O Wish é um serviço de
compras online disponível tanto em versão web quanto em apps para dispositivos
móveis Android e iOS, e agora, passa oficialmente a operar no Brasil.
O cyber
shopping disponibiliza os mais variados tipos de mercadorias aos seus
compradores diretamente dos fabricantes, dispensando intermediários, e por isso
consegue propor preços atraentes.
Especialistas
apontam que o Wish compete de frente com os gigantes Amazon e E-bay,
que já estão há décadas no mercado, porém, uma nova tendência que iria impactar
mais uma forma de consumo ainda estava por vir.
Ter mais uma
opção e meios para operar nesta plataforma inovadora é o que deseja todo o
vendedor brasileiro, mas para isso, é preciso estar preparado e usar um sistema
que possa unir essas duas pontas e ainda auxiliar com gestão de estoque
eficiente, entrega e atendimento ao cliente. A solução desenvolvida pela Ideris,
empresa que atua há dois anos no segmento de marketplaces, vai permitir que
este empreendedor ou empresário, disponibilize os seus produtos em mais um
player que promete movimentar o ecossistema de e-commerce nacional.
Almir Neves,
Chief Marketing Officer da Ideris, explica que a era mobile
veio para ficar e a prova disso é que os smartphones já estão cada vez mais
presentes no cotidiano das pessoas, uma vez que conseguem reunir em um só
aparelho funcionalidades que variam desde entretenimento, finanças,
relacionamento e compras. "Foi de
olho nesse novo comportamento do consumidor que os ex-programadores do Google e
do Yahoo fundaram o Wish, um marketplace que oferecia produtos importados da
China por preços acessíveis", explica.
A ideia deu
certo. O Wish cresceu e se tornou o maior do universo mobile, mas a
preocupação de seus fundadores a continuar investindo em grandes tendências do
mercado, foi fundamental para o sucesso desta ferramenta. "O cruzamento de milhares de dados permite um
resultado crescente nas vendas, o sistema consegue reunir o máximo de
informações para direcionar os produtos certos para os seus consumidores. A
homepage nunca é a mesma para dois consumidores diferentes", aponta Almir.
Tudo isso já
começa no acesso ao site, em que o login é obrigatório. Uma vez com essa
marcação tudo que o usuário faz é categorizado, os anúncios que ele clica, as
buscas que ele faz, as categorias de interesse. Essas informações servem para
oferecer anúncios cada vez mais relevantes. Somado a isso, descontos agressivos
e promoções relâmpago são utilizadas de forma a influenciar no momento da
compra, e evitando o abandono de carrinhos. Toda essa preocupação com inovação
no ambiente digital, rendeu mais de 500 milhões de usuários, e um
posicionamento de peso.
Almir explica
que vender no Wish através de uma solução do Ideris é muito fácil.
"Todos os nossos clientes podem
começar a vender em poucas etapas e já têm acesso quase imediato. Quem ainda
não usa a ferramenta pode testar gratuitamente por sete dias, e assim já
começar suas vendas e integrar todas as operações em um dos principais
marketplaces", destaca o Chief Marketing Officer.
A Ideris
hoje conta com milhares de usuários e tem em seu portfólio cases de empresas
que hoje vendem sete vezes mais do que quando começaram as suas operações. "Oferecemos uma oportunidade de vender
em vários marketplaces. O vendedor consegue gerenciar a venda, comunicação,
faturamento, porque está tudo integrado e em um só lugar. Ter a disposição uma
ferramenta de inteligência que permite trabalhar muitas vezes de forma massiva,
facilita toda a cadeia de estoque e movimentação de produto", pontua.
O especialista separou alguns pontos que podem ajudar a venda
1. Cada plataforma tem seus
requisitos de avaliação, mas no geral, o vendedor on line deve atender a alguns
critérios como responder as perguntas enviadas pelos clientes.
2. Após a compra efetuada, realizar
a entrega rápida do produto, levando em consideração que algumas plataformas
têm prazo de até 24 horas para despachar a compra, seja pelo correio ou
transportadora.
3. É preciso também estar ativo e
atento quando houver alguma reclamação, realizar trocas quando há algum
problema ou até mesmo a devolução do valor pago.
4. Antes de precificar o produto, é
preciso entender a regra de cada marketplace. A maioria cobra comissão sobre a
venda, valor de frete e todos esses itens precisam estar na conta final do
preço de venda. É preciso analisar se não vale a pena o vendedor absorver o
preço de frete.
5. Ambientes virtuais possuem
tecnologia para inibir fraudes, tornando a operação mais segura
6. Outro grande desafio é fazer com
que o produto tenha destaque. Por isso preço é algo muito importante porque
pode posicionar dentro dos algoritmos. Faça uma boa classificação de categoria
e um descritivo atraente aliado a imagens com qualidade.
Almir Neves é
graduado em Educação Executiva e Especialização em Negociação pela Universidade
de Harvard. Possui MBA na FGV em General Management e também é pós-graduado em
Finanças. O especialista também é Chief Marketing Officer da Ideris –
plataforma de integração transparente com os principais marketplaces. Para mais
informações acesse - http://www.ideris.com.br
Sobre o ideris
O Ideris é
uma plataforma de integração multicanal focada em oferecer soluções inovadoras
para quem vende em marketplaces. Lançado em setembro de 2017, rapidamente
assumiu lugar de destaque e hoje é reconhecido como um dos melhores
integradores do Brasil. Com forte DNA de e-commerce, a empresa é focada em
entender seus clientes e antecipar tendências.
Para saber mais, acesse- http://www.ideris.com.br/blog/
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos