Pular para o conteúdo principal

Startup cria Atacarejo Online que reduz até 30% o gasto com compras de Bares e Restaurantes


CotaBest compara preços de 70 mil produtos alimentícios e outros insumos em mais de 200 atacadistas em poucos cliques, usando inteligência artificial

Pesquisar os melhores preços em diferentes atacadistas e atacarejos traz impacto relevante nas contas de um restaurante, bar ou escritório. A CotaBest facilita a negociação ao reunir mais de 200 fornecedores que oferecem alimentos, bebidas, produtos de limpeza, escritório e outros insumos. A ampla gama de produtos possibilita a compra por valores competitivos e reduz em até 80% o tempo gasto com a cotação e reposição de estoque.

Foi com a rotina do restaurante que comanda há oito anos que Vanderlei Junior identificou uma oportunidade de modernizar a gestão de compras. “Por meio de tecnologia própria e inteligência artificial automatizamos todo o processo e ainda proporcionamos uma economia de 30% aos usuários. O sistema busca os itens consultados com os melhores valores e a transação é formalizada direto com o atacadista, sem intermediários e com frete grátis”, explica o empreendedor.

Vantagens para quem compra e para quem vende

Com o crescimento de 12,8% do mercado de atacarejo, em 2018, de acordo com a Nielsen, a plataforma se destaca pela amplitude e benefícios em via dupla. “Hoje em dia ninguém tem tempo a perder com inúmeros orçamentos, então os compradores não conseguem aproveitar boas oportunidades de outros fornecedores. No site eles podem comparar e ter uma economia de até 30%. Na outra ponta, o parceiro da CotaBest consegue expandir o leque de atuação e concretizar pedidos com quem jamais pensaria em vender no tête-à-tête”, comenta o fundador.

Operando, a princípio, no estado de São Paulo, o site disponibiliza mais de 70 mil itens para suprir necessidades de restaurantes, creches, hotéis, hospitais e empreendimentos corporativos, e também é aberto a pessoas físicas. Os distribuidores, por sua vez, têm alcance aos seis mil clientes cadastrados e, ainda, reduzem o risco de inadimplência, uma vez que o pagamento é assegurado pela startup.

Há ainda a “Loja Exclusiva do Fornecedor”, em que os lojistas gerenciam a página própria com o inventário e os usuários realizam a compra diretamente, sem cotar com os demais. O acesso à plataforma é gratuito tanto para as empresas compradoras quanto aos parceiros. A CotaBest cobra uma comissão dos distribuidores apenas quando as encomendas são faturadas.

Empreendedorismo premiado

Idealizada em 2016, a proposta da startup chamou a atenção da InovAtiva Brasil, programa de aceleração para negócios inovadores, que selecionou a CotaBest como um dos 14 destaques do ciclo realizado no mesmo ano. Com isso, a empresa aprimorou o desenvolvimento do modelo de negócio e foi escolhida para o Fb Start, programa de aceleração do Facebook, que além das mentorias incluiu um prêmio de 80 mil dólares.

O objetivo para 2019 é dar continuidade ao crescimento da operação para o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...