente, de retorno. De acordo com dados da associação Anjos
do Brasil, há hoje no país em torno de sete mil investidores dispostos
a investir pelo menos 50 mil reais.
"Acreditamos que, ao investir ou contratar serviços de uma startup
brasileira, você não está só ajudando no desenvolvimento do nosso país, mas
também contará com um suporte em português, trazendo uma dinâmica de
atendimento ao cliente muito mais eficiente e até mesmo presencial, caso
necessário. Agora, com a alta do dólar, por exemplo, essas startups ainda
possuem um diferencial de preço muito grande", afirma Natan Sztamfater,
sócio do StartupExpo, feira de startups voltada ao ramo de marketing e vendas.
Mais detalhes sobre o evento
O StartupExpo é um programa
para startups focadas em tecnologias para varejo, marketing e vendas B2B. A
exposição acontecerá dentro do Expo Fórum Digitalks 2019, nos dias 28 e 29 de
agosto de 2019, no Transamerica Expo, em São Paulo.
Além de toda a programação
Digitalks, existirá um palco exclusivo para que startups de todo o Brasil
apresentem suas soluções para grupos de investidores anjo e mais de 6 mil
profissionais de marketing de médias e grandes empresas que anualmente visitam
o evento.
Mais informações em www.startupexpo.com.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos