Pular para o conteúdo principal

Galinha Pintadinha é a Assistente favorita do Google



A personagem infantil mais famosa da criançada apresentou novos jogos e brincadeiras integrados com a tecnologia de inteligência artificial do Google.


Desde 2018, a Galinha Pintadinha é um sucesso de público no Google Assistente, sendo o perfil mais acessado do Brasil. Pais e filhos já tinham a diversão garantida em seus smartphones e tablets com conteúdos exclusivos e educativos como o Ovo Surpresa, Galinha Responde e Hora da Música. 

Neste ano, a Galinha Pintadinha resolveu inovar, dando um novo passo com o lançamento de novas músicas, jogos e brincadeiras exclusivas e interativas, oferecendo uma experiência inédita com atividades que resgatam as brincadeiras clássicas da infância. O lançamento da nova versão da personagem no Assistente aconteceu no Google For Brasil, em São Paulo (SP) no último dia 06 de junho. O evento reuniu os líderes globais da companhia e parceiros que apresentaram iniciativas desenvolvidas para o país em diversas áreas, como a ampliação do acesso à Internet e à capacitação digital.

"O sucesso da Galinha Pintadinha se baseou em reviver músicas da nossa infância como o Sapo Não Lava o Pé, Sambalelê, entre outros. E uma das coisas mais interessantes sobre essa integração com o Google Assistente também veio dessa ideia: reviver nossas memórias e experiências de infância, como brincar de Estátua. Essa e outras brincadeiras estão disponíveis no Google Assistente, possibilitando crianças e famílias a aprenderem e brincarem através da voz", disse Lauren Pachaly, Head de Marketing para o Google Assistente no Brasil. 

Nesta nova versão, o aplicativo da Galinha Pintadinha traz as seguintes novidades. Confira:
Sobe e Desce: a Galinha Pintadinha dá alguns comandos para a criança seguir. Quando a personagem diz "sobe", por exemplo, a criança levanta. Quem errar deve sair da brincadeira até sobrar o vencedor.

Estátua: clássica brincadeira infantil com músicas da Galinha Pintadinha. Quando a música para, os participantes não podem se mexer. Para brincar sozinho ou em grupo.

Galinha Sabidinha: investigação divertida de formatos, cores, tamanhos, animais, objetos e cenas do universo visual da Galinha Pintadinha por meio de cards. 

Para chamar a Galinha Pintadinha é muito fácil! Caso o aplicativo já esteja instalado, basta falar "Ok Google, falar com a Galinha Pintadinha" para abrir a interface e poder interagir com a personagem. Com a Galinha Pintadinha no Google Assistente as crianças se divertem enquanto aprendem, melhoram seu desenvolvimento, e passam mais tempo com os pais por meio de uma assistência baseada em novas experiências de voz e conversação. Os jogos e as brincadeiras acabaram de ficar ainda mais divertidos.


Sobre a Galinha Pintadinha:
Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o "primeiro personagem do bebê", sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação dos pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3,0 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 20 bilhões de views dos canais em português e internacionais. 

Disponível nos principais serviços de streaming como o Netflix, a personagem também está na televisão na TV Cultura e no canal Nat Geo Kids com episódios especiais da série "Galinha Pintadinha Mini", que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos.
Para mais informações, acesse: www.galinhapintadinha.com.br

 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...