Fundador da Doutor Sofá
atuou em 6 diferentes segmentos até se encontrar no ramo de franquias. Hoje,
seu empreendimento atingiu mais de 120 cidades com 47 franqueados, de norte a
sul do Brasil!
Nascido em
Bento Gonçalves (RS), o empreendedor Willian Tamara, 37 anos, trabalhou
em diversos segmentos até se identificar com o ramo de franquias e se tornar
dono da Doutor
Sofá, líder nacional no segmento de limpeza e
impermeabilização de estofados e que atualmente fatura R$ 10 milhões.
Antes mesmo
de completar 18 anos, Willian Tamara iniciou sua carreira
em uma empresa de metalurgia, porém insatisfeito com sua realidade abriu sua
primeira empresa, uma lan house, que na época era um negócio promissor.
Posteriormente,
acompanhando as recorrentes mudanças de mercado, iniciou sua trajetória no franchising,
em outra área, na função mais importante do segmento: a do franqueado.
Gerenciou desde então sua própria unidade franqueada por mais de uma década,
vivenciando todas as experiências agradáveis e desagradáveis que poderia
experimentar. Com essa experiência, pôde identificar soluções e corrigir
processos que mais tarde trariam grande satisfação aos seus franqueados.
Foi quando
tomou uma decisão importante na sua vida, deixar de ser franqueado e seguir o
caminho solo depois de tantos anos. Em 2013, morando em Joinville-SC,
identificou uma área carente de bons profissionais no mercado, estabeleceu um
método de divulgação, comprou sua primeira máquina e aprendeu com os próprios
erros como trabalhar com excelência e qualidade. "Para realizar os primeiros serviços compramos uma máquina parcelada no
cartão de crédito, lembro até hoje de todas as dificuldades vividas, o longo
tempo que demorávamos para executar cada serviço e até os incidentes como um
pulverizador que estourou no primeiro cliente atendido. Estávamos
aprendendo", conta Tamara.
Para iniciar
a divulgação de acordo com as ideias que ele tinha em mente, ele procurou quem
entendia do assunto, um amigo dono de agência de marketing digital que
posteriormente veio a se tornar sócio da franquia, e ele preparou campanhas de
divulgação que apenas no primeiro dia geraram 9 pedidos de orçamento. "Dia após dia fomos aprendendo, os
clientes gostavam muito e sempre tínhamos retorno muito positivo",
relembra o fundador da Doutor Sofá, que poucos meses mais
tarde vislumbrou o grande potencial no ramo de franquias e decidiu buscar
profissionais da área que se tornaram sócios nessa jornada.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos