Pular para o conteúdo principal

WeWork atinge a marca de Zero Plástico na América Latina



Rede global de espaços de trabalho anuncia sua iniciativa de
sustentabilidade, que busca neutralizar emissões de carbono até 2023!


A WeWork anuncia sua iniciativa de sustentabilidade global, que já conta com um resultado surpreendente: a eliminação oficial dos itens de plástico de uso único das operações diárias em todas as 52 unidades da empresa na América Latina. 

Com essa decisão, a WeWork alcançará, a cada ano, a economia do uso de 17.740.800 itens de plástico, considerando seu número de membros (atualmente, são 56 mil pessoas na região).

Para alcançar essa marca, a WeWork substituiu o plástico de uso único por opções sustentáveis como amido de milho, papel e materiais compostáveis, ou, em alguns casos, metal e vidro, que podem ser reutilizados. No Brasil, a WeWork implementou o uso de copos de polipropileno duráveis, que podem ser reutilizados e reciclados. Para eventos, a empresa passou a utilizar copos feitos de mandioca que se desintegram 24 horas após o uso. "O plástico de uso único é apenas o primeiro material que estamos erradicando. Baseamos nossa estratégia em um ciclo sustentável: reduzir o uso, reutilizar e reciclar", afirma Mariel Rivera, gerente de sustentabilidade da WeWork na América Latina.


Parceria pela redução do consumo energético

O uso consciente de materiais é apenas um dos pilares nos quais a WeWork tem concentrado seus esforços. Segundo Luis Torrescano, gerente de energia da região, a WeWork tem o compromisso de neutralizar suas emissões de carbono até 2023. "No curto prazo, estamos no processo de estabelecer um banco de dados de consumo de energia em todo o mundo para gerenciar e reduzir esse gasto", declara. A própria forma como a WeWork projeta seus espaços de trabalho contribui nesse sentido, uma vez que seus escritórios são 2,5 vezes mais eficientes do que os escritórios tradicionais em termos de utilização de espaço.

No Brasil, a empresa colabora com a startup Nossa Casa, membro da WeWork e finalista do Creator Awards 2018, iniciativa global promovida pela WeWork que reconhece iniciativas de alto impacto de diferentes áreas e em diferentes estágios de crescimento, para que possam levar adiante os seus projetos e sonhos e contribuir para fazer a diferença. A startup transforma resíduos de embalagens TetraPak em um forro isolante térmico, capaz de proteger famílias do intenso calor emitido pelas telhas de amianto e proporcionar eficiência energética em comunidades de baixa renda do Rio de Janeiro. Com o revestimento, a temperatura no interior das casas é reduzida em até 9oC e o consumo do refrigerador cai em 11%.

Para apoiar a Nossa Casa, a WeWork conta com um projeto de separação e tratamento das embalagens TetraPak utilizadas em suas unidades. A ação teve início na WeWork Visconde de Pirajá 495, e se estendeu para todos os prédios no Rio de Janeiro. Nas próximas semanas, a empresa expandirá a prática também entre as unidades de São Paulo.


Sobre a WeWork
A WeWork é uma plataforma global que oferece espaços de trabalho, comunidade e serviços, tanto físicos como digitais a mais de 400 mil membros no mundo. Transformamos prédios em ambientes dinâmicos que estimulam a criatividade, a produtividade e as conexões entre as pessoas. Fundada em Nova York em 2010 por Adam Neumann e Miguel McKelvey, a WeWork possui atualmente 400 unidades em 100 cidades e 27 países. Presente no Brasil desde julho de 2017, a empresa conta prédios em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em janeiro de 2019, a WeWork anunciou seu novo posicionamento de marca, para The We Company: WeWork, WeLive e WeGrow. Para saber mais, siga-nos no Twitter, lnstagram e Facebook (@WeWork) ou visite we.co


WeWork no mundo
- Uma das maiores startups do mundo, avaliada em US$47 bilhões
- Mais de 400.000 membros
- Mais de 400 espaços físicos em 27 países


WeWork no Brasil
- Mais de 16 mil membros
- 19 espaços físicos em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...