A família SKOL
cresceu e para valorizar a diversidade das suas três “filhas”, SKOL vai brincar
com o que é típico a todas as famílias brasileiras: o grupo de Whatsapp.
Em campanha
que se inicia nas redes sociais e em TV aberta, SKOL vai reproduzir interações
de grupos de família e participar de forma bem-humorada de assuntos próprios a
todos eles.
Tem o tio do
pavê que leva uma invertida da irmã por conta da piada pronta, a vaquinha para
dar presente de aniversário que gera uma debandada do grupo, aquele áudio
indesejado no meio do expediente e a zoeira depois de mais uma sequência de mensagens
de “Boa noite, grupo”.
Os vídeos
curtos, de 15 segundos, terminam com uma mensagem de SKOL. “Que família não tem
suas pequenas diferenças?” SKOL quer mostrar que numa família cada parente tem
suas características, assim como a família SKOL. As pessoas podem ser mais
tradicionais, como a SKOL Pilsen, antenadas e modernas como a Hops e exibidas, do
tipo que gosta de todas as atenções, como a nova Puro Malte, única Puro Malte
que desce redondo no mercado.
Dentro da
estratégia da campanha, SKOL também vai apresentar uma nova identidade para o
site oficial, além de ativações em pontos de venda, ações com influenciadores e
uma série de interações especiais nas redes sociais.
Para fazer o
público se sentir parte da família SKOL, a marca preparou também um pacote para
o universo do WhatsApp com memes, áudios e stickers que reforçam a campanha,
traçando paralelos entre os estilos das cervejas com a dos parentes de uma típica
família brasileira.
As
comunicações valorizam a leveza e refrescância da cerveja Pilsen, a mais
querida dos brasileiros há anos. Fala também dos ingredientes de Hops e seus
lúpulos arredondantes, bem como da Puro Malte, que mal chegou e já está dando o
que falar.
“Com SKOL temos que estar sempre um passo à frente,
ser pioneiros. As relações familiares estão cada vez mais dinâmicas e
aproveitamos nossa diversidade de cervejas para valorizar essas
características. Essa é a base de ser de Skol. Fazemos isso refletindo a
atualidade e, principalmente, conectados com nossos consumidores com uma linguagem que faz parte do dia a dia de
todos eles”, disse Maria Fernanda Albuquerque,
diretora de marketing de SKOL.
A
criação é da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi.
AGÊNCIA:
F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE:
Ambev
PRODUTO:
Skol
TÍTULO:
Família Skol
DIREÇÃO
GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO
DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes | Leonardo Claret | Rodrigo
Castellari
CRIAÇÃO:
Toni Fernandes| Leonardo Claret | Rodrigo Castellari
| Bruno Kuni | Thiago Bach
CRIAÇÃO
CONTEÚDO: Bruno Kuni | Thiago Bach | Dudu Barcellos | Gabriel
Soeiro | Gabriel
Azevedo
ATENDIMENTO:
Ricardo Forli | Thiago Iusim | Beatriz Almonacid |
Anelene Putini | Tathiana
Sacco | Bruna Rocha
MÍDIA:
Mauricio Almeida | Fernando Nogueira | Tatiana
Masaki | Marina Signori | Janaina
Ramos
PLANEJAMENTO:
Rita Almeida | Danilo Lima | Giovana Orlandeli |
Rafael Moura
RTVC:
Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Giuliano
Springhetti | Henrique Tupã | Rafael
Paes | Rosana Sallum | Victor Alloza
PRODUTORA:
Dietrich TV
DIREÇÃO
DE CENA: Gabriel Dietrich
PRODUÇÃO
EXECUTIVA: Ricardo de Souza
DIRETOR
DE FOTOGRAFIA: Felipe Meneghel
DIREÇÃO
DE ARTE DE CENA: Olívia Helena Sanches
MONTAGEM:
Abner Palma
FIGURINO:
Nicole Nativa | Priscilla Zanini
FINALIZAÇÃO:
Dietrich Tv
PRODUÇÃO
DE SOM E TRILHA: LOUD
MAESTRO:
Felipe Vassão
APROVAÇÃO
CLIENTE: Ricardo Dias | Maria Fernanda Albuquerque | Daniel
Feitoza |
Leandro Thot
DIGITAL
GERENTE
DE PROJETOS: Vivian Mo | Daniela Terng | Julia Martinussi
DIRETOR
DE TECNOLOGIA: Jefferson Russo
PRODUTORA:
Luego
CONTEÚDO:
Rafael Venturelli | Amanda Cano | Buzzfeed
Connections
B.I:
Diego Mattera | Maria Thereza Faria
PRODUÇÃO
GRÁFICA:
ART
BUYER: Juliana Gardim | Kamila Bertolino
PRODUÇÃO:
Jomar Farias | Guilherme Gaggl
Fonte: Assessoria
de Imprensa
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