Pular para o conteúdo principal

Neon lança “Arredondar Meu Centavos” para facilitar investimentos financeiros de clientes



Nova função permitirá que usuários destinem parte de pagamentos no débito para aplicações automáticas em CDB


A fintech Neon Pagamentos, criada em 2016 com o propósito de simplificar a vida financeira de seus clientes, lança uma nova função na conta Neon, chamada "Arredondar Meus Centavos", criada para facilitar e incentivar o hábito de investir.

Ao realizarem pagamentos com o cartão de débito físico ou virtual da Neon, as pessoas poderão arredondar os valores para cima, aplicando a diferença automaticamente em CDB. Na prática, seria como separar o troco de cada pagamento do dia a dia (como refeições, compras e serviços) e colocar em uma aplicação, como se fazia antigamente com os cofrinhos da poupança – só que, agora, é tudo automatizado e digital, sem o uso de moedas ou notas e com um rendimento superior ao da caderneta de poupança.

Quem gasta R$ 24,25 numa refeição, por exemplo, pode autorizar o arredondamento para R$ 25,00. O comerciante recebe R$ 24,25 e R$ 0,75 são investidos automaticamente. O cliente pode optar em arredondar até dez vezes esse valor, ou seja, poderia aplicar R$ 7,50 automaticamente.

Como o app da conta digital Neon ajuda a definir as metas de investimento e acompanhá-las em tempo real, tudo fica mais simples e na palma da mão. "Todo mundo pode se tornar um investidor se poupar um pouquinho por dia, por menor que seja o valor. Queremos incentivar as pessoas a alcançarem seus objetivos financeiros mais rapidamente, fazendo do investimento um hábito cotidiano", afirma Guilherme Lorensini, diretor de Negócios da Neon. "A caderneta de poupança é muito popular, mas rende muito pouco, em torno de 70% do CDI. Nosso CDB rende até 101% do CDI", acrescenta Lorensini. A novidade será implantada gradualmente e, até o final de junho, estará disponível para todos os clientes.


A nova função da Neon funciona apenas para aqueles que tiverem um investimento criado (Livre Ou Objetivo). Quem optar por ativar o "Arredondar Meus Centavos" terá a opção de escolher um fator multiplicador dos centavos entre 1x, 2x, 5x ou 10x. Até atingir R$10,00, os centavos arredondados não rendem e podem ser consultados na lista de detalhe do investimento, descrito como "Arredondado (a investir)" – após atingir esse valor, eles são adicionados automaticamente ao investimento escolhido. Só é possível ativar o arredondamento para um investimento e, caso deseje resgatar os valores arredondados antes do investimento, basta desativar esta função no app e os valores que ainda não foram investidos serão creditados na sua conta.

Ao investir pelo app da Neon é possível optar por dois modelos de investimentos em CDB: Livre ou Objetivo. No primeiro, é possível investir qualquer quantia a partir de R$10,00 a qualquer momento; no segundo modelo, o cliente estabelece o valor que quer atingir, em quanto tempo, e se quer investir diariamente ou mensalmente e o app transfere automaticamente da conta corrente para os Investimentos o valor necessário para alcançar a meta. Ambos possuem liquidez diária e rendimento progressivo, de 95% a 101% do CDI.

A fintech Neon tem como parceiro o Banco Votorantim, que emite os CDB oferecidos aos clientes da conta digital. O CDB do Banco Votorantim tem o seguro de depósito do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que garante até o valor de R$ 250 mil por CPF.

Sobre a Neon Pagamentos
A Neon Pagamentos é uma fintech brasileira fundada em 2016 com a missão de unir tecnologia e design para redesenhar e simplificar a experiência financeira das pessoas. Em 2018, a empresa levantou R$ 72 milhões de investimentos Série A em, em rodada liderada por Propel Ventures, Monashees e Quona, com a participação de Yellow Ventures, Omydiar Network e Tera Capital. A Neon possui cerca de 350 funcionários e mais de 2 milhões de usuários em sua base. 

Site oficial: www.neon.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...