Pular para o conteúdo principal

Um milhão de cristais Swarovski trazem deslumbre para o filme Rocketman

Swarovski anuncia sua parceria com o figurinista indicado ao BAFTA, Julian Day, para trazer brilho ao Rocketman, musical da Paramount Pictures baseado na vida de Sir Elton John. Day incorporou mais de um milhão de cristais Swarovski em seus figurinos para iluminar o estilo extravagante do cantor



Dirigido por Dexter Fletcher, Rocketman traz a extraordinária trajetória de Elton John - de estudante prodígio à sensação do pop rock. Taron Egerton, no papel do cantor, apresenta seus grandes hits e usa figurinos ainda mais fabulosos com design de Julian Day em uma fantástica recontagem de seus altos e baixos durante o estrelato.

Day colaborou com a Swarovski, parceira oficial de cristais de Rocketman, para criar os figurinos, incluindo 64 looks diferentes para o protagonista. Um milhão de cristais embelezam as roupas e acessórios, trazendo Elton John como um extraordinário showman no filme. 

Quatro figurinos chave com cristais são parte do guarda roupa extravagante de Elton John:


O figurino Dodgers - um kit de baseball totalmente cristalizado - uma repaginação do icônico figurino usado por Elton John para a apresentação no Dodger Stadium, em Los Angeles em 1975. O design cintilante usado por Egerton no filme foi criado usando 140 mil cristais Swarovski para ser ainda mais deslumbrante do que o original.

O dramático figurino de Diabo foi criado para o momento em que Elton não se sente amado, então Day o cerca de amor em forma de um macacão vermelho ardente com asas no formato de coração. O figurino “queima” com chamas de cristais sob medida, um acessório para a cabeça e óculos de sol, tudo brilhando com mais de 60 mil cristais Swarovski.

O figurino “Yellow Brick Road” traz à vida o amado álbum, com detalhes para representar os personagens de O Mágico de Oz. O terno azul com lapela vermelha de cristais, o icônico sapato vermelho de cristal simbolizando Dorothy, além do casaco de pele, a blusa prateada e o chapéu de palha representando cada um de seus companheiros: o Leão, o Homem de Lata e o Espantalho. 

O figurino extravagante “Elizabeth” é usado durante uma performance selvagem no palco. Explodindo com cristais e pérolas de cristais Swarovski, brinca com a propensão de Elton John ao drama e com sua reputação como realeza do rock. O acessório usado na cabeça foi inspirado no Swarovski original de Hedy Lamarr no filme Zeigfeld Girls, de 1941.
Day também trabalhou juntamente com o time de design da Swarovski para criar mais de 750 estampas de cristal feitas sob medida para seus figurinos, incluindo 91 patches ‘Elton John’ personalizados. O figurinista criou um macacão com um patch “Elton John” 
atravessando as costas para a performance de 1970 no Troubadour, em Los Angeles - um momento fundamental, no qual ele se transforma no Elton John que todos conhecemos e amamos. 


Para o floreio final, Day enfeitou vários óculos - um acessório marca registrada de Elton John - com cristais Swarovski, assim como sapatos, acessórios e joias incorporados para o glam de rock star. A Swarovski já havia feito uma parceria com Julian Day no figurino para o filme nomeado ao Oscar, Bohemian Rhapsody (2018). 

O figurinista comenta: “Eu usei cristais Swarovski em vários filmes e eles são parte da ideia de um showman. Eles elevam e deixam o figurino exuberante - podemos dizer que meus designs são 110% e os cristais Swarovski deixam eles 150%. Onde nós conseguimos encontrar lugar para um cristal no filme, ele foi colocado - Swarovski e Rocketman são uma parceria perfeita”.  

Nadja Swarovski, membro executivo da Swarovski, diz: “Nós estamos entusiasmados para colaborar mais uma vez com Julian Day nos figurinos deslumbrantes para Rocketman. Embelezado com mais de um milhão de cristais Swarovski, os designs de Julian, inspirados nos famosos figurinos de Elton John, capturam perfeitamente a mágica, energia e impacto de um dos verdadeiros ícones musicais do mundo”.

Sobre a SWAROVSKI
A Swarovski fornece um portfólio diversificado de qualidade, execução e criatividade inigualáveis. Fundada em 1895 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e comercializa cristais e pedras preciosas naturais e artificiais de alta qualidade, além de produtos finais como joias, acessórios e produtos para iluminação. Dirigida atualmente pela quinta geração da família, a Swarovski Crystal Business tem alcance global com aproximadamente 3.000 lojas em cerca de 170 países, mais de 27.000 funcionários e receitas em torno de 2,7 bilhões de euros em 2017. Junto com suas empresas irmãs, a Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e a Tyrolit (abrasivos), a Swarovski Crystal Business compõe o Swarovski Group. Em 2017, o Grupo gerou cerca de 3,5 bilhões de euros em receitas e empregou mais de 32.000 pessoas. Uma relação responsável com as pessoas e com o planeta sempre foi uma parte essencial da herança da Swarovski, e hoje está incorporada à agenda consolidada de sustentabilidade global da empresa. Além disso, o programa educacional global Swarovski Waterschool alcançou 500.000 crianças nos maiores rios do mundo, e a Swarovski Foundation, fundada em 2013, trabalha para apoiar a cultura e a criatividade, promover os direitos e o bem-estar das mulheres e crianças e conservar os recursos naturais, para alcançar um impacto social positivo.
www.swarovskigroup.com


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...