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Nova Campanha da SKOL brinca com o que viraliza na Internet








Com linguagem ousada, SKOL mostra que toda família tem suas diferenças transformando suas variantes em memes!





Conectada ao que mais faz sucesso nas redes sociais, SKOL rompeu a linguagem formal dos comerciais e vai promover, em todas as plataformas, a sua família de cervejas com o que mais dá o que falar entre os jovens na internet: memes.

Em campanha inovadora que está no ar em TV aberta e nas redes sociais da marca há algumas semanas, a família SKOL é apresentada via memes em um grupo de Whatsapp com suas pequenas diferenças, conflitos, provocações, brincadeiras e atritos... enfim, tudo que é peculiar a uma família brasileira.

Com sacadas bem-humoradas, do jeito SKOL de ser, a campanha valoriza a diversidade da sua linha de cervejas com cada um dos memes dando o tom da personalidade das três variantes de SKOL: Pilsen, Hops e Puro Malte.

Com linguagem digital, a campanha continua a brincar com a ideia de que cada cerveja é como uma pessoa e tem seu estilo próprio, atraindo, portanto, admiradores de diferentes tipos. Com as hashtags #timepilsen, #timehops e #timepuromalte as produções destacam essas diferenças de forma inusitada e divertida, com memes de sucesso na internet.

As comunicações destacam a leveza e refrescância da cerveja Pilsen, a mais querida dos brasileiros há anos. Fala também dos ingredientes de Hops e seus lúpulos exclusivos, bem como da Puro Malte, que mal chegou e já está dando o que falar.

Com a assinatura “Família SKOL. Que família não tem suas pequenas diferenças?” a campanha aproxima o dia a dia do consumidor com a comunicação de SKOL que é sempre jovem e pioneira usando elementos que fazem parte da vida digital de todo brasileiro.

SKOL tem como princípio estar um passo à frente, ser pioneira. Deste modo, ir além de uma campanha convencional e chegar aos consumidores por meio de memes, é algo com a cara de SKOL. Então aproveitamos nossa diversidade de cervejas para valorizar as pessoas e seus diferentes estilos”, afirma Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

A família SKOL não é nenhum pouco tradicional. A nossa campanha também não
poderia ser” diz Toni Fernandes, diretor de criação da F/Nazca.

A campanha conta com três filmes de veiculação nacional, ativações em pontos de venda, ações com influenciadores e diversas interações especiais nas redes sociais.


A criação é da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi.


FICHA TÉCNICA:
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

CLIENTE: Ambev
PRODUTO: Skol
TÍTULO: Família Skol
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes | Leonardo Claret | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Toni Fernandes| Leonardo Claret | Rodrigo Castellari | Bruno Kuni | Thiago
Bach
CRIAÇÃO CONTEÚDO: Bruno Kuni | Thiago Bach | Dudu Barcelos | Gabriel Soeiro |
Gabriel Azevedo
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Beatriz Almonacid | Anelene Putini | Karen
Pardo | Tathiana Sacco | Bruna Rocha
MÍDIA: Mauricio Almeida | Fernando Nogueira | Tatiana Masaki | Marina Signori | Janaina
Ramos
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Danilo Lima | Giovana Orlandeli | Rafael Moura
RTVC: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Giuliano Springhetti | Henrique Tupã |
Rafael Paes | Rosana Sallum | Victor Alloza
PRODUTORA: Dietrich TV
DIREÇÃO DE CENA: Gabriel Dietrich
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Ricardo de Souza
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Felipe Meneghel
DIREÇÃO DE ARTE DE CENA: Olívia Helena Sanches
MONTAGEM: Beto Araujo | Abner Palma
FIGURINO: Nicole Nativa | Priscilla Zanini
FINALIZAÇÃO: Dietrich Tv
PRODUÇÃO DE SOM E TRILHA: LOUD
MAESTRO: Felipe Vassão
APROVAÇÃO CLIENTE: Ricardo Dias | Maria Fernanda Albuquerque | Daniel Feitoza |
Leandro Thot



Fonte: Assessoria de Imprensa
 


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