Pular para o conteúdo principal

Fintech Finlandesa oferece Microempréstimos para classes C e D


Com endividamento das famílias brasileiras no patamar mais alto desde 2015, recurso ajuda a equilibrar as contas 


A vida não está fácil para o brasileiro. Medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o nível recorde de endividamento das famílias é de 62,4%, o maior percentual desde setembro de 2015, corrobora um estudo da consultoria britânica Kantar Worldpanel, segundo o qual a classe C gasta 5% a mais do que recebe todo mês, e a classe D, 6%. Frente a esse cenário, a Ferratum criou para o Brasil um modelo diferente de microempréstimo facilitado.

Após cadastro e análise no site da Ferratum – feitos em no máximo 15 minutos –, o cliente tem acesso a um crédito de até R$ 3 mil reais. Esse valor fica disponível para saque e pode ser retirado de acordo com as necessidades do emprestante. Conforme usa o dinheiro, ele pode parcelar os pagamentos em até 12 vezes. Na medida em que faz isso, esse montante volta a ficar disponível no limite total.

É uma espécie de híbrido entre cheque especial e o rotativo do cartão de crédito; o cliente tem o limite de crédito e usa como quiser”, explica Guy Levy, diretor-geral da empresa no Brasil. Fundada na Finlândia em 2005, a fintech já opera em 25 países e chegou por aqui em 2017. Um dos principais problemas percebidos pela equipe é que, por aqui, grande parte da população é desassistida pelos bancos tradicionais ou enfrenta dificuldades para acessar mesmo empréstimo de valores baixos.

Hoje, Guy conta que entre os clientes da Ferratum há um número significativo de pequenos empreendedores que precisam de recursos para manter um fluxo de caixa. “Além disso, há várias pessoas cujo limite de cheque especial fica abaixo dos R$ 500, o que não dá nenhuma flexibilidade para seu orçamento”, diz.

A empresa tem uma taxa de 13,10% ao mês, percentual relacionado ao custo efetivo total, que vai além dos juros e inclui todas as tarifas da operação. Anunciar o valor inteiro segue na linha da fintech de trabalhar da forma mais transparente possível e eliminar a chance de o tomador de empréstimo ser surpreendido por cobranças superiores ao que esperava.

É uma decisão que acompanha a cultura nórdica da Ferratum, que também inclui um foco especial no atendimento. “Se um cliente nos ligar, ele será atendido. Não há risco de passar raiva por falta de contato”, brinca Guy. O resultado, planeja a fintech, é dar uma mãozinha carinhosa para os brasileiros atravessarem a crise.



Sobre a Ferratum
Fintech de empréstimo pessoal facilitado. Criada em 2005 na Finlândia, a Ferratum desenvolveu um modelo próprio de empréstimos para o mercado brasileiro. O limite de crédito de até R$ 3 mil pode ser sacado pelo cliente na medida que surgir a necessidade e, conforme o pagamento é feito, volta a ser acrescido no valor de saque original.
Saiba Mais: www.ferratum.com.br



Fonte: Assessoria de Imprensa
 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...