Pular para o conteúdo principal

Startup licencia solução para negociações e transações on-line



Algumas indústrias tradicionais de grande porte, como a siderúrgica, a têxtil e a química, ainda mantêm processos em moldes antigos, com negociações por telefone ou e-mail para fornecedores e clientes. Automatizar departamentos exige tempo e dinheiro, mas o caminho é mais curto quando se recorre a soluções prontas e consolidadas no mercado, como a desenvolvida pela CBC Negócios (www.cbcagronegocios.com.br/sistemacbc), que passa a comercializar a licença de seu sistema de gestão de negociações.

A plataforma otimiza e registra os processos de compra e venda de produtos e é personalizável para as necessidades de cada empresa, de acordo com o segmento. O usuário pode escolher entre três módulos: compra, venda ou ambos. “É possível anunciar ou buscar produtos, atingindo vários fornecedores ou clientes ao mesmo tempo. Assim, a ferramenta funciona tanto como um classificado quanto como um marketplace”, explica Francisco Lavor, idealizador da solução.
O software surgiu da CBC Agronegócios, criado pelo empresário em 2015 para virtualizar as transações de insumos agrícolas, de químicos a maquinários, aumentando a rapidez e eficiência do processo. Desde que foi colocada no ar, a plataforma conta com mais de 6 mil lotes de produtos anunciados na tela de negociações.

“Com o sistema, a companhia centraliza suas atividades comerciais em um único ambiente digital, com otimização do alcance de parceiros, nacionais ou internacionais, agilidade e redução de custos operacionais”, afirma Lavor. É possível criar salas privativas para realizar as negociações com um número indefinido de usuários e registrar tudo com confidencialidade e segurança, e também fazer a integração com outros sistemas, como ERPs.

Entre os benefícios que o marketplace de insumos agrícolas trouxe ao setor estão a facilidade para negociar em escala, sem limites de fusos horários ou de fronteiras entre países. “Nosso objetivo é levar isso a outros segmentos. Desenvolver um sistema semelhante ao nosso demora de um a dois anos e exige um investimento considerável. Estamos oferecendo um recurso testado, pronto para começar de imediato e customizável”, declara o fundador da CBC Negócios.



Sobre a CBC Negócios
Empresa que lançou sistema de gestão de negociações de compra e venda para empresas de grande porte de setores como têxtil, siderúrgico e químico, que otimiza os processos e reduz custos operacionais. Surgiu da CBC Agronegócios, marketplace de insumos agrícolas, criado em 2015 pelo empresário Francisco Lavor, fundador de outras grandes empresas, como a Corretora União e Brasil Fretes. 


Saiba Mais:




Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Os 5 Segredos do Outback!

Caro leitor, Calma, não vou revelar os segredos de como são feitas a cebola e a costelinha marcas registradas dessa rede australiana mundialmente conhecida e adorada por muitos. O objetivo deste post é mostrar alguns dos segredos "fora do prato" que fazem o Outback conquistar e fidelizar clientes em todo o mundo. Confesso que sou um apaixonado por este restaurante, e sempre que posso vou com minha noiva e amigos até lá pra fazer um Hapy Hour, ou mesmo para um jantar mais descontraído no final de semana... Sem dúvidas é uma ótima pedida em ambas situações! Mais do que a excelente comida comercializada pela rede, o Outback possui diferenciais que o destacam de seus concorrentes diretos e indiretos, e se tornam pontos importantes na hora do consumidor decidir onde vai almoçar, jantar, comemorar um aniversário, um happy hour, ou simplesmente fazer uma "boquinha". Entre todos os diferenciais "fora do prato" que a rede possui, o atend...

Queijos Ilê de France chegam ao Brasil

Polenghi apresenta ao público brasileiro sua nova linha com exclusividade Em 1936, o navio SS Ilê de France – o primeiro grande transatlântico e totalmente decorado no estilo art déco pós Primeira Guerra – foi também o primeiro a levar, da França até os Estados Unidos, os queijos tipo camembert e brie. Foi assim que o mundo passou a descobrir alguns dos mais variados tipos de queijos produzidos pela França, e agora, a Polenghi , empresa brasileira com mais de 70 anos de expertise, apresenta ao público brasileiro a linha Ilê de France – que simboliza o estilo de vida francês, com produtos de alta qualidade, proporcionando experiências únicas, com texturas, aromas e intensidades em cada pedaço. A Polenghi traz, com exclusividade em sua nova linha, os tipos: brie, apresentado em dois tamanhos, aperitivos, duas opções de queijo cabra, camembert e a linha especial de fatiados. Produzidos na França, que em 2010 a UNESCO reconheceu sua gastronomia como patrimônio ima...

Startup cria solução que revoluciona o aprendizado em faculdades de medicina

MedRoom une teoria e prática no ensino de futuros médicos, usando Realidade Virtual para treinamentos e simulações de emergências.   A anatomia do corpo humano foi reproduzida por uma startup brasileira, por meio dos óculos de Realidade Virtual (VR) , para ensinar além de fotos, falas e cadáveres. Com a tecnologia desenvolvida pela MedRoom , edtech que usa VR e conceitos de gamificação no treinamento de alunos de faculdades de medicina, os estudantes podem analisar individualmente, e com fidelidade, os órgãos de uma paciente virtual e ver a estrutura anatômica da paciente de forma realista, além de interagir com os órgãos. " Nosso objetivo é ajudar o estudante a consolidar o conhecimento teórico para chegar melhor preparado à prática. Por isso é interessante usar os equipamentos de VR, ali se aprende em um ambiente controlado, com uma experiência gamificada e guiada pelo professor ", explica Vinicius Gusmão, CEO da MedRoom. Hoje, a startup conta com um ti...

Advogada larga carreira para vender sapatilhas populares e comercializa mais de 60 mil pares em 2019

Lais Florêncio abandonou o emprego em uma multinacional para investir em loja de sapatilhas e comemora a abertura de 3 unidades e mais de 60 mil pares vendidos em 2019   O ano foi 2017. Lais Florêncio trabalhava em uma multinacional do segmento de seguros em Contagem, município de Minas Gerais, mas com o sonho de ter um negócio para chamar de seu. Além da jornada como funcionária contratada, era motorista de van para ajudar na empresa do namorado. A dupla jornada despertou ainda mais a vontade de se tornar empreendedora. Apaixonada por sapatos, a advogada viu a oportunidade de aliar a paixão e de ser empresária ao conhecer a Mil e Uma Sapatilhas . Com três unidades em três anos, a jovem comercializou mais de 60 mil pares de sapatilhas em 2019. " Meu primeiro contato com o segmento foi por meio de um contrato para abertura de uma franquia. Aquilo despertou meu interesse pelo setor e pensei que poderia ser uma alternativa para que eu realizasse meu sonho de empree...