Administradores da Top English em Goiânia, Ana Duarte e Thiago
Coutinho, acreditam que a sociedade na franquia fortaleceu o casal
A falta de
tempo no dia a dia, dividido entre viagens de negócios e o trabalho no hotel,
sempre foi um entrave para executiva de contas hoteleiras Ana Duarte. Eram
raros os momentos de descontração com o esposo Thiago Coutinho, que também
vivia a dureza de uma rotina recheada de muito trabalho.
Em 2012
decidiram que ela deveria mergulhar de vez no mundo do empreendedorismo. A
ideia deu certo. Franqueados da Top English, uma escola de inglês
itinerante que opera no modelo delivery -os professores vão até os alunos para
as aulas, eles faturaram R$ 1,2 milhão em 2018 e comemoram a retomada da
qualidade de vida perdida nos tempos de empregado.
“Trabalhávamos em boas empresas, com
excelentes cargos, mas não estávamos mais dispostos a continuar vivendo daquela
maneira. Inicialmente abri o negócio sozinha, mas cerca de um ano depois
decidimos que era a hora de tocar o negócio em conjunto”, explica Ana hoje
com uma equipe de 15 professores e cerca de 300 alunos na cidade de Goiânia,
região centro-oeste do país.
O segredo do
sucesso dos negócios está na divisão das habilidades de cada um. Ana admite que
temeu pelo relacionamento quando optaram por trabalharem juntos, mas sete anos
após a decisão colhem os frutos de um trabalho bem feito em casal.
“O Thiago toma conta da parte comercial e
administrativa do negócio, o que abre caminho para que eu me concentre na
equipe de professores que atendem os nossos clientes, tanto na gestão quanto no
treinamento. A divisão das funções fez com que a empresa aumentasse ainda mais
o seu faturamento”, relembra a empreendedora.
Apesar de comandar
um estabelecimento de ensino, apenas Ana atua como professora de inglês. Porém,
na Top
English não existe a necessidade de dar aulas para tocar o negócio. A
gestão dos profissionais e o relacionamento comercial com os futuros clientes
são as bases do negócio do casal.
“Nosso objetivo é o crescimento. Esperamos
alcançar um faturamento superior a R$ 2 milhões e ter 30 professores atuando na
unidade. Quando alcançarmos essas metas, podemos começar a pensar em atuar em
novas cidades”, conclui Ana.
O investimento
inicial de uma franquia da Top English é a partir de R$ 35 mil,
com prazo médio de retorno em 18 meses e faturamento médio de R$ 20 mil.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos