Empresa revelou também designs inéditos dos skyports (pontos de
pouso) e da cabine do Uber Air
A Uber realiza realizou no
último dia (12/06) a terceira edição do Uber Elevate Summit, no Ronald
Reagan Building, em Washington, DC (EUA).
O evento reúne uma comunidade
global de construtores, investidores, formuladores de políticas públicas e
colaboradores do governo, todos interessados em tornar realidade a visão do
transporte aéreo urbano.
No encontro, a Uber
realizou importantes anúncios voltados ao programa Elevate e ao Uber
Air, sendo: a primeira cidade fora dos EUA a receber o piloto do Uber
Air e os primeiros projetos viáveis de skyports (pontos de
pouso) e de cabine.
Primeira
cidade-piloto fora dos EUA
Melbourne, na Austrália, será a
primeira cidade fora dos EUA a receber um piloto do Uber Air. Com isso, ela
se junta à Dallas e Los Angeles na expectativa dos primeiros voos-teste,
previstos para 2020. O plano é começar operações comerciais a partir de 2023.
Levando a tecnologia da Uber
para o céu, o Uber Air visa aliviar o congestionamento dos transportes no
solo e inaugurar a mobilidade aérea urbana. A visão de longo prazo prevê
veículos elétricos seguros e silenciosos, transportando dezenas de milhares de
pessoas pelas cidades, pelo mesmo preço de uma viagem Uber X na mesma
distância.
Susan Anderson, gerente-geral
regional para a Uber na Austrália, Nova Zelândia e Norte da Ásia, disse: "Os governos australianos adotaram uma
abordagem moderna para o compartilhamento de viagens e a tecnologia de
transporte do futuro. Isso, juntamente com os fatores demográficos e
geoespaciais únicas de Melbourne e a cultura de inovação e tecnologia, fazem
dela a perfeita terceira cidade de lançamento da Uber Air."
Eric Allison, diretor global do Uber
Elevate, disse: "À medida
que as grandes cidades crescem, a dependência pela posse de carros particulares
fica menos sustentável. A Uber Air
possui um enorme potencial para ajudar a reduzir o congestionamento viário. Por
exemplo, a jornada de 19 km do CBD para o aeroporto de Melbourne pode levar de
25 minutos a 1 hora de carro, em horário de pico, mas, com o Uber Air, levará cerca de 10 minutos".
"A tecnologia da Uber está mudando a forma como as pessoas se movimentam
em suas cidades, de bicicletas a viagens compartilhadas por diferentes
passageiros. Estamos sempre procurando maneiras de reduzir a necessidade de ter
carros particulares. Nos próximos anos, com o Uber Air, queremos que as pessoas apertem um botão e façam um vôo".
O Uber Air possui um enorme
potencial para ajudar a reduzir o congestionamento nas vias e melhorar a
habitabilidade das cidades australianas --começando por Melbourne. Hoje, 3 em
cada 4 moradores de Melbourne contam apenas com o seu carro para chegar ao
trabalho, causando atrasos significativos nas principais rotas.
O congestionamento é uma
preocupação crescente para as cidades ao redor do mundo, e a Austrália não está
imune - atualmente, custa ao país US$ 16,5 bilhões por ano e será cerca de US$
30 bilhões até 2030.
Design da
cabine do Uber Air
O Uber Elevate revelou seu
primeiro projeto de cabine, em parceria com a Safran Cabin, dando uma prévia
aos passageiros que viajarão utilizando o Uber Air.
O modelo da cabine, com capacidade
para quatro pessoas, tem como objetivo tornar-se um padrão amplamente aceito
pelos pilotos de eVTOL (veículo elétrico para pouso e decolagem verticais). A
cabine pode ser mudada para atender a diferentes desenvolvedores, é pensada
para ser manufaturável e projetada com requisitos de certificação em mente.
Design dos
skyports (pontos de pouso)
Oito empresas líderes de
arquitetura e engenharia também revelaram novos designs para os skyports
(pontos de pouso), apresentando um conceito de individualidade e modernização
da estrutura de estacionamentos. Eles representam os primeiros skyports
tecnicamente viáveis para um lançamento comercial em 2023.
Além de considerar as operações de
eVTOL, todos os conceitos também incluem espaço para bicicletas e scooters
elétricas, infraestrutura de carregamento de veículos elétricos e uma conexão
com o transporte público.
Os skyports também devem se
integrar à comunidade, minimizar a geração de ruído, abraçar o uso de materiais
sustentáveis e planejar conscientemente o uso de energia.
Essas novidades foram anunciadas
como parte da terceira edição do Uber Elevate Summit.
Para saber mais, visite: www.uber.com/au/en/elevate/uberair.
Sobre Uber
Elevate
A Uber tem o objetivo de realizar demonstrações de voo em 2020 e disponibilizar comercialmente o compartilhamento de viagens aéreas para usuários em 2023, sendo que as primeiras cidades da Uber Air são Dallas-Fort Worth / Frisco, no Texas e Los Angeles, na Califórnia. A Uber estabeleceu parcerias com vários fabricantes de aeronaves altamente experientes, incluindo: Aurora Flight Sciences (agora uma subsidiária da Boeing), Pipistrel Aircraft, Embraer, Bell e Karem Aircraft. A empresa também firmou uma parceria imobiliária com a Hillwood Properties, assinou dois Acordos de Ato Espacial com a NASA: um para o desenvolvimento de novos conceitos de Gerenciamento de Tráfego Não-Tripulado e Sistemas Aéreos Não-Tripulados e um segundo para explorar novos conceitos e tecnologias para a Mobilidade Urbana Aérea. A Uber também assinou um Acordo Cooperativo de Pesquisa e Desenvolvimento com o Comando de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia do Exército dos EUA, Army Research Lab, para auxiliar no desenvolvimento de veículos e testes para a Uber Air. Isso inclui uma declaração inicial de trabalho conjunto para fornecer um financiamento de US$ 1 milhão para o desenvolvimento de pesquisa de tecnologia de rotor.
Fonte: Assessoria de Imprensa
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