Pular para o conteúdo principal

Shell V-Power convida o público a fazer escolhas em sua nova campanha


Nova campanha interativa “Dilemas Éticos” dão o tom da nova campanha da marca Shell

Quem nunca teve que fazer uma escolha na vida? Tratar o (a) ex com o mesmo cuidado de quando era o (a) atual? Ser gentil com o (a) chefe ranzinza? Cuidar do carro dos outros como você cuida do seu? Esses são os dilemas que a marca Shell, licenciada pela Raízen no Brasil, apresenta em sua mais nova campanha dos combustíveis Shell V-Power. Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a comunicação aborda situações em que pequenos “dilemas éticos” na hora de abastecer um automóvel são colocados à prova, trazendo a ideia de superioridade de Shell V-Power em qualquer situação.

Segundo Fabio Fernandes, presidente e diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, uma grande ideia é sempre aquela que dá a volta pelo outro lado para chegar ao ponto que se deseja. Falar dos diferenciais tecnológicos de Shell V-Power parecia tão óbvio quanto repetitivo. Coisa que o consumidor já viu e já sabe. Então, qual a melhor maneira de fazer o espectador ter a certeza de que um produto é melhor, do que colocá-lo não mais diante da simples escolha desse produto para si, mas sim, para pessoas que podem ou não ter valor afetivo para ele. Se eu ponho o melhor combustível para mim, eticamente eu deveria colocar para os outros? Mas para quem, quando, em que circunstância? A qualidade de Shell V-Power não está mais em discussão. É um combustível tão especial que você reflete sobre quem mais merece usá-lo – claro.

Marcelo Couto, diretor de Marketing da Raízen, completa: “Nossos clientes conhecem a qualidade de Shell V-Power e confiam em seus benefícios, que melhoram a performance e o rendimento de um bem tão importante como o seu veículo. A nova campanha gera uma divertida reflexão sobre compartilhar a confiança e preferência do nosso produto com seus amigos, reproduzindo dilemas cotidianos de forma inusitada”.

Como escolhas estão no centro desta reflexão, a campanha é totalmente interativa, provocando a participação do consumidor nas mídias. Enquetes no Instagram, quiz no BuzzFeed e filmes no YouTube com opções diferentes de desfecho são exemplos de peças que mudam de acordo com a opinião do espectador.

Nos próximos três meses, a assinatura Shell V-Power: Que é melhor, não tem dúvida carimba as produções para TV aberta, estratégia digital integrada com TV, mobile, Spotify, redes sociais e OOH. Além disso, a campanha conta com ações especiais em parceria com Auto Esporte, Stock Car e Acelerados, entre outros.

Shell V-Power Etanol, combustível pioneiro na categoria de etanol aditivado, será divulgado nas mídias pela primeira vez, acompanhando a campanha de Shell V-Power Gasolina em peças de OOH e nas redes sociais nos estados que ofertam o produto.



Assista aos Filmes
Chefe - https://youtu.be/6nonMneWJwo

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Raízen                    
PRODUTO: Shell V-Power

TÍTULO: Separado | Vendido | Galera | Amigo | Reality | Freiras
1 a  VEICULAÇÃO: 27/05/2019
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes | Leonardo Claret
CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Rafael Cappelli | Gabriela Marques | Julia Marquezi | Flavia Palladini
MÍDIA: Mauricio Almeida | Adriana Roza | Ricardo Silvestre | Carlos Gomes | Vinicius Suguri
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Ligia Paes de Barros | Tatiana Weiss | Julia Pires
RTVC: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Giuliano Springhetti | Henrique Tupã | Rafael Paes |
Rosana Sallum | Victor Alloza
PRODUTORA DO FILME: Prodigo Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Rafa Quinto
DIREÇÃO DE ARTE CENA: Pedro Catellani
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Diego Robaldo
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Francesco Civita | Chico Pedreira | Vivian Sader
MONTAGEM: Marcelo Vongelaar | André Candido Dias | Alberto Cardoso
PÓS-PRODUÇÃO: Prodigo Filmes
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Tutu Mesquita | Priscilla Paduano
FINALIZAÇÃO: Prodigo Filmes
FINALIZADOR: Georges Sakamoto
PRODUTORA DE SOM: Loud
LOCUTOR: Charles Nobile
MAESTRO: Equipe LOUD
APROVAÇÃO CLIENTE: Marcelo Couto | Javier Alemandi | Lucas Coelho | Priscila Machado | Maria
Fernanda Kihara
DIGITAL
CRIAÇÃO: Charles Faria | Andre Fukumoto
CONTEÚDO: Rafael Venturelli | Amanda Cano | BuzzFeed Connections
B.I: Diego Mattera |Maria Thereza
TECNOLOGIA: Jefferson Russo
PROJETOS: Vivian Mo | Fernanda Kochi
IMPRESSO
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Guilherme Gaggl

SOBRE A RAÍZEN
A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo: desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis. É líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país – com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas – e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 6 mil postos da marca Shell – além de cerca de 950 lojas de conveniência Shell Select. A empresa
se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 79,2 bilhões.
A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen Energia produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar. E comercializa 4,7 milhões de toneladas de açúcar e 10 bilhões de litros combustíveis por ano, o que faz da empresa a maior comercializadora de etanol do país. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e comercializa anualmente 2.8 TWh de energia.

A Raízen Combustíveis está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Além dos 6 mil postos da marca Shell e das 950 lojas de conveniência Shell Select.

Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, para desenvolver uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades do entorno de suas unidades, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...