Pular para o conteúdo principal

Um milhão de cristais Swarovski trazem deslumbre para o filme Rocketman

Swarovski anuncia sua parceria com o figurinista indicado ao BAFTA, Julian Day, para trazer brilho ao Rocketman, musical da Paramount Pictures baseado na vida de Sir Elton John. Day incorporou mais de um milhão de cristais Swarovski em seus figurinos para iluminar o estilo extravagante do cantor



Dirigido por Dexter Fletcher, Rocketman traz a extraordinária trajetória de Elton John - de estudante prodígio à sensação do pop rock. Taron Egerton, no papel do cantor, apresenta seus grandes hits e usa figurinos ainda mais fabulosos com design de Julian Day em uma fantástica recontagem de seus altos e baixos durante o estrelato.

Day colaborou com a Swarovski, parceira oficial de cristais de Rocketman, para criar os figurinos, incluindo 64 looks diferentes para o protagonista. Um milhão de cristais embelezam as roupas e acessórios, trazendo Elton John como um extraordinário showman no filme. 

Quatro figurinos chave com cristais são parte do guarda roupa extravagante de Elton John:


O figurino Dodgers - um kit de baseball totalmente cristalizado - uma repaginação do icônico figurino usado por Elton John para a apresentação no Dodger Stadium, em Los Angeles em 1975. O design cintilante usado por Egerton no filme foi criado usando 140 mil cristais Swarovski para ser ainda mais deslumbrante do que o original.

O dramático figurino de Diabo foi criado para o momento em que Elton não se sente amado, então Day o cerca de amor em forma de um macacão vermelho ardente com asas no formato de coração. O figurino “queima” com chamas de cristais sob medida, um acessório para a cabeça e óculos de sol, tudo brilhando com mais de 60 mil cristais Swarovski.

O figurino “Yellow Brick Road” traz à vida o amado álbum, com detalhes para representar os personagens de O Mágico de Oz. O terno azul com lapela vermelha de cristais, o icônico sapato vermelho de cristal simbolizando Dorothy, além do casaco de pele, a blusa prateada e o chapéu de palha representando cada um de seus companheiros: o Leão, o Homem de Lata e o Espantalho. 

O figurino extravagante “Elizabeth” é usado durante uma performance selvagem no palco. Explodindo com cristais e pérolas de cristais Swarovski, brinca com a propensão de Elton John ao drama e com sua reputação como realeza do rock. O acessório usado na cabeça foi inspirado no Swarovski original de Hedy Lamarr no filme Zeigfeld Girls, de 1941.
Day também trabalhou juntamente com o time de design da Swarovski para criar mais de 750 estampas de cristal feitas sob medida para seus figurinos, incluindo 91 patches ‘Elton John’ personalizados. O figurinista criou um macacão com um patch “Elton John” 
atravessando as costas para a performance de 1970 no Troubadour, em Los Angeles - um momento fundamental, no qual ele se transforma no Elton John que todos conhecemos e amamos. 


Para o floreio final, Day enfeitou vários óculos - um acessório marca registrada de Elton John - com cristais Swarovski, assim como sapatos, acessórios e joias incorporados para o glam de rock star. A Swarovski já havia feito uma parceria com Julian Day no figurino para o filme nomeado ao Oscar, Bohemian Rhapsody (2018). 

O figurinista comenta: “Eu usei cristais Swarovski em vários filmes e eles são parte da ideia de um showman. Eles elevam e deixam o figurino exuberante - podemos dizer que meus designs são 110% e os cristais Swarovski deixam eles 150%. Onde nós conseguimos encontrar lugar para um cristal no filme, ele foi colocado - Swarovski e Rocketman são uma parceria perfeita”.  

Nadja Swarovski, membro executivo da Swarovski, diz: “Nós estamos entusiasmados para colaborar mais uma vez com Julian Day nos figurinos deslumbrantes para Rocketman. Embelezado com mais de um milhão de cristais Swarovski, os designs de Julian, inspirados nos famosos figurinos de Elton John, capturam perfeitamente a mágica, energia e impacto de um dos verdadeiros ícones musicais do mundo”.

Sobre a SWAROVSKI
A Swarovski fornece um portfólio diversificado de qualidade, execução e criatividade inigualáveis. Fundada em 1895 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e comercializa cristais e pedras preciosas naturais e artificiais de alta qualidade, além de produtos finais como joias, acessórios e produtos para iluminação. Dirigida atualmente pela quinta geração da família, a Swarovski Crystal Business tem alcance global com aproximadamente 3.000 lojas em cerca de 170 países, mais de 27.000 funcionários e receitas em torno de 2,7 bilhões de euros em 2017. Junto com suas empresas irmãs, a Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e a Tyrolit (abrasivos), a Swarovski Crystal Business compõe o Swarovski Group. Em 2017, o Grupo gerou cerca de 3,5 bilhões de euros em receitas e empregou mais de 32.000 pessoas. Uma relação responsável com as pessoas e com o planeta sempre foi uma parte essencial da herança da Swarovski, e hoje está incorporada à agenda consolidada de sustentabilidade global da empresa. Além disso, o programa educacional global Swarovski Waterschool alcançou 500.000 crianças nos maiores rios do mundo, e a Swarovski Foundation, fundada em 2013, trabalha para apoiar a cultura e a criatividade, promover os direitos e o bem-estar das mulheres e crianças e conservar os recursos naturais, para alcançar um impacto social positivo.
www.swarovskigroup.com


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...