Nova campanha
interativa “Dilemas Éticos” dão o tom da nova campanha da marca Shell
Quem nunca
teve que fazer uma escolha na vida? Tratar o (a) ex com o mesmo cuidado de quando
era o (a) atual? Ser gentil com o (a) chefe ranzinza? Cuidar do carro dos
outros como você cuida do seu? Esses são os dilemas que a marca Shell,
licenciada pela Raízen no Brasil, apresenta em sua mais nova campanha dos
combustíveis Shell V-Power. Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a
comunicação aborda situações em que pequenos “dilemas éticos” na hora de
abastecer um automóvel são colocados à prova, trazendo a ideia de superioridade
de Shell
V-Power em qualquer situação.
Segundo Fabio
Fernandes, presidente e diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi,
uma grande ideia é sempre aquela que dá a volta pelo outro lado para chegar ao
ponto que se deseja. Falar dos diferenciais tecnológicos de Shell
V-Power parecia tão óbvio quanto repetitivo. Coisa que o consumidor já
viu e já sabe. Então, qual a melhor maneira de fazer o espectador ter a certeza
de que um produto é melhor, do que colocá-lo não mais diante da simples escolha
desse produto para si, mas sim, para pessoas que podem ou não ter valor afetivo
para ele. Se eu ponho o melhor combustível para mim, eticamente eu deveria colocar
para os outros? Mas para quem, quando, em que circunstância? A qualidade de Shell
V-Power não está mais em discussão. É um combustível tão especial que
você reflete sobre quem mais merece usá-lo – claro.
Marcelo
Couto, diretor de Marketing da Raízen, completa: “Nossos clientes conhecem a qualidade de Shell V-Power e confiam em seus
benefícios, que melhoram a performance e o rendimento de um bem tão importante
como o seu veículo. A nova campanha gera uma divertida reflexão sobre
compartilhar a confiança e preferência do nosso produto com seus amigos,
reproduzindo dilemas cotidianos de forma inusitada”.
Como escolhas
estão no centro desta reflexão, a campanha é totalmente interativa, provocando
a participação do consumidor nas mídias. Enquetes no Instagram, quiz no BuzzFeed
e filmes no YouTube com opções diferentes de desfecho são exemplos de peças que
mudam de acordo com a opinião do espectador.
Nos próximos
três meses, a assinatura Shell V-Power: Que é melhor, não tem dúvida carimba as
produções para TV aberta, estratégia digital integrada com TV, mobile, Spotify,
redes sociais e OOH. Além disso, a campanha conta com ações especiais em
parceria com Auto Esporte, Stock Car e Acelerados, entre outros.
Shell V-Power
Etanol, combustível pioneiro na
categoria de etanol aditivado, será divulgado nas mídias pela primeira vez,
acompanhando a campanha de Shell V-Power Gasolina em peças de OOH e nas redes
sociais nos estados que ofertam o produto.
Assista aos Filmes
Velhinhas - https://youtu.be/aOyM5yOhfXU
Chefe - https://youtu.be/6nonMneWJwoFICHA TÉCNICA
AGÊNCIA:
F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE:
Raízen
PRODUTO:
Shell V-Power
TÍTULO:
Separado | Vendido | Galera | Amigo | Reality | Freiras
1 a VEICULAÇÃO: 27/05/2019
DIREÇÃO GERAL
DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE
CRIAÇÃO: Toni Fernandes | Leonardo Claret
CRIAÇÃO:
Fabio Fernandes
ATENDIMENTO:
Ricardo Forli | Rafael Cappelli | Gabriela Marques | Julia Marquezi | Flavia
Palladini
MÍDIA:
Mauricio Almeida | Adriana Roza | Ricardo Silvestre | Carlos Gomes | Vinicius
Suguri
PLANEJAMENTO:
Rita Almeida | Ligia Paes de Barros | Tatiana Weiss | Julia Pires
RTVC:
Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Giuliano Springhetti | Henrique Tupã |
Rafael Paes |
Rosana Sallum
| Victor Alloza
PRODUTORA DO
FILME: Prodigo Filmes
DIREÇÃO DE
CENA: Rafa Quinto
DIREÇÃO DE
ARTE CENA: Pedro Catellani
DIREÇÃO DE
FOTOGRAFIA: Diego Robaldo
PRODUÇÃO
EXECUTIVA: Francesco Civita | Chico Pedreira | Vivian Sader
MONTAGEM:
Marcelo Vongelaar | André Candido Dias | Alberto Cardoso
PÓS-PRODUÇÃO:
Prodigo Filmes
COORDENAÇÃO
DE PÓS-PRODUÇÃO: Tutu Mesquita | Priscilla Paduano
FINALIZAÇÃO:
Prodigo Filmes
FINALIZADOR:
Georges Sakamoto
PRODUTORA DE
SOM: Loud
LOCUTOR:
Charles Nobile
MAESTRO:
Equipe LOUD
APROVAÇÃO
CLIENTE: Marcelo Couto | Javier Alemandi | Lucas Coelho | Priscila Machado |
Maria
Fernanda
Kihara
DIGITAL
CRIAÇÃO:
Charles Faria | Andre Fukumoto
CONTEÚDO:
Rafael Venturelli | Amanda Cano | BuzzFeed Connections
B.I: Diego
Mattera |Maria Thereza
TECNOLOGIA:
Jefferson Russo
PROJETOS:
Vivian Mo | Fernanda Kochi
IMPRESSO
PRODUÇÃO
GRÁFICA: Jomar Farias | Guilherme Gaggl
SOBRE A
RAÍZEN
A Raízen
é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo:
desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a
comercialização, logística e distribuição de combustíveis. É líder na produção
de açúcar, etanol e bioenergia no país – com 860 mil hectares de áreas
agrícolas cultivadas – e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de
6 mil postos da marca Shell – além de cerca de 950 lojas de conveniência Shell
Select. A empresa
se destaca
como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em
faturamento no país, com R$ 79,2 bilhões.
A companhia
conta com cerca de 30 mil funcionários que trabalham todos os dias para gerar
soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a
produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos
da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen Energia produz cerca de
2 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar. E
comercializa 4,7 milhões de toneladas de açúcar e 10 bilhões de litros combustíveis
por ano, o que faz da empresa a maior comercializadora de etanol do país. A
companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia
elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e comercializa anualmente 2.8 TWh
de energia.
A Raízen
Combustíveis está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67
terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25
bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo.
Além dos 6 mil postos da marca Shell e das 950 lojas de conveniência Shell
Select.
Além disso, a
companhia mantém a Fundação Raízen, para desenvolver uma relação sustentável e
cooperativa com as comunidades do entorno de suas unidades, oferecendo
qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos,
possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já
beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações
realizadas desde 2012.
Fonte: Assessoria de Imprensa
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