Pular para o conteúdo principal

Plataforma Digital coloca jovens atletas a 1 clique de se tornar jogadores de futebol!



 Dreamstock permite que jovens aspirantes a craques postem vídeos de suas performances e participem de peneiras em clubes do Brasil


As 'peneiras online' já são uma realidade nos grandes clubes do futebol mundial. De inscrições em redes sociais, como a Pnera (uma parceria entre Zico e Ronaldo, em 2011), ao uso de grandes bancos de dados estatísticos, como a italiana Wyscout, além das ferramentas digitais para captar jovens talentos para times de base que vêm crescendo e se consolidando nos últimos anos.

Com a entrada de novos players nessa área, a tendência é que o acesso de jovens talentos a um grande número de clubes fique cada vez mais digital, por meio de aplicativos e plataformas. É o caso da Dreamstock, uma plataforma para cadastro de vídeos que pretende fazer a ponte entre jovens aspirantes a craques da bola e times de futebol parceiros no Brasil.

A plataforma foi criada pelo empresário nipo-brasileiro Marcelo Matsunaga, que saiu do Brasil em sua infância para jogar no futebol japonês. Ao ver a carreira de jogador de futebol ser interrompida precocemente por conta de uma lesão no joelho, ele migrou para a área de TI e se tornou engenheiro em web. Após anos de carreira no mercado, uniu as duas experiências profissionais para criar o aplicativo. "A ideia da plataforma surgiu da minha breve experiência como jogador, pensando na dificuldade que muitos garotos têm em descobrir onde e quando serão realizadas as avaliações, e também de participar nas peneiras presenciais, com os custos e a logística do deslocamento até os clubes, muitas vezes distantes de onde vivem, além da hospedagem, entre outros riscos, como estelionato e abusos por parte de falsos empresários", explica o criador da Dreamstock.

O negócio é apoiado por um fundo de investimento, com dois investidores-anjo e três sócios. Junto com Matsunaga, está André Sudo, diretor de estratégia da Dreamstock, que também é nipo-brasileiro e já sonhou em ser jogador de futebol na infância; além do japonês Sosuke Takase, diretor-chefe de tecnologia da empresa. Dessa forma, eles esperam viabilizar o sonho de muitos potenciais atletas que querem encontrar no futebol uma carreira. "Além do nosso trabalho com nossos clubes parceiros no Brasil, trazendo para eles uma série de possíveis novos craques, é também nosso objetivo atrair talentos para clubes japoneses ainda este ano, que têm estrutura e compromisso com o desenvolvimento dos jovens atletas. Mas a ideia central é fornecer um espaço e oportunidades para jovens do mundo inteiro para clubes de todos os países", detalha.

Além da estrutura em Tóquio, onde ficam os três sócios, a empresa também tem representantes em São Paulo, especialistas em avaliações, que fazem uma espécie de 'filtro' dos vídeos que são enviados para a plataforma e os repassa aos clubes que estão em processo de seleção de jovens talentos, para a análise dos responsáveis dos clubes, que eventualmente selecionarão alguns atletas.



Como funciona

Para fazer a inscrição, embora não haja uma idade obrigatório, é preferível que o jovem jogador tenha entre 14 e 20 anos. Ele ou seu responsável deve baixar o aplicativo da Dreamstock (disponível para download pelo Google Play ou App Store), acessá-lo, preencher o cadastro e postar vídeos com os seus melhores lances no futebol (dribles, passes, chutes durante um treinamento e/ou jogo). Os vídeos devem conter imagens de: (1) uma jogada que mostre que o jogador se destaca de qualquer outro concorrente; (2) uma técnica de controle da bola; e (3), do jogador em jogo, em lances mostrando sua atuação com a bola. Após passar por um filtro da própria empresa, os vídeos são enviados para avaliação dos clubes da qual a plataforma é parceira, como Flamengo, Grêmio, Coritiba, América-MG, entre outros (até então, são 26 no total). Caso algum deles goste do que viu, a Dreamstock pagará a passagem do jovem até o clube, onde ele irá treinar e, eventualmente, participar de uma peneira.

Além de informatizar o processo de seleção, a Dreamstock oferece todo suporte ao atleta, que inclui o transporte para o local, assim como seu mantimento lá, acompanhando as suas necessidades e, se preciso, ajudá-lo com eventuais custos adicionais. "Além de facilitar o acesso dos inscritos às peneiras, a tecnologia dá muito mais segurança ao processo, pois permite rastrear os contatos e as transações, evitando a ação de golpistas", ressalta o empresário. 


Resultados

Os sócios esperam que a Dreamstock seja a plataforma de vídeos de futebol mais escolhida por potenciais jogadores, clubes e para propagandas de marcas relacionada ao esporte. "Queremos ser o intermediário com a maior transparência e conquistar mais que 30% das transações dos jogadores do mercado brasileiro. Além disso, com nosso acompanhamento, agenciaremos o jogador em todo o seu desenvolvimento e escolhas", estima Matsunaga.

Em 2019, a meta é atingir 1 milhão de usuários da plataforma e profissionalizar de 20 a 30 jogadores. Atualmente, a plataforma tem 70 mil atletas cadastrados e fechou quatro contratos desde o ano passado (um, em 2018, e três, este ano) – são negociações de curta duração, que visam desenvolvimento dos jogadores nos clubes e podem se tornar futuros contratos profissionais caso seja o desejo do clube. Nestes acordos, a Dreamstock ganha uma participação pela intermediação entre os atletas e clubes, a depender do estipulado contratualmente.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...