Com linguagem
ousada, SKOL mostra que toda família tem suas diferenças transformando
suas variantes em memes!
Conectada ao que mais faz sucesso
nas redes sociais, SKOL rompeu a linguagem formal dos comerciais e vai promover,
em todas as plataformas, a sua família de cervejas com o que mais dá o que
falar entre os jovens na internet: memes.
Em campanha inovadora que está no
ar em TV aberta e nas redes sociais da marca há algumas semanas, a família SKOL
é apresentada via memes em um grupo de Whatsapp com suas pequenas diferenças,
conflitos, provocações, brincadeiras e atritos... enfim, tudo que é peculiar a
uma família brasileira.
Com sacadas bem-humoradas, do
jeito SKOL de ser, a campanha valoriza a diversidade da sua linha de
cervejas com cada um dos memes dando o tom da personalidade das três variantes
de SKOL:
Pilsen,
Hops e Puro Malte.
Com linguagem digital, a campanha
continua a brincar com a ideia de que cada cerveja é como uma pessoa e tem seu
estilo próprio, atraindo, portanto, admiradores de diferentes tipos. Com as
hashtags #timepilsen, #timehops e #timepuromalte as produções destacam essas
diferenças de forma inusitada e divertida, com memes de sucesso na internet.
As comunicações destacam a leveza
e refrescância da cerveja Pilsen, a mais querida dos brasileiros há anos. Fala
também dos ingredientes de Hops e seus lúpulos exclusivos, bem como da Puro
Malte, que mal chegou e já está dando o que falar.
Com a assinatura “Família SKOL.
Que família não tem suas pequenas diferenças?” a campanha aproxima o dia a dia
do consumidor com a comunicação de SKOL que é sempre jovem e pioneira
usando elementos que fazem parte da vida digital de todo brasileiro.
“SKOL tem como princípio estar um passo à frente, ser pioneira. Deste modo,
ir além de uma campanha convencional e chegar aos consumidores por meio de
memes, é algo com a cara de SKOL.
Então aproveitamos nossa diversidade de cervejas para valorizar as pessoas e
seus diferentes estilos”, afirma Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de
marketing de SKOL.
“A família SKOL não é nenhum
pouco tradicional. A nossa campanha também não
poderia
ser” diz Toni Fernandes, diretor de criação da F/Nazca.
A campanha conta com três filmes
de veiculação nacional, ativações em pontos de venda, ações com influenciadores
e diversas interações especiais nas redes sociais.
A criação é da agência F/Nazca
Saatchi & Saatchi.
FICHA TÉCNICA:
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi &
Saatchi
CLIENTE: Ambev
PRODUTO: Skol
TÍTULO: Família Skol
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio
Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes
| Leonardo Claret | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Toni Fernandes| Leonardo
Claret | Rodrigo Castellari | Bruno Kuni | Thiago
Bach
CRIAÇÃO CONTEÚDO: Bruno Kuni |
Thiago Bach | Dudu Barcelos | Gabriel Soeiro |
Gabriel Azevedo
ATENDIMENTO: Ricardo Forli |
Thiago Iusim | Beatriz Almonacid | Anelene Putini | Karen
Pardo | Tathiana Sacco | Bruna
Rocha
MÍDIA: Mauricio Almeida | Fernando
Nogueira | Tatiana Masaki | Marina Signori | Janaina
Ramos
PLANEJAMENTO: Rita Almeida |
Danilo Lima | Giovana Orlandeli | Rafael Moura
RTVC: Elucieli Nascimento |
Fernanda Sousa | Giuliano Springhetti | Henrique Tupã |
Rafael Paes | Rosana Sallum |
Victor Alloza
PRODUTORA: Dietrich TV
DIREÇÃO DE CENA: Gabriel Dietrich
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Ricardo de
Souza
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Felipe
Meneghel
DIREÇÃO DE ARTE DE CENA: Olívia
Helena Sanches
MONTAGEM: Beto Araujo | Abner
Palma
FIGURINO: Nicole Nativa |
Priscilla Zanini
FINALIZAÇÃO: Dietrich Tv
PRODUÇÃO DE SOM E TRILHA: LOUD
MAESTRO: Felipe Vassão
APROVAÇÃO CLIENTE: Ricardo Dias |
Maria Fernanda Albuquerque | Daniel Feitoza |
Leandro Thot
Fonte:
Assessoria de Imprensa
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