Pular para o conteúdo principal

Osklen e MASP firmam parceria em Exposição de Tarsila do Amaral



O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) abre ao público no dia 5 de abril a maior mostra já dedicada pela instituição à obra de Tarsila do Amaral, figura central do modernismo brasileiro e inspiração para a coleção Tarsila, apresentada pela Osklen na 44° edição do São Paulo Fashion Week

A vida e a obra de Tarsila do Amaral inspiraram a Osklen na criação da sua coleção homônima, lançada em 2017. Esgotada no início de 2018, a coleção volta agora a ser vendida na loja da grife na rua Oscar Freire e no MASP, onde os visitantes da exposição Tarsila Popular, que reúne 92 obras da artista, encontrarão T-shirts, lenços e tote bags que fazem referência a obras icônicas da artista, como Abaporu (1928) - que poderá ser vista na exposição com curadoria de Adriano Pedrosa e Fernando Oliva, depois de onze anos sem vir a São Paulo. 

A convite da família da artista - que colocou à disposição de Oskar Metsavaht e sua equipe de estilo as obras e detalhes da história da maior representante feminina da arte brasileira no século 20 -, a Osklen criou peças que agregam seus elementos de estilo e trazem novas formas para o trabalho puro de Tarsila, traçando um paralelo entre sua expressão de arte e o design e estilo da marca. 


Esta não é a primeira vez que a Osklen coloca a coleção especial junto às obras da artista em um museu. Em 2018, a mostra passou pelo MoMA, em Nova York, ocasião em a coleção foi lançada para o mercado internacional, junto com a venda na loja do museu. Quase 90 anos após a criação do Abaporu, um de seus quadros mais icônicos, a artista segue atual e conquistando novos espaços. 

A Osklen é a expressão do meu olhar sobre a nossa cultura e aquilo que me cerca. A arte nos inspira. E acredito que através da plataforma da moda podemos de alguma forma colaborar na aproximação da sociedade com as artes. Esta colaboração com o MASP para a exposição Tarsila Popular, trazendo nossa coleção da mesma forma como fizemos no MoMA em NY, corrobora esta nossa crença”, conclui Oskar Metsavaht, fundador e diretor criativo da marca.


MASP Loja
Ponto de vendas oficial do museu, com acesso gratuito e independente das exposições em cartaz, o MASP Loja tem um catálogo de produtos composto pela curadora Adélia Borges. Iniciada em 2016, a curadoria é feita a partir de um trabalho de pesquisa em diversas regiões e comunidades do país: há produtos de artesãos como Mestre Luiz Benício e Simone Souza, do interior de Pernambuco; povos indígenas como os Apurinã (Acre) e os Waurá (Mato Grosso); e designers como Sérgio Rodrigues. Todos dispostos lado a lado, em linha com o posicionamento conceitual da instituição. Quando criou o MASP ainda na sede dos Diários Associados, há 71 anos, o casal Lina Bo e Pietro Maria Bardi firmou o compromisso de romper convenções hierárquicas entre obras e objetos.


INFORMAÇÕES | TARSILA POPULAR
De 5 de abril a 28 de julho de 2019
Local: 1º andar
Endereço: avenida Paulista, 1578, São Paulo, SP
Telefone: (11) 3149-5959
Horários: quarta a domingo: das 10h às 18h (bilheteria aberta até as 17h30); terça-feira: das 10h às 20h (bilheteria até 19h30)
Ingressos: R$ 40 (entrada); R$ 20 (meia-entrada)
O MASP tem entrada gratuita às terças-feiras, durante o dia todo.


OSKLEN
As peças da coleção Tarsila também estarão à venda a partir de quinta-feira (04.04) em sua loja nos Jardins, em São Paulo (Rua: Oscar Freire, 645), e também em sua online store a partir de segunda-feira (08.04)
Saiba Mais - www.osklen.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...