Swarovski anuncia sua parceria com o figurinista indicado ao
BAFTA, Julian Day, para trazer brilho ao Rocketman, musical da Paramount
Pictures baseado na vida de Sir Elton John. Day incorporou mais de um milhão de
cristais Swarovski em seus figurinos para iluminar o estilo extravagante do
cantor
Dirigido por Dexter Fletcher, Rocketman
traz a extraordinária trajetória de Elton
John - de estudante prodígio à sensação do pop rock. Taron Egerton, no
papel do cantor, apresenta seus grandes hits e usa figurinos ainda mais
fabulosos com design de Julian Day em uma fantástica recontagem de seus altos e
baixos durante o estrelato.
Day colaborou com a Swarovski,
parceira oficial de cristais de Rocketman, para criar os figurinos,
incluindo 64 looks diferentes para o protagonista. Um milhão de cristais
embelezam as roupas e acessórios, trazendo Elton John como um extraordinário
showman no filme.
Quatro figurinos chave com
cristais são parte do guarda roupa extravagante de Elton John:
O figurino Dodgers - um kit de baseball totalmente cristalizado - uma repaginação do
icônico figurino usado por Elton John para a apresentação no
Dodger Stadium, em Los Angeles em 1975. O design cintilante usado por Egerton
no filme foi criado usando 140 mil cristais Swarovski para ser ainda
mais deslumbrante do que o original.
O dramático figurino de Diabo foi criado para o momento em que Elton não se sente amado, então
Day o cerca de amor em forma de um macacão vermelho ardente com asas no formato
de coração. O figurino “queima” com chamas de cristais sob medida, um acessório
para a cabeça e óculos de sol, tudo brilhando com mais de 60 mil cristais Swarovski.
O figurino “Yellow Brick Road” traz à vida o amado álbum, com detalhes para representar os
personagens de O Mágico de Oz. O terno azul com lapela vermelha de cristais, o
icônico sapato vermelho de cristal simbolizando Dorothy, além do casaco de
pele, a blusa prateada e o chapéu de palha representando cada um de seus
companheiros: o Leão, o Homem de Lata e o Espantalho.
O figurino extravagante
“Elizabeth” é usado durante uma performance
selvagem no palco. Explodindo com cristais e pérolas de cristais Swarovski,
brinca com a propensão de Elton John ao drama e com sua
reputação como realeza do rock. O acessório usado na cabeça foi inspirado no Swarovski
original de Hedy Lamarr no filme Zeigfeld Girls, de 1941.
Day também trabalhou juntamente
com o time de design da Swarovski para criar mais de 750
estampas de cristal feitas sob medida para seus figurinos, incluindo 91 patches
‘Elton John’ personalizados. O figurinista criou um macacão com um patch
“Elton John”
atravessando as costas para a performance de 1970 no Troubadour,
em Los Angeles - um momento fundamental, no qual ele se transforma no Elton
John que todos conhecemos e amamos.
Para o floreio final, Day enfeitou
vários óculos - um acessório marca registrada de Elton John - com cristais
Swarovski,
assim como sapatos, acessórios e joias incorporados para o glam de rock star. A
Swarovski
já havia feito uma parceria com Julian Day no figurino para o filme
nomeado ao Oscar, Bohemian Rhapsody (2018).
O figurinista comenta: “Eu usei cristais Swarovski em vários filmes e eles são parte da ideia de um showman.
Eles elevam e deixam o figurino exuberante - podemos dizer que meus designs são
110% e os cristais Swarovski deixam eles 150%. Onde nós conseguimos encontrar
lugar para um cristal no filme, ele foi colocado - Swarovski e Rocketman são uma parceria perfeita”.
Nadja Swarovski, membro executivo
da Swarovski,
diz: “Nós estamos entusiasmados para
colaborar mais uma vez com Julian Day nos figurinos deslumbrantes para Rocketman. Embelezado com mais de um
milhão de cristais Swarovski, os
designs de Julian, inspirados nos famosos figurinos de Elton John, capturam
perfeitamente a mágica, energia e impacto de um dos verdadeiros ícones musicais
do mundo”.
Sobre a SWAROVSKI
A Swarovski fornece um portfólio
diversificado de qualidade, execução e criatividade inigualáveis. Fundada em
1895 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e comercializa cristais e pedras
preciosas naturais e artificiais de alta qualidade, além de produtos finais
como joias, acessórios e produtos para iluminação. Dirigida atualmente pela
quinta geração da família, a Swarovski Crystal Business tem alcance global com
aproximadamente 3.000 lojas em cerca de 170 países, mais de 27.000 funcionários
e receitas em torno de 2,7 bilhões de euros em 2017. Junto com suas empresas
irmãs, a Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e a Tyrolit (abrasivos), a
Swarovski Crystal Business compõe o Swarovski Group. Em 2017, o Grupo gerou
cerca de 3,5 bilhões de euros em receitas e empregou mais de 32.000 pessoas.
Uma relação responsável com as pessoas e com o planeta sempre foi uma parte
essencial da herança da Swarovski, e hoje está incorporada à agenda consolidada
de sustentabilidade global da empresa. Além disso, o programa educacional
global Swarovski Waterschool alcançou 500.000 crianças nos maiores rios do
mundo, e a Swarovski Foundation, fundada em 2013, trabalha para apoiar a
cultura e a criatividade, promover os direitos e o bem-estar das mulheres e
crianças e conservar os recursos naturais, para alcançar um impacto social
positivo.
www.swarovskigroup.com
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos