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A
  startup Clooset,
  plataforma high tech que analisa dados de performance voltada para o
  relacionamento entre criadores de conteúdo e marcas, chega no mercado
  brasileiro com objetivo de profissionalizar a atuação dos
  microinfluenciadores.  
A
  decisão por trabalhar com essa categoria é devido ao expressivo impacto e
  confiança que os publishers possuem com seu público, especialmente por ser
  uma relação de identificação de lifestyle e comportamentos. Hoje,
  a plataforma tem o objetivo de mensurar e monetizar o desempenho de
  publicações feitas pelos criadores de conteúdos nas redes sociais e em canais
  de comunicação próprios, como ou blogs, listas de whatsapp e newsletters. 
A
  Clooset
  segue na contramão do modelo mais comum, em que as marcas fazem parcerias
  pagas pela divulgação de uma quantidade combinada de publicações. Ou seja, o
  criador de conteúdo é visto como uma mídia unicamente de awareness e não garante
  nenhum retorno sobre o investimento para a marca, já que não é possível
  calcular quantas pessoas viram o conteúdo e efetivamente compraram o produto.
  A startup propõe uma inovação de brandperformance no formato de
  comercialização: através da autenticidade do criador de conteúdo, o
  investimento sobre a ótica de performance é otimizado. Isso significa levar
  ciência e dados analíticos nas relações entre marca e influencers, ainda
  muito baseadas em achismos. 
Pensando
  nisso, a startup - por meio de sua rede de influenciadores e seu modelo de
  mensuração baseado em inteligência artificial - desenvolve tanto estratégias
  de awareness ou conversão, sempre com direcionamento de conteúdos de acordo
  com os valores da marca. Com isso, ela espera atingir os objetivos de negócio
  de marcas e e-commerces do mercado de moda, beleza, design e outras áreas a
  partir da união entre influência e tecnologia. 
"Queremos mostrar que há como entregar
  resultados em todas as etapas da jornada de consumo e, dessa forma,
  consolidar a ideia de unificar reconhecimento de marca e conversão",
  afirma Vinicius Picollo, CEO da Clooset. 
Com
  tecnologia, performance e inteligência artificial, hoje a plataforma da Clooset
  consegue registrar todas as atividades relacionadas ao conteúdo e ao produto
  e assim, são realizadas análises que aparecem nos dashboards das publishers,
  permitindo mais conhecimento sobre o comportamento de sua base e o potencial
  de conversão para marcas e produtos. Além de registrar os volumes e valores
  diários que a influencer é capaz de conquistar, também permite ter clareza do
  retorno financeiro de acordo com seu desempenho. Dessa forma, do lado das
  empresas, é possível analisar as conversões realizadas e o retorno de
  investimento dos produtos divulgados por parceiros. 
Um
  dos principais diferenciais da Clooset é se configurar como o elo
  entre criadores de conteúdo e marcas, fornecendo dados para ambas as partes
  compreenderem os resultados das ações e otimizarem suas campanhas.
  Atualmente, grandes marcas do e-commerce como Amaro, Amazon, Farfetch e
  Sephora já utilizam a plataforma da Clooset como ferramenta para
  alavancar seus resultados por meio de micro e pequenos influenciadores. 
Sobre a Clooset 
Com
  investimentos da empresas Webrock Ventures, F*hits e a APPRL, a Clooset
  traz ferramentas para revolucionar a conexão entre marcas e criadores de
  conteúdo a partir da mensuração de dados para maximizar os resultados das
  marcas e ganhos dos criadores de conteúdo. 
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Fonte:
Assessoria de Imprensa


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