Pular para o conteúdo principal

Plataforma brasileira conecta vendedores ao Maior Marketplace Mobile do Mundo

O Wish é um serviço de compras online disponível tanto em versão web quanto em apps para dispositivos móveis Android e iOS, e agora, passa oficialmente a operar no Brasil.




O cyber shopping disponibiliza os mais variados tipos de mercadorias aos seus compradores diretamente dos fabricantes, dispensando intermediários, e por isso consegue propor preços atraentes.

Especialistas apontam que o Wish compete de frente com os gigantes Amazon e E-bay, que já estão há décadas no mercado, porém, uma nova tendência que iria impactar mais uma forma de consumo ainda estava por vir.

Ter mais uma opção e meios para operar nesta plataforma inovadora é o que deseja todo o vendedor brasileiro, mas para isso, é preciso estar preparado e usar um sistema que possa unir essas duas pontas e ainda auxiliar com gestão de estoque eficiente, entrega e atendimento ao cliente. A solução desenvolvida pela Ideris, empresa que atua há dois anos no segmento de marketplaces, vai permitir que este empreendedor ou empresário, disponibilize os seus produtos em mais um player que promete movimentar o ecossistema de e-commerce nacional.

Almir Neves, Chief Marketing Officer da Ideris, explica que a era mobile veio para ficar e a prova disso é que os smartphones já estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, uma vez que conseguem reunir em um só aparelho funcionalidades que variam desde entretenimento, finanças, relacionamento e compras. "Foi de olho nesse novo comportamento do consumidor que os ex-programadores do Google e do Yahoo fundaram o Wish, um marketplace que oferecia produtos importados da China por preços acessíveis", explica.

A ideia deu certo. O Wish cresceu e se tornou o maior do universo mobile, mas a preocupação de seus fundadores a continuar investindo em grandes tendências do mercado, foi fundamental para o sucesso desta ferramenta. "O cruzamento de milhares de dados permite um resultado crescente nas vendas, o sistema consegue reunir o máximo de informações para direcionar os produtos certos para os seus consumidores. A homepage nunca é a mesma para dois consumidores diferentes", aponta Almir.

Tudo isso já começa no acesso ao site, em que o login é obrigatório. Uma vez com essa marcação tudo que o usuário faz é categorizado, os anúncios que ele clica, as buscas que ele faz, as categorias de interesse. Essas informações servem para oferecer anúncios cada vez mais relevantes. Somado a isso, descontos agressivos e promoções relâmpago são utilizadas de forma a influenciar no momento da compra, e evitando o abandono de carrinhos. Toda essa preocupação com inovação no ambiente digital, rendeu mais de 500 milhões de usuários, e um posicionamento de peso.

Almir explica que vender no Wish através de uma solução do Ideris é muito fácil. "Todos os nossos clientes podem começar a vender em poucas etapas e já têm acesso quase imediato. Quem ainda não usa a ferramenta pode testar gratuitamente por sete dias, e assim já começar suas vendas e integrar todas as operações em um dos principais marketplaces", destaca o Chief Marketing Officer.

A Ideris hoje conta com milhares de usuários e tem em seu portfólio cases de empresas que hoje vendem sete vezes mais do que quando começaram as suas operações. "Oferecemos uma oportunidade de vender em vários marketplaces. O vendedor consegue gerenciar a venda, comunicação, faturamento, porque está tudo integrado e em um só lugar. Ter a disposição uma ferramenta de inteligência que permite trabalhar muitas vezes de forma massiva, facilita toda a cadeia de estoque e movimentação de produto", pontua. 


O especialista separou alguns pontos que podem ajudar a venda
1. Cada plataforma tem seus requisitos de avaliação, mas no geral, o vendedor on line deve atender a alguns critérios como responder as perguntas enviadas pelos clientes.
2. Após a compra efetuada, realizar a entrega rápida do produto, levando em consideração que algumas plataformas têm prazo de até 24 horas para despachar a compra, seja pelo correio ou transportadora.
3. É preciso também estar ativo e atento quando houver alguma reclamação, realizar trocas quando há algum problema ou até mesmo a devolução do valor pago.
4. Antes de precificar o produto, é preciso entender a regra de cada marketplace. A maioria cobra comissão sobre a venda, valor de frete e todos esses itens precisam estar na conta final do preço de venda. É preciso analisar se não vale a pena o vendedor absorver o preço de frete.
5. Ambientes virtuais possuem tecnologia para inibir fraudes, tornando a operação mais segura
6. Outro grande desafio é fazer com que o produto tenha destaque. Por isso preço é algo muito importante porque pode posicionar dentro dos algoritmos. Faça uma boa classificação de categoria e um descritivo atraente aliado a imagens com qualidade.
Almir Neves é graduado em Educação Executiva e Especialização em Negociação pela Universidade de Harvard. Possui MBA na FGV em General Management e também é pós-graduado em Finanças. O especialista também é Chief Marketing Officer da Ideris – plataforma de integração transparente com os principais marketplaces. Para mais informações acesse - http://www.ideris.com.br


Sobre o ideris
O Ideris é uma plataforma de integração multicanal focada em oferecer soluções inovadoras para quem vende em marketplaces. Lançado em setembro de 2017, rapidamente assumiu lugar de destaque e hoje é reconhecido como um dos melhores integradores do Brasil. Com forte DNA de e-commerce, a empresa é focada em entender seus clientes e antecipar tendências.
Para saber mais, acesse- http://www.ideris.com.br/blog/



Fonte: Assessoria de Imprensa
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...