A Urban Arts, primeira
franquia de galerias de arte do Brasil, está empenhada em expandir a marca para
o sul do país, com foco principal no estado do Rio Grande do Sul.
"Hoje
temos unidades em quatro cidades da região. A meta é abrir mais dez por todo
país em 2019 e esperamos que algumas delas façam parte desses três estados. O
objetivo é aumentar nossas vendas em 32% nos próximos 12 meses",
afirma Gustavo Guedes, sócio da Urban Arts.
No ano passado, a rede
faturou R$ 34 milhões e projeta chegar ao fim de 2019 com 32 novas
galerias no país.
Entre 2015 e 2018, as
franquias abertas da Urban Arts quase dobraram o
faturamento, um crescimento de 91%.
Atualmente, no sul do
Brasil, a galeria tem unidades em Florianópolis e Joinville, no estado de Santa
Catarina, e em Curitiba e Maringá, no estado do Paraná.
Em Maringá, quem comanda a
galeria é a arquiteta Arianne Vatanabe. "Antes
eu procurava quadros e encontrava poucas opções. O mercado aqui tinha uma
lacuna.", relembra.
A empresária destaca o
suporte oferecido pela Urban Arts. "O acompanhamento especializado da franqueadora me deu mais
segurança para aderir a rede", explica.
Em operação desde maio de
2009, a Urban Arts oferece trabalhos de mais de
quatro mil artistas independentes, do Brasil e do mundo. São
mais de 80 mil obras cadastradas no sistema, todas autorais, exclusivas e com
tiragem limitada. Após dois anos online, em 2011 a Urban Arts inaugurou
a primeira galeria física na rua Oscar Freire, em São Paulo, e hoje conta com
três galerias próprias e mais 21 franqueadas.
São mais de 80 mil obras
autorais hospedadas na plataforma e-commerce da Urban.
Desde a fundação a Urban
já possui 21 franquias e 3 lojas próprias espalhadas por todo Brasil
Gustavo Guedes e André Diniz
fundaram a galeria em 2009, em 2022 começaram com o franchising
A Urban Arts está presente
em 18 cidades do país e busca novos investidores na região sul do Brasil
Mais Informações:
Fonte: Assessoria
de Imprensa
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