Pular para o conteúdo principal

5 Dicas para alavancar as Vendas no Dia das Mães


Especialista aponta dicas para empreendedores utilizarem na 2ª principal data de vendas do comércio brasileiro


De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o varejo brasileiro deve crescer 5,2% em 2019, e o Dia das Mães, segunda maior data varejista do ano, deve ser uma das grandes responsáveis por alavancar o setor, já que no ano passado, o aumento foi R$ 2,2 bilhões no período. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018, 56% da população pagou até R$ 100,00 para comprar um presente, 17% investiram entre R$ 100 a R$ 200 e 18% gastou acima desse valor.

Segundo a iugu, plataforma online para automação financeira, um dos cases que possui é de uma loja de jóias, que somente no período que antecedeu ao Dia das Mães no ano passado, teve um aumento de 27% nas vendas comparado com o mesmo período de 2017. Ao mesmo tempo, um espaço de yoga e um varejo de vinhos cresceram 20% e um site de eventos e shows vendeu 10% a mais, devido a data. "Para um período de grande movimentação do e-commerce como o Dia das Mães, é comum acontecerem pequenos problemas que podem ser cruciais na hora da venda. O maior deles, talvez, seja a sobrecarga de acessos da plataforma e principalmente a flexibilidade do pagamento", afirma Patrick Negri, CEO e fundador da iugu.

Negri explica que, muitas vezes, o cliente abandona a compra no carrinho, aparentemente sem motivos, mas que isso está relacionado a diversos fatores. Então quais são os melhores meios de se resolver cada um? 


Confira algumas dicas dadas para ter um bom faturamento no Dia das Mães:


Recompensas
Com tanta concorrência, saem na frente lojas que ofereçam diferenciais para surpreender e agradar os clientes. Segundo uma pesquisa da consultoria global Nielsen, para 45% dos consumidores brasileiros a devolução de dinheiro é a recompensa mais valorizada. O Méliuz, empresa que devolve parte do valor gasto em compras em mais de 1600 lojas físicas e online, devolveu, somente em 2018, mais de R$ 45 milhões aos brasileiros.

Plataforma de vendas
Uma plataforma de vendas organizada, preparada e personalizada está pronta para atender as demandas específicas dos clientes para encontrarem os produtos que desejam mais facilmente. Isso também evita o trava-trava na navegação e sobrecargas de acesso na página, melhorando a experiência do consumidor.

Segurança
Em épocas sazonais, como o Dia das Mães, infelizmente é comum acontecerem compras fraudulentas e uso de cartões de crédito clonados. Quem arca com o prejuízo é o lojista, que precisa investir em soluções de alto nível tecnológico, que combinem todas as principais técnicas de análise de risco como verificação de dados cadastrais e de pagamento, fingerprint, inteligência artificial e monitoramento do comportamento de navegação.

Facilidade de pagamento
É normal em datas comemorativas os lojistas enfrentarem problemas com demandas financeiras, por isso é preciso pensar em serviços personalizados e que vão diminuir as barreiras na implementação de pagamento digital, desde o processamento e antecipação de recebíveis até a conciliação financeira. Além de ser mais eficiente, ainda diminui os custos da operação.

Cliente
Garantir a satisfação do cliente nem sempre é tarefa fácil, mas garantir uma boa experiência de compras é no mínimo, necessário. Aposte na sinceridade, transparência na publicação de comentários e boa comunicação entre marca, loja e consumidor. Este é um dos pontos chave para fidelização do cliente.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

O que muda no MEI para 2021

  Alteração nos valores do DAS e lista de atividades excluídas são apenas algumas das alterações realizadas no MEI em 2021   A modificação no salário mínimo acarretou em pequenas mudanças para os MEIs neste ano. De acordo com o Serasa Experian , em 2021 o país bateu recorde no número de abertura de novos negócios. “ Ao se formalizar, o Microempreendedor Individual recebe diversos benefícios. No entanto, assim como todos, estes profissionais também possuem seus deveres”, explica João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade, que completa “Os MEIs precisam pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) mensalmente. O que determina o valor da cobrança é a atividade exercida ”. Em 2021, os valores referentes ao DAS sofreram um aumento. Com o salário mínimo subindo, os impostos também foram reajustados. Verifique os novos valores: Prestação de serviços = R$ 60,00 Indústria e comércio = R$ 56,00 Comércio e serviços = R$ 61,0...

Empreendedor cria Consultoria de Negócios onde cliente paga o Quanto Quiser!

  CEO e Fundador da Clínica de Negócios lança campanha para democratizar o acesso a Consultoria para Micro e Pequenos Empreendedores   Quanto você pagaria por uma sessão de consultoria que promete ajudar no crescimento do seu negócio? É com esta proposta que o CEO e Fundador da Clínica de Negócios , Leandro Olímpio, lança no mercado seu mais novo projeto de fomento e apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores brasileiros. Com uma metodologia exclusiva e modelo de atendimento similar ao das clínicas médicas, a Clínica de Negócios chega ao mercado para revolucionar o jeito de levar conhecimento Empreendedor para quem mais precisa. Segundo a assessoria de imprensa da Olímpio Business Consultancy , o novo braço da consultoria terá maior foco de atendimento na grande parcela de informais, micro e pequenos empreendedores, além daqueles que estão iniciando no sonho de ter o próprio negócio e precisam de orientação e apoio. Para Leandro Olímpio, idealizador do projeto, o ...

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...