Pular para o conteúdo principal

Startup Mais Retorno soma R$300 Milhões em carteira com foco em Assessoria de Investimentos


Com dois anos de atuação, Mais Retorno já possui 50 mil clientes cadastrados na plataforma e cerca de mil investidores ativos; objetivo é chegar ao fim de 2019 com R$ 1 bilhão em carteira.


Levar conhecimento sobre produtos financeiros e ao mesmo tempo prestar uma assessoria personalizada para clientes que buscam as melhores opções disponíveis de rentabilidade em diversos produtos financeiros, como fundos de investimento, renda fixa, mercado de ações, previdência, entre outros. É com esse objetivo que os empreendedores Danilo Ardenghi, Felipe Medeiros e Lucas Paulino criaram o Mais Retorno. Com apenas dois anos de operação, a fintech já captou mais de R$ 300 milhões em carteira. E a expectativa é ir muito além disso.

Fundado em março de 2017 em um polo de tecnologia de uma universidade do Rio Grande do Sul, o Mais Retorno é uma plataforma que mescla tecnologia com atendimento personalizado. Para o cliente que busca ter conhecimento dedicado e especializado em diversos tipos de investimentos, este se cadastra por meio do site da fintech. Com base nas informações fornecidas por ele, a equipe da empresa faz uma avaliação de perfil do cliente, e a partir disso monta com o cliente um projeto de investimentos personalizado. Em dois anos de operação, a startup já conta com 50 mil cadastros, e cerca de 1000 clientes investidores do segmento alta renda/private que são assessorados pelos especialistas da plataforma.

Com o rápido crescimento do negócio, a fintech saiu de um montante de R$ 41 milhões em carteira ao fim de 2017 para mais de R$ 260 milhões no fim do ano passado. Mas para chegar nesse resultado, várias etapas foram cumpridas pelos empreendedores. Com o início da operação em Porto Alegre, e com investimento inicial dos próprios sócios, eles viram a oportunidade de mudar a sede para São Paulo. Então, em 2018, o Mais Retorno passou a atuar no inovaBra habitat, espaço de inovação do Bradesco. O que antes eram somente os três sócios, a fintech viu a sua equipe crescer.


Crescimento e aporte
Com a operação crescendo em ritmo acelerado, o espaço no inovaBra habitat rapidamente se tornou pequeno. Foi nesse momento que a startup atraiu a atenção de um grupo de investidores-anjo. Assim em maio de 2018 o Mais Retorno recebeu um aporte de R$ 1 milhão para expandir a operação. Com isso, a fintech mudou de sede para um espaço que pudesse alocar as mais de 30 pessoas que fazem parte da operação hoje.

De acordo com Danilo Ardenghi, um dos sócios do Mais Retorno, uma série de fatores contribuiu para o rápido crescimento da fintech. "O interesse do brasileiro por investimento vem crescendo, mas muitos não conseguem encontrar informações claras sobre como investir", diz. "Com isso, as visitas no site cresceram de forma muito rápida", conta. Segundo ele, em 2017 a página do Mais Retorno teve 230 mil acessos. Já no ano passado, esse volume cresceu para 1,2 milhão.

Além da assessoria especializada e personalizada, o Mais Retorno possui também uma área de atuação com foco em educação financeira voltada para os mais diversos tipos de investimentos disponíveis no mercado. O primeiro livro digital lançado na plataforma, o Investidor Especialista, já registra mais de 16 mil leitores. A ideia é lançar conteúdos periódicos sobre o assunto. Parte do material é fornecido gratuitamente aos cadastrados. Para os interessados em especialização e consultas mais aprofundadas, a plataforma também oferece cursos pagos. Além disso, a fintech publica periodicamente vídeos no seu canal no YouTube com informações sobre produtos financeiros e a rentabilidade desses investimentos, além promover lives com profissionais do mercado. 


Expectativas
O Mais Retorno entende também a importância de promover uma aproximação do público geral com informações sobre investimentos e outros produtos de mercado. "Queremos transformar a relação do brasileiro com o dinheiro, fazendo com que ele tenha acesso à informação e dados do mercado financeiro de qualidade para investir cada vez melhor", afirma Ardenghi. O objetivo é ter 30 milhões de páginas visualizadas em um mês até dezembro 2020 a partir do conteúdo informativo e educacional.
Já na parte de investidores ativos, a meta da fintech também é agressiva. A expectativa é de alcançar R$ 1 bilhão em carteira até o final de 2019, com cerca de três mil clientes, chegando a R$ 4 bilhões ao fim de 2020, com 11 mil clientes. O objetivo também é atrair os gestores dos fundos para que eles possam fazer uma aproximação maior com esses clientes e a possibilidade de ter novos investidores para os seus produtos.


Sobre o Mais Retorno:
Fundado em 2017 pelos empreendedores Danilo Ardenghi, Felipe Medeiros e Lucas Paulino, o Mais Retorno é uma plataforma de investimento personalizado com conteúdo educacional que tem por objetivo fornecer as melhores informações, atendimento e ferramentas aos investidores e profissionais do mercado financeiro. A fintech foi fundada por sócios com amplo conhecimento e experiência no mercado financeiro e especialmente em tecnologia para esse ramo. Com foco personalizado e voltado ao cliente, o Mais Retorno conta com 50 mil investidores inscritos na plataforma.
Para mais informações, acesse: http://maisretorno.com/



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...