Pular para o conteúdo principal

Arquitentando Kids abre primeira loja física

Varejista online de móveis infantis de encaixes abre primeira loja física, criando forma totalmente acolhedora de relacionamento com os clientes.


Apesar da força do comércio eletrônico, da praticidade, e do crescimento, ano a ano, desse canal de vendas, a ida à loja física, aquela na qual é possível ver de perto, tocar e experimentar os produtos, ainda exerce forte influência na decisão de compra dos consumidores. Principalmente em categorias como móveis infantis. 

De olho nisso, a Arquitetando Kids, empresa inovadora de móveis infantis de encaixes inteligentes, agora aposta na combinação de loja virtual com loja física.
 
"Percebemos que algumas pessoas ainda tinham a necessidade de conhecer de perto os nossos produtos. Elas queriam tocar, sentir a textura, perceber as cores, ver as medidas", enfatiza o designer e criador de todos os móveis, Hélio Miranda. Ele ressalta que, além de ter esse contato com os clientes, a intenção da companhia foi usar a loja física, instalada em Pinheiros, zona Oeste da capital paulista, para consolidar a marca.

O objetivo é aproximar o universo do e-commerce de móveis dos consumidores, oferecendo uma experiência de compra totalmente inovadora. "Queríamos quebrar as barreiras que ainda restavam em comprar online e conquistar a confiança do consumidor", afirma a sócia da empresa, Patrícia Ribeiro.

Segundo ela, umas das razões para a abertura da loja é ser uma espécie de showroom, onde é possível experimentar produtos e prestar serviços. Outra razão seria uma oportunidade de monitorar o comportamento dos clientes. "Fazemos questão de recepcionar nossos clientes de forma muito acolhedora. Recebemos as famílias como se a loja fosse uma extensão da nossa casa, deixando todos muito à vontade. É realmente encantador participar dessa experiência, muitas vezes com as crianças junto", explica.

Estudo feito pela consultoria Deloitte nos EUA mostra os reais motivos da corrida das varejistas online para o mundo de tijolo e cimento. Quando o consumidor entra numa loja física, tendo pesquisado antes informações do produto na internet, a chance de realmente efetivar a compra é de 86%. Quando ele vai à loja física sem ter passado por outros canais, a chance de comprar cai para 60%.

A empresa começou a operar em 2014, lançando cinco produtos com montagem feita a partir de peças conectadas, sem um parafuso sequer. Em menos de cinco anos, o designer Hélio Miranda, desenvolveu mais de 40 móveis infantis, tendo como inspiração as ideias da educadora italiana Maria Montessori. Isso além dos relatos e experiências das famílias dos clientes.
 

Agora, além da linha montessoriana, a ArqKids também produz a linha funcional, mais elaborada e que se encaixa na tendência dos pequenos ambientes nas casas e apartamentos. Com uma lida no manual, até os pais mais desajeitados conseguem dar conta do recado e montar os móveis. O material usado na produção envolve madeira de reflorestamento, acabamento de alta resistência e tintas atóxicas com certificação. "Fazemos tudo com muito carinho e para durar muito tempo mesmo", afirma a Patrícia Ribeiro.

"As crianças gostam de ser, muito mais que de ter. A ideia é proporcionar a possibilidade de se tornarem seres humanos plenamente desenvolvidos. Assim, poucas coisas são realmente necessárias no quarto infantil: estantes baixinhas; cama ou berço baixo; mesinha multiuso; espaço livre e uma janela que ilumine bem o cômodo, dentre outros detalhes com o olhar dos pais", enfatiza o designer Hélio Miranda.


Sobre a Arquitetando
Pensando em estimular a independência e o desenvolvimento dos filhos, a Arquitetando Kids foi criada pelo casal Hélio Miranda e Patrícia Ribeiro, pais de Mônica, Pedro e Murilo, e também sócios da empresa. A ideia inicial foi montar um quarto totalmente diferente, mas ao mesmo tempo, que fizesse parte da decoração da casa, garantindo que o ambiente dos pequenos fosse dinâmico, divertido e cheio de estilo.

De casa para o mundo, a Arquitetando Kids busca alinhar todas as preferências e gostos dos consumidores mirins, com peças inteligentes e de fácil montagem, respeitando e acolhendo cada criança nos pequenos detalhes. Atenta em entregar uma experiência diferente ao cliente logo que ele tem o primeiro contato com o produto, a empresa faz questão de unir funcionalidade à beleza, sempre em prol do bem-estar da criança.

Inspirada pelo método montessoriano, Hélio Miranda desenvolveu uma linha completa de móveis de encaixar, com bordas arredondadas, para prevenir os possíveis machucadinhos que muitos móveis convencionais com quinas possuem. O cuidado se estende também para a durabilidade e versatilidade de cada móvel desenvolvido pela Arquitetando Kids.


Sobre Maria Montessori
Uma das primeiras mulheres a se formar em Medicina na Itália, Maria Montessori não conseguiu exercer a profissão: na época não se admitia uma mulher examinando o corpo de um homem.

Assim, ela virou o jogo iniciando um trabalho de educação com crianças com necessidades especiais. O resultado? Tornou-se mundialmente conhecida pelo método educativo que desenvolveu, privilegiando a independência e a autonomia das crianças.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...