Com a
proposta de devolver uma porcentagem do dinheiro do consumidor, empresas de
Cashback, como a Cashback World, têm surgido cada vez mais no Brasil e conquistado
o consumidor com essa novidade.
A dinâmica de Cashback, que vem do
inglês e significa literalmente "dinheiro de volta", já é muito
adotada nos Estados Unidos e na Europa. De uns tempos pra cá, essa prática
também tem ganhado muitos adeptos no Brasil e isso fez com que grandes empresas
estrangeiras prestassem atenção no mercado brasileiro e algumas investissem
aqui, como é o caso da Cashback World - maior comunidade de
compras multissetorial e multicanal do mundo.
"É visível a crescente concorrência de empresas do ramo no Brasil,
justamente pelo fato do comportamento do consumidor brasileiro estar mudando em
busca de maiores benefícios e praticidade. Essa é uma tendência global e que
tem ganhado força no Brasil, nos últimos anos," afirma Davi Damazio,
diretor geral da myWorld - operadora da Cashback World no Brasil.
De acordo com Damazio, para o
consumidor passar a receber dinheiro de volta basta que ele realize uma compra
por meio do site da Cashback World, pelo Cashback App (disponível no Google
Play e Apple Store) ou até mesmo numa loja física de uma Empresa Parceira,
utilizando o Cashback Card. A partir daí, o consumidor começa a acumular Cashback
na sua conta dentro da plataforma (cada loja tem a sua porcentagem de dinheiro
de volta). Quando o saldo for de R$25,00 ou mais, esse dinheiro é depositado
diretamente na conta bancária do consumidor.
Para facilitar ainda mais, a
empresa acaba de lançar o eVoucher, novo recurso que permite adquirir
vales-compras digitais com Cashback e Shopping Points,
diretamente no Cashback App ou no portal de compras www.cashbackworld.com/br. A
partir do vale adquirido, é gerado um código no próprio aplicativo, que será
utilizado pelos Afiliados para pagarem. O Cashback já é garantido no momento da
compra do vale digital.
Segundo o diretor, a empresa defende
o consumo inteligente, fácil e rápido. A ideia é facilitar o processo de compra
e garantir que o consumidor obtenha o máximo de vantagem, tendo uma porcentagem
do valor gasto de volta (até 5%) e podendo ainda aproveitar as ofertas
exclusivas da Cashback World.
"Eu uso o app há cerca de dois anos e já fiz mais de 100 compras pela
plataforma. O que eu mais gosto é que além de ter algumas ofertas especiais
dentro da Comunidade de Compras, eu consigo utilizar o dinheiro de volta que eu
recebo com o que eu quiser, desde coisas para meu dia a dia, como itens de
farmácia e mercado, até ir à restaurantes e comprar passagens áreas, tanto aqui
no Brasil, como em outros países e agora com o eVoucher, ficou ainda mais
prático," conta Daiane Scheffer, administradora de empresas.
Sobre o modelo de negócio da
empresa, Damazio explica que ele funciona da seguinte maneira, "o cliente realiza as compras em lojas
físicas ou e-commerce que estão na Comunidade de Compras; os dados são enviados
aos nossos servidores e em seguida é emitido para o estabelecimento uma fatura
das vendas realizadas e fidelizadas à Cashback World. Assim que o pagamento é
realizado, o consumidor recebe a porcentagem do dinheiro de volta e a Cashback
World obtém receita por meio de um percentual dessas compras".
A Cashback World é a maior
Comunidade de Compras multicanal e multisetorial do mundo. Ela já conta hoje
com mais de 130 mil Empresas Parceiras em sua rede e soma mais de 13 milhões de
Afiliados.
"Estamos otimistas com a retomada da confiança e do crescimento
econômico no País, bem como animados com o quanto a Cashback World pode
favorecer os novos hábitos de compra do brasileiro," afirma Davi
Damazio, diretor geral da myWorld no Brasil, operadora da Cashback World.
Liberdade para utilizar o dinheiro
onde e como quiser
A liberdade do consumidor poder
utilizar o dinheiro de volta como, quando e com o que quiser é um dos maiores
atrativos oferecidos pela Cashback World. Acompanhando a
tendência mobile first, a Comunidade de Compras pensa na experiência
completa do consumidor e oferece praticidade e recursos exclusivos por meio do
Cashback App.
"A Cashback World vem no sentido de transformar o consumo em uma
experiência para todos os seus Afiliados, se utilizando também de recursos de
geolocalização, que facilita a busca por lojas e produtos. A experiência de
compra baseia-se no shopping 4.0, a tendência do futuro, que alia tecnologia de
ponta com as melhores estratégias de varejo multicanal," explica o
Diretor Geral.
Essa tem sido mesmo uma tendência
por aqui, já que o comércio eletrônico segue crescendo e cerca de 65% dos
consumidores que compram online o fazem regularmente, segundo dados da pesquisa
Global Consumer Insights, realizada pela consultoria (PwC), entre março de 2017
e o mesmo mês de 2018.
A proposta, de acordo com a
empresa, é estimular o consumo consciente, uma vez que a pessoa pode ter
benefícios em uma compra que ela faria de qualquer forma, otimizando seus
recursos.
"O consumidor não fica preso na plataforma para utilizar o seu dinheiro
de volta e isso é muito útil, pois ele quer poder decidir no que gastar.
Autonomia é a palavra aqui, uma vez que o Cashback não é um crédito que uma
pessoa tem para usufruir em determinada loja; é um dinheiro que pode ser
utilizado como o consumidor quiser", conta Damazio.
Cashback World também mira nas
PMEs
Na outra ponta do negócio estão as
PMEs. Segundo dados do Sebrae, existem 6,4 milhões de estabelecimentos no País.
Desse total, 99% são consideradas PMEs. Uma das maiores dificuldades desses
empreendedores é justamente fidelizar seus clientes.
Pensando nisso, além do seu core
business, a Cashback World também oferece soluções para as Pequenas e
Médias Empresas (PMEs), como uma oportunidade de negócio. Ao se juntarem à
Comunidade internacional de Compras, essas empresas também podem desfrutar de
vantagens como expandir sua visibilidade mundialmente com a ajuda dos programas
de fidelização.
Atualmente, mais de mil PMEs no
Brasil já utilizam a solução tecnológica, um exemplo é a Padaria Fortaleza,
localizada em Blumenau, Santa Catarina. De acordo com o proprietário, Junior
Borges, ele aumentou o ticket médio de cada cliente em cerca de 20%, após
começar a utilizar a solução.
"Hoje, 25% de todo o faturamento do meu negócio advém dos clientes
Afiliados Cashback World e eu espero, até o final do ano, que este número
cresça para 30%", afirma Borges, confiante.
Ainda de acordo com Borges, ele
disponibiliza mensalmente diferentes opções de promoções dentro da Comunidade
de Compras, pois isso aumenta a visibilidade da padaria e impulsiona as vendas.
Segundo Damazio, os programas de
fidelidade oferecidos pela Cashback têm o diferencial de serem
completamente customizados, de acordo com as necessidades dos negócios e
permitem que o empresário faça a gestão do relacionamento com seus clientes.
Fonte: Assessoria de Imprensa
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