Pular para o conteúdo principal

PME de Proteção Solar fatura R$180 Mil no Verão



A Ponchos, PME de proteção solar para atletas amadores e profissionais que praticam atividades outdoor, fechou o verão com um faturamento bruto de R$ 180 mil.

O objetivo é crescer em 20% até o final do verão de 2019, e, para isso, a companhia vai expandir suas operações para o nordeste, entrar nas principais redes premium de farmácias e diversificar o seu portfólio de produtos.

Nosso objetivo é manter o franco crescimento da empresa e diversificar os produtos e projetos para que também seja possível ter uma guinada durante o inverno”, afirma Henrique Vieira,  sócio-fundador da Ponchos. “Para a expansão, nós, justamente, escolhemos o Nordeste, que conta calor em boa parte do ano e ótimas praias e lugares para a prática de atividades físicas outdoor”, complementa o executivo.

Além desta expansão para o nordeste, a Ponchos busca novas opções de produtos em seu portfólio para manter uma curva linear de vendas. Com este mote, criou o Wetsuit Wash, um produto que lava com eficiência roupas de borracha e também planeja entrar nas principais farmácias premium do país no segundo semestre de 2019.

A empresa realiza suas vendas no formato multicanal, divididos em 75% nas lojas físicas e 25% no e-commerce. “Atualmente, o sul e sudeste representam 80% das vendas da Ponchos e precisamos achatar este número para outros estados”, explica. 

Para a criação da empresa há quatro anos, desde testes de eficácia e segurança, custos de registros, licenças, além de três mil unidades do Ponchos Sunscreen foram investidos cerca de R$ 120 mil. “Estamos satisfeitos com o rumo que o futuro da empresa vem se desenhando, porque estamos no nosso segundo verão e já conseguimos atingir um faturamento bruto maior do que o investimento inicial”, esclarece. 

Sobre a Ponchos
Para qualquer ocasião, esportes outdoor, escaladas, crossfit, surfe ou qualquer modalidade em que você precise contar com a proteção solar, utilize o Ponchos Premium Face Stick Sunscreen FPS 45. Criado em 2016, a nova marca premium é especialmente formulada para pessoas que vivem e amam curtir o sol. Em nossa fórmula há Óxido de Zinco e Dióxido de Titânio.

A Ponchos® não é uma enorme empresa, desconectada de tudo e de todos. Somos uma pequena empresa brasileira que faz um sério protetor solar para proteger nossos filhos, cônjuges e amigos.

Instagram: @_ponchos




Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...