Nova
plataforma indica as melhores opções para cada usuário mesclando seus hábitos
com curadoria de experts em gastronomia
Já está disponível em São Paulo o Share Eat, uma nova plataforma para
quem gosta de comer e beber bem sem precisar gastar horas decidindo aonde ir.
Mesclando preferências e hábitos de cada usuário com a curadoria de experts em
gastronomia, a inteligência artificial do Share Eat ajuda os
usuários a escolherem o melhor lugar para comer em poucos minutos. E o melhor:
sem textões! Nele, fotos e vídeos tornam mais prático o momento de
escolher onde comer!
Ao baixar o aplicativo, já
disponível gratuitamente na App Store e Google Play, o usuário encontra
recomendações de bares e restaurantes baseadas em fotos e vídeos, além de
descrições rápidas que funcionam como tags. Multiplataforma, o Share
Eat também está disponível na versão web.
O restaurante vale a fila? Tem
menu degustação? Qual a sobremesa imperdível? Está tudo lá, bem rapidinho, sem
rodeios, com a curadoria de experts como os jornalistas Rafael Tonon e
Fernanda Meneguetti, especializados em gastronomia.
Para conseguir entregar dicas tão
certeiras para cada tipo de consumidor, o primeiro passo foi desenvolver o Mapa
de Comportamento do Consumidor de Gastronomia no Brasil, um grande estudo
que mapeia centenas de momentos e perfis de consumo, e que alimenta os
algoritmos de inteligência de dados. "Toda personalização do conteúdo
acontece a partir desse mapa. É com ele que entendemos o comportamento do
usuário para surpreendê-lo com uma dica perfeita, baseada nos gostos dele, no
clima do dia ou no que os amigos dele estão fazendo", explica o Head
do negócio, Diego Fabris.
PARCEIROS DE NEGÓCIO
No mercado há pouco mais de seis meses, o Share Eat faz parte da 4All, venture-builder criada por José Renato Hopf, fundador da GetNet. A parceria trouxe ao Share Eat não apenas investimento, mas também tecnologia e visão de negócio. "O José Renato tem uma visão muito agressiva e interessante de como trabalhar o digital e exponencializar os projetos", conta Fabris. "Estar sob o guarda-chuva da 4All nos permitiu visualizar novas oportunidades a partir das outras start-ups que também estão lá e explorá-las dentro do nosso negócio."
No mercado há pouco mais de seis meses, o Share Eat faz parte da 4All, venture-builder criada por José Renato Hopf, fundador da GetNet. A parceria trouxe ao Share Eat não apenas investimento, mas também tecnologia e visão de negócio. "O José Renato tem uma visão muito agressiva e interessante de como trabalhar o digital e exponencializar os projetos", conta Fabris. "Estar sob o guarda-chuva da 4All nos permitiu visualizar novas oportunidades a partir das outras start-ups que também estão lá e explorá-las dentro do nosso negócio."
TESTADO E APROVADO
Antes de chegar a São Paulo, o Share Eat foi lançado nacionalmente em Florianópolis, em janeiro, e Porto Alegre, há poucos dias. "Escolhemos essas praças como um piloto por terem uma cena gastronômica que fica mais interessante a cada dia", conta Fabris que, após São Paulo, ainda planeja levar o Share Eat para Rio de Janeiro e Belo Horizonte já nos próximos meses. A região da Serra Gaúcha também está no horizonte de expansão do negócio.
Antes de chegar a São Paulo, o Share Eat foi lançado nacionalmente em Florianópolis, em janeiro, e Porto Alegre, há poucos dias. "Escolhemos essas praças como um piloto por terem uma cena gastronômica que fica mais interessante a cada dia", conta Fabris que, após São Paulo, ainda planeja levar o Share Eat para Rio de Janeiro e Belo Horizonte já nos próximos meses. A região da Serra Gaúcha também está no horizonte de expansão do negócio.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos