Pular para o conteúdo principal

Share Eat chega a SP para ajudar consumidores a decidir onde comer!

Nova plataforma indica as melhores opções para cada usuário mesclando seus hábitos com curadoria de experts em gastronomia



Já está disponível em São Paulo o Share Eat, uma nova plataforma para quem gosta de comer e beber bem sem precisar gastar horas decidindo aonde ir. Mesclando preferências e hábitos de cada usuário com a curadoria de experts em gastronomia, a inteligência artificial do Share Eat ajuda os usuários a escolherem o melhor lugar para comer em poucos minutos. E o melhor: sem textões! Nele, fotos e vídeos tornam mais prático o momento de escolher onde comer!

Ao baixar o aplicativo, já disponível gratuitamente na App Store e Google Play, o usuário encontra recomendações de bares e restaurantes baseadas em fotos e vídeos, além de descrições rápidas que funcionam como tags. Multiplataforma, o Share Eat também está disponível na versão web. 

O restaurante vale a fila? Tem menu degustação? Qual a sobremesa imperdível? Está tudo lá, bem rapidinho, sem rodeios, com a curadoria de experts como os jornalistas Rafael Tonon e Fernanda Meneguetti, especializados em gastronomia.

Para conseguir entregar dicas tão certeiras para cada tipo de consumidor, o primeiro passo foi desenvolver o Mapa de Comportamento do Consumidor de Gastronomia no Brasil, um grande estudo que mapeia centenas de momentos e perfis de consumo, e que alimenta os algoritmos de inteligência de dados. "Toda personalização do conteúdo acontece a partir desse mapa. É com ele que entendemos o comportamento do usuário para surpreendê-lo com uma dica perfeita, baseada nos gostos dele, no clima do dia ou no que os amigos dele estão fazendo", explica o Head do negócio, Diego Fabris.


PARCEIROS DE NEGÓCIO
No mercado há pouco mais de seis meses, o Share Eat faz parte da 4All, venture-builder criada por José Renato Hopf, fundador da GetNet. A parceria trouxe ao Share Eat não apenas investimento, mas também tecnologia e visão de negócio. "O José Renato tem uma visão muito agressiva e interessante de como trabalhar o digital e exponencializar os projetos", conta Fabris. "Estar sob o guarda-chuva da 4All nos permitiu visualizar novas oportunidades a partir das outras start-ups que também estão lá e explorá-las dentro do nosso negócio."
 

TESTADO E APROVADO
Antes de chegar a São Paulo, o Share Eat foi lançado nacionalmente em Florianópolis, em janeiro, e Porto Alegre, há poucos dias. "Escolhemos essas praças como um piloto por terem uma cena gastronômica que fica mais interessante a cada dia", conta Fabris que, após São Paulo, ainda planeja levar o Share Eat para Rio de Janeiro e Belo Horizonte já nos próximos meses. A região da Serra Gaúcha também está no horizonte de expansão do negócio.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...