Pular para o conteúdo principal

Osklen e MASP firmam parceria em Exposição de Tarsila do Amaral



O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) abre ao público no dia 5 de abril a maior mostra já dedicada pela instituição à obra de Tarsila do Amaral, figura central do modernismo brasileiro e inspiração para a coleção Tarsila, apresentada pela Osklen na 44° edição do São Paulo Fashion Week

A vida e a obra de Tarsila do Amaral inspiraram a Osklen na criação da sua coleção homônima, lançada em 2017. Esgotada no início de 2018, a coleção volta agora a ser vendida na loja da grife na rua Oscar Freire e no MASP, onde os visitantes da exposição Tarsila Popular, que reúne 92 obras da artista, encontrarão T-shirts, lenços e tote bags que fazem referência a obras icônicas da artista, como Abaporu (1928) - que poderá ser vista na exposição com curadoria de Adriano Pedrosa e Fernando Oliva, depois de onze anos sem vir a São Paulo. 

A convite da família da artista - que colocou à disposição de Oskar Metsavaht e sua equipe de estilo as obras e detalhes da história da maior representante feminina da arte brasileira no século 20 -, a Osklen criou peças que agregam seus elementos de estilo e trazem novas formas para o trabalho puro de Tarsila, traçando um paralelo entre sua expressão de arte e o design e estilo da marca. 


Esta não é a primeira vez que a Osklen coloca a coleção especial junto às obras da artista em um museu. Em 2018, a mostra passou pelo MoMA, em Nova York, ocasião em a coleção foi lançada para o mercado internacional, junto com a venda na loja do museu. Quase 90 anos após a criação do Abaporu, um de seus quadros mais icônicos, a artista segue atual e conquistando novos espaços. 

A Osklen é a expressão do meu olhar sobre a nossa cultura e aquilo que me cerca. A arte nos inspira. E acredito que através da plataforma da moda podemos de alguma forma colaborar na aproximação da sociedade com as artes. Esta colaboração com o MASP para a exposição Tarsila Popular, trazendo nossa coleção da mesma forma como fizemos no MoMA em NY, corrobora esta nossa crença”, conclui Oskar Metsavaht, fundador e diretor criativo da marca.


MASP Loja
Ponto de vendas oficial do museu, com acesso gratuito e independente das exposições em cartaz, o MASP Loja tem um catálogo de produtos composto pela curadora Adélia Borges. Iniciada em 2016, a curadoria é feita a partir de um trabalho de pesquisa em diversas regiões e comunidades do país: há produtos de artesãos como Mestre Luiz Benício e Simone Souza, do interior de Pernambuco; povos indígenas como os Apurinã (Acre) e os Waurá (Mato Grosso); e designers como Sérgio Rodrigues. Todos dispostos lado a lado, em linha com o posicionamento conceitual da instituição. Quando criou o MASP ainda na sede dos Diários Associados, há 71 anos, o casal Lina Bo e Pietro Maria Bardi firmou o compromisso de romper convenções hierárquicas entre obras e objetos.


INFORMAÇÕES | TARSILA POPULAR
De 5 de abril a 28 de julho de 2019
Local: 1º andar
Endereço: avenida Paulista, 1578, São Paulo, SP
Telefone: (11) 3149-5959
Horários: quarta a domingo: das 10h às 18h (bilheteria aberta até as 17h30); terça-feira: das 10h às 20h (bilheteria até 19h30)
Ingressos: R$ 40 (entrada); R$ 20 (meia-entrada)
O MASP tem entrada gratuita às terças-feiras, durante o dia todo.


OSKLEN
As peças da coleção Tarsila também estarão à venda a partir de quinta-feira (04.04) em sua loja nos Jardins, em São Paulo (Rua: Oscar Freire, 645), e também em sua online store a partir de segunda-feira (08.04)
Saiba Mais - www.osklen.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...