Pular para o conteúdo principal

Brasil ultrapassa número de 12 mil Startups

Entre empresas unicórnio e investidores anjo, mercado de startups cresce independente de crises, incentivando e impulsionando os setores de vendas e Marketing



Desde que o conceito das startups se firmou no Brasil, a quantidade de pessoas que se dedicam ao ramo só tem aumentado. Com a consolidação dos unicórnios brasileiros, termo que classifica empresas que deslancham em seus segmentos e passam a valer mais de 1 bilhão de dólares, como a Nubank, a Pagseguro e a 99, tanto aqueles que empreendem, como aqueles que investem, trazem conquistas promissoras para o setor.

Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), a quantidade de startups cadastradas na associação dobrou entre 2012 e 2017, indo de 2.519 negócios para 5.147. Hoje, já são 12 mil empresas seguindo esse modelo, conforme indicado pela Startupbase.

"O empreendedor brasileiro, cada vez mais, ganha espaço. O apoio de grandes empresas às startups é, sem dúvida, decisivo para um projeto inicial, pois muito além de investidores ou aceleradoras, a parceria em si torna tudo mais robusto", explica Natan Sztamfater, sócio do StartupExpo, feira de startups voltada ao ramo de marketing e vendas que acontecerá em Agosto.

Segundo Natan, "o StartupExpo terá sua primeira edição este ano, dentro do evento Expo Fórum Digitalks, que comemora 10 anos em 2019, e nosso objetivo é aproximar profissionais de marketing e vendas das novas tecnologias criadas por startups de ponta", declara.


Investimento anjo no Brasil
Um dos artifícios do universo das startups é a relação entre empreendedor e investidor anjo, que muitas vezes se dá pessoalmente em eventos voltados para o segmento. O investidor anjo é caracterizado pela pessoa física que deseja apoiar e investir capital significativo em jovens empresas com forte potencial de crescimento e, consequentemente, de retorno. De acordo com dados da associação Anjos do Brasil, há hoje no país em torno de sete mil investidores dispostos a investir pelo menos 50 mil reais. 

"Acreditamos que, ao investir ou contratar serviços de uma startup brasileira, você não está só ajudando no desenvolvimento do nosso país, mas também contará com um suporte em português, trazendo uma dinâmica de atendimento ao cliente muito mais eficiente e até mesmo presencial, caso necessário. Agora, com a alta do dólar, por exemplo, essas startups ainda possuem um diferencial de preço muito grande", afirma Natan Sztamfater, sócio do StartupExpo, feira de startups voltada ao ramo de marketing e vendas.


Mais detalhes sobre o evento
O StartupExpo é um programa para startups focadas em tecnologias para varejo, marketing e vendas B2B. A exposição acontecerá dentro do Expo Fórum Digitalks 2019, nos dias 28 e 29 de agosto de 2019, no Transamerica Expo, em São Paulo. 

Além de toda a programação Digitalks, existirá um palco exclusivo para que startups de todo o Brasil apresentem suas soluções para grupos de investidores anjo e mais de 6 mil profissionais de marketing de médias e grandes empresas que anualmente visitam o evento.


Mais informações em www.startupexpo.com.br.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...