Pular para o conteúdo principal

Shell V-Power convida o público a fazer escolhas em sua nova campanha


Nova campanha interativa “Dilemas Éticos” dão o tom da nova campanha da marca Shell

Quem nunca teve que fazer uma escolha na vida? Tratar o (a) ex com o mesmo cuidado de quando era o (a) atual? Ser gentil com o (a) chefe ranzinza? Cuidar do carro dos outros como você cuida do seu? Esses são os dilemas que a marca Shell, licenciada pela Raízen no Brasil, apresenta em sua mais nova campanha dos combustíveis Shell V-Power. Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a comunicação aborda situações em que pequenos “dilemas éticos” na hora de abastecer um automóvel são colocados à prova, trazendo a ideia de superioridade de Shell V-Power em qualquer situação.

Segundo Fabio Fernandes, presidente e diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, uma grande ideia é sempre aquela que dá a volta pelo outro lado para chegar ao ponto que se deseja. Falar dos diferenciais tecnológicos de Shell V-Power parecia tão óbvio quanto repetitivo. Coisa que o consumidor já viu e já sabe. Então, qual a melhor maneira de fazer o espectador ter a certeza de que um produto é melhor, do que colocá-lo não mais diante da simples escolha desse produto para si, mas sim, para pessoas que podem ou não ter valor afetivo para ele. Se eu ponho o melhor combustível para mim, eticamente eu deveria colocar para os outros? Mas para quem, quando, em que circunstância? A qualidade de Shell V-Power não está mais em discussão. É um combustível tão especial que você reflete sobre quem mais merece usá-lo – claro.

Marcelo Couto, diretor de Marketing da Raízen, completa: “Nossos clientes conhecem a qualidade de Shell V-Power e confiam em seus benefícios, que melhoram a performance e o rendimento de um bem tão importante como o seu veículo. A nova campanha gera uma divertida reflexão sobre compartilhar a confiança e preferência do nosso produto com seus amigos, reproduzindo dilemas cotidianos de forma inusitada”.

Como escolhas estão no centro desta reflexão, a campanha é totalmente interativa, provocando a participação do consumidor nas mídias. Enquetes no Instagram, quiz no BuzzFeed e filmes no YouTube com opções diferentes de desfecho são exemplos de peças que mudam de acordo com a opinião do espectador.

Nos próximos três meses, a assinatura Shell V-Power: Que é melhor, não tem dúvida carimba as produções para TV aberta, estratégia digital integrada com TV, mobile, Spotify, redes sociais e OOH. Além disso, a campanha conta com ações especiais em parceria com Auto Esporte, Stock Car e Acelerados, entre outros.

Shell V-Power Etanol, combustível pioneiro na categoria de etanol aditivado, será divulgado nas mídias pela primeira vez, acompanhando a campanha de Shell V-Power Gasolina em peças de OOH e nas redes sociais nos estados que ofertam o produto.



Assista aos Filmes
Chefe - https://youtu.be/6nonMneWJwo

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Raízen                    
PRODUTO: Shell V-Power

TÍTULO: Separado | Vendido | Galera | Amigo | Reality | Freiras
1 a  VEICULAÇÃO: 27/05/2019
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes | Leonardo Claret
CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Rafael Cappelli | Gabriela Marques | Julia Marquezi | Flavia Palladini
MÍDIA: Mauricio Almeida | Adriana Roza | Ricardo Silvestre | Carlos Gomes | Vinicius Suguri
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Ligia Paes de Barros | Tatiana Weiss | Julia Pires
RTVC: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Giuliano Springhetti | Henrique Tupã | Rafael Paes |
Rosana Sallum | Victor Alloza
PRODUTORA DO FILME: Prodigo Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Rafa Quinto
DIREÇÃO DE ARTE CENA: Pedro Catellani
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Diego Robaldo
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Francesco Civita | Chico Pedreira | Vivian Sader
MONTAGEM: Marcelo Vongelaar | André Candido Dias | Alberto Cardoso
PÓS-PRODUÇÃO: Prodigo Filmes
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Tutu Mesquita | Priscilla Paduano
FINALIZAÇÃO: Prodigo Filmes
FINALIZADOR: Georges Sakamoto
PRODUTORA DE SOM: Loud
LOCUTOR: Charles Nobile
MAESTRO: Equipe LOUD
APROVAÇÃO CLIENTE: Marcelo Couto | Javier Alemandi | Lucas Coelho | Priscila Machado | Maria
Fernanda Kihara
DIGITAL
CRIAÇÃO: Charles Faria | Andre Fukumoto
CONTEÚDO: Rafael Venturelli | Amanda Cano | BuzzFeed Connections
B.I: Diego Mattera |Maria Thereza
TECNOLOGIA: Jefferson Russo
PROJETOS: Vivian Mo | Fernanda Kochi
IMPRESSO
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Guilherme Gaggl

SOBRE A RAÍZEN
A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo: desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis. É líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país – com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas – e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 6 mil postos da marca Shell – além de cerca de 950 lojas de conveniência Shell Select. A empresa
se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 79,2 bilhões.
A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen Energia produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar. E comercializa 4,7 milhões de toneladas de açúcar e 10 bilhões de litros combustíveis por ano, o que faz da empresa a maior comercializadora de etanol do país. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e comercializa anualmente 2.8 TWh de energia.

A Raízen Combustíveis está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Além dos 6 mil postos da marca Shell e das 950 lojas de conveniência Shell Select.

Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, para desenvolver uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades do entorno de suas unidades, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...