Pular para o conteúdo principal

Festival Path 2019 reúne mais de 500 Horas de Conteúdos em São Paulo




Evento transformará a cidade em centro de criatividade à partir de junho


Diversos pontos da Avenida Paulista, em São Paulo, receberão no primeiro fim de semana de junho, uma série de atrações para o Festival Path 2019. O evento, que em sua sétima edição já se impõe como o maior do país dedicado a discutir inovação e criatividade, atrairá cerca de 20 mil pessoas por dia e mais de 200 palestras e atividades gratuitas.

A extensa programação de palestras oferece ao público um leque de experiências e conteúdo em educação, entretenimento e negócios em formatos variados (solos, painéis, bate-papos, debates e entrevistas). O ingresso, apesar de dar direito a todas as palestras, não garante reserva de lugares. Veja alguns dos temas da edição:

Favela e asfalto: batendo um “sincerão” com empreendedores de base: A realidade nas favelas pode ser um berço para a inovação, mas quais os desafios para lançar um negócio na comunidade? Neste painel, os empreendedores das favelas Betania Pontelo, João Souza, Camila Vaz e Hércules Laino contam sobre o nascimento de seus negócios e os desafios de criar e expandir nas comunidades e fora delas. 1 de junho, 11h às 12h, no Hotel Tivoli Mofarrej.

O peso da internet no voto: O pesquisador Thiago Rondon explica os resultados obtidos na pesquisa "Desinformação em Eleições: desequilíbrios acelerados pela tecnologia", do Instituto Tecnologia & Equidade, que mostra o poder que as redes sociais possuem para influenciar votos e construir imagens de políticos.1 de Junho, 11h às 12h, no Maksoud Plaza.
 
Como falar de moda inclusiva? Amanda Schon, Luiz Claudio Silva e Paola Deodoro discutem a nova realidade da moda, onde o importante é ser empático e inclusivo. Com a proliferação de campanhas e editoriais que retratam pessoas de todos os biotipos, idades e cores, as marcas devem questionar como se comportar, interna e externamente, para permanecerem relevantes e aspiracionais. 1 de Junho, 11h45 às 12h45, no Hotel Tivoli Mofarrej.

Astrologia e redes sociais: uma parceria de sucesso: Você já fez seu mapa astral, consultou seu trânsito astrológico ou sabe o que significa o posicionamento dos planetas no horário do seu nascimento? O painel com Bruna Paludo, Tatiane Lisbon, Susan Souza e Isabella D'Ercole tem o objetivo de explicar a repercussão da astrologia entre os jovens nas redes sociais e quem são os representantes dessa onda mística. 1 de Junho, 13h às 14h, no Hotel Tivoli Mofarrej.

Startups que estão revolucionando a moda, o agronegócio e a empatia: De acordo com a Pesquisa Nacional sobre o Perfil dos Brasil Afroempreendedores, os principais ramos de atuação dos empreendimentos liderados por pessoas negras são moda, artesanato, beleza e estética. Mas nesta mesa com Cairê Moreira, Suide Kintê e Taynara Alves você verá outros cenários sendo construídos por afroempreendedores por meio da tecnologia, como eles encontraram soluções simples para problemas complexos e como estão movimentando o mercado. 1 de Junho, 13h às 14h, no Clube Homs.

Da pobreza para Harvard: a história de Joana D'Arc Félix: Nascida em uma família pobre do interior de São Paulo, Joana D'Arc Félix de Souza superou todas as dificuldades, ultrapassou barreiras sociais e se tornou PhD numa das universidades mais prestigiadas do mundo, Harvard. Nesse painel ela nos inspira com as histórias das suas dificuldades e conquistas. 1 de Junho, 15h45 às 16h45, no Clube Homs.

Entre os destaques, também teremos dezenas de palestras protagonizadas por grandes mulheres. Na programação do Festival Path, as mulheres têm voz. Serão dezenas de palestras de diversos temas, protagonizadas por grandes nomes, com grandes experiências de vida e profissionais. Na mesa Mulheres no Comando, um guia para profissionais femininas que querem empreender e liderar projetos, especialistas em empreendedorismo feminino vão dar dicas para mulheres se sentirem cada vez mais à vontade para abrir a própria empresa. 2 de Junho, 15h45 às 16h45, Hotel Tivoli Mofarrej.

Hortência Marcari rouba a cena na palestra Lições de uma vida: estratégia, valores e a atitude da melhor jogadora de basquete do Brasil. Ela contará a trajetória dentro e fora das quadras, as escolhas durante a carreira, o comprometimento com o basquete e a equipe, vitórias, derrotas e desafios até a sua consagração como atleta brasileira.: 1 de Junho, 11h às 12h, Clube Homs.

No site é possível comprar ingressos para os dois dias do evento, que dão acesso aos workshops e shows. Confira a programação completa do Festival Path 2019.


Sobre o Festival Path
O Festival Path é um evento múltiplo que oferece experiências em educação, entretenimento e negócios, com o objetivo de conectar e inspirar a comunidade criativa do Brasil e estimular o diálogo entre pessoas que desejam inovar a forma de pensar e agir. Criado pelo O Panda Criativo em 2013, o evento chega à sua 7ª edição acumulando números surpreendentes: mais de dois mil palestrantes, 100 artistas e um público estimado em 20 mil pessoas.


Co-curadores
A curadoria do Festival Path é realizada pela O Panda Criativo e por parceiros especialistas em suas áreas. Em 2019, os co-curadores incluem nomes como Fabio Hofnik, Caio Dib, Celebryts, Juli Baldi, Iza Dezon, Luis Fernando Tashiro, Vanessa Queiroz, Júlia Rosemberg e Think Eva.
 


Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...