Pular para o conteúdo principal

Plataforma de Pagamentos Internacionais espera movimentar R$150 Milhões em 2019



Alternativa à dificuldade apresentada pelos meios tradicionais, devido aos processos complexos e lentos, a Husky garante facilidade e transparência, resolvendo tudo pelo smartphone.

Receber pagamentos profissionais de empresas internacionais no Brasil não é um processo simples. Pode envolver muita burocracia, além das inúmeras e confusas taxas. Pensando em simplificar e desburocratizar esse tipo de operação, o mercado brasileiro conta com a plataforma Husky, fintech que facilita a vida de quem precisa receber pagamentos profissionais provenientes de empresas estrangeiras, e que já transacionou mais de R$ 70 milhões desde sua fundação, em 2016.

Com mais de 1.100 usuários ativos, a fintech se tornou a principal opção para os profissionais que precisam receber dinheiro do exterior e encontravam dificuldades para fazer isso. A plataforma está preparada para transacionar pagamentos enviados de mais de 200 países e de 37 moedas. Além disso, enquanto o mercado tradicional cobra várias taxas para esse tipo de serviço, como IOF, spread, manutenção e taxas fixas, a Husky trabalha com uma porcentagem dinâmica que é reduzida pela indicação de amigos, chegando até à taxa zero, ou ainda gerando cashback. De acordo com a empresa, para 2019 a expectativa é movimentar mais de R$ 150 milhões, mantendo o crescimento médio de faturamento e volume em 15% ao mês.

A fintech foi fundada pelos empreendedores Tiago Santos e Maurício Carvalho, que sofreram eles mesmos com a dificuldade ao receber pagamentos do exterior. “Era muito burocrático, com muitas taxas e lento, podendo levar semanas para ser completado. Então, criamos a Husky que, com o auxílio da tecnologia, aprova um cadastro rápido e com segurança, tudo de forma online, facilitando a vida de quem precisa receber pagamentos”, comenta Tiago, CEO da Husky.

Atendendo Pessoas Jurídicas e Físicas, a plataforma é uma novidade para agilizar todo o processo online e para resgatar as pessoas da burocracia, complexidade e lentidão dos meios tradicionais, como bancos e casas de câmbio. Com a Husky, tudo é resolvido pelo aplicativo. Entre os principais clientes estão desenvolvedores e influenciadores digitais (de acordo com o YouPix, em sua última pesquisa, de 2016, o Brasil tinha 230 mil influenciadores digitais, com cerca de 40 mil só no YouTube, mercado que movimenta US$ 40 milhões em pagamentos por ano, considerando apenas a receita de anúncio de YouTube, e estimado em pelo menos US$ 200 milhões por ano pela própria Husky).

Depois de ter a documentação aprovada, o usuário recebe a sua conta bancária internacional e fica habilitado a receber os pagamentos do exterior. Os dados da conta são cadastrados na plataforma, que receberá em diferentes moedas. Uma vez feito o pagamento, o valor será disponibilizado para o usuário em Reais, a partir da cotação comercial da moeda, de forma clara, com notificação no aplicativo e depósito na conta bancária selecionada pelo cliente.

O time da Husky está distribuído em diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Araraquara, São José dos Campos, Natal, Maceió, Uberlândia e Goiânia. “Não pretendemos ter um escritório fixo, a ideia é trabalharmos de qualquer lugar, de acordo com a proposta da empresa, que resolve tudo online, para clientes em qualquer parte do mundo”, destaca Tiago.


Sobre a Husky
Fundada por Tiago Santos e Maurício Carvalho, a Husky é uma startup desenvolvida para facilitar o fluxo de pagamentos internacionais. Os empreendedores se conheceram trabalhando como programadores para uma companhia estrangeira, e tinham um problema em comum: a dificuldade de receber seus pagamentos pelos serviços prestados devido à burocracia brasileira, que ocupava muito tempo dos empreendedores. Para resolver este problema, fundaram, em 2016, e com investimento próprio, a Husky. Adeptos do trabalho remoto, ambos montaram a empresa de fora do país. Na época, Tiago estava em São Francisco, enquanto Maurício estava em Malta.
Desde o lançamento, a plataforma transacionou mais de R$ 70 milhões. Também foi destaque nos programas de aceleração Start-Up Chile (maior aceleradora da LATAM) e Parallel 18 (Porto Rico), ficando em primeiro lugar, como a melhor startup, no demoday dos respectivos programas.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...