A
startup Clooset,
plataforma high tech que analisa dados de performance voltada para o
relacionamento entre criadores de conteúdo e marcas, chega no mercado
brasileiro com objetivo de profissionalizar a atuação dos
microinfluenciadores.
A
decisão por trabalhar com essa categoria é devido ao expressivo impacto e
confiança que os publishers possuem com seu público, especialmente por ser
uma relação de identificação de lifestyle e comportamentos. Hoje,
a plataforma tem o objetivo de mensurar e monetizar o desempenho de
publicações feitas pelos criadores de conteúdos nas redes sociais e em canais
de comunicação próprios, como ou blogs, listas de whatsapp e newsletters.
A
Clooset
segue na contramão do modelo mais comum, em que as marcas fazem parcerias
pagas pela divulgação de uma quantidade combinada de publicações. Ou seja, o
criador de conteúdo é visto como uma mídia unicamente de awareness e não garante
nenhum retorno sobre o investimento para a marca, já que não é possível
calcular quantas pessoas viram o conteúdo e efetivamente compraram o produto.
A startup propõe uma inovação de brandperformance no formato de
comercialização: através da autenticidade do criador de conteúdo, o
investimento sobre a ótica de performance é otimizado. Isso significa levar
ciência e dados analíticos nas relações entre marca e influencers, ainda
muito baseadas em achismos.
Pensando
nisso, a startup - por meio de sua rede de influenciadores e seu modelo de
mensuração baseado em inteligência artificial - desenvolve tanto estratégias
de awareness ou conversão, sempre com direcionamento de conteúdos de acordo
com os valores da marca. Com isso, ela espera atingir os objetivos de negócio
de marcas e e-commerces do mercado de moda, beleza, design e outras áreas a
partir da união entre influência e tecnologia.
"Queremos mostrar que há como entregar
resultados em todas as etapas da jornada de consumo e, dessa forma,
consolidar a ideia de unificar reconhecimento de marca e conversão",
afirma Vinicius Picollo, CEO da Clooset.
Com
tecnologia, performance e inteligência artificial, hoje a plataforma da Clooset
consegue registrar todas as atividades relacionadas ao conteúdo e ao produto
e assim, são realizadas análises que aparecem nos dashboards das publishers,
permitindo mais conhecimento sobre o comportamento de sua base e o potencial
de conversão para marcas e produtos. Além de registrar os volumes e valores
diários que a influencer é capaz de conquistar, também permite ter clareza do
retorno financeiro de acordo com seu desempenho. Dessa forma, do lado das
empresas, é possível analisar as conversões realizadas e o retorno de
investimento dos produtos divulgados por parceiros.
Um
dos principais diferenciais da Clooset é se configurar como o elo
entre criadores de conteúdo e marcas, fornecendo dados para ambas as partes
compreenderem os resultados das ações e otimizarem suas campanhas.
Atualmente, grandes marcas do e-commerce como Amaro, Amazon, Farfetch e
Sephora já utilizam a plataforma da Clooset como ferramenta para
alavancar seus resultados por meio de micro e pequenos influenciadores.
Sobre a Clooset
Com
investimentos da empresas Webrock Ventures, F*hits e a APPRL, a Clooset
traz ferramentas para revolucionar a conexão entre marcas e criadores de
conteúdo a partir da mensuração de dados para maximizar os resultados das
marcas e ganhos dos criadores de conteúdo.
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Fonte:
Assessoria de Imprensa
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