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Especialista em gestão de pessoas fala
  da importância do uso da tecnologia e personalização do atendimento ao
  cliente para esse segmento  
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Visto a modernidade em que
  nos encontramos, com atualizações e inovações tecnológicas, nossa realidade
  passa por diárias transformações que tornam alguns hábitos e costumes
  imediatistas. Por este motivo, muitas profissões estão entrando em extinção
  ou perdendo sua funcionalidade, como é o caso de estabelecimentos locais e
  familiares. 
Para Alexandre Slivnik,
  especialista em gestão de pessoas, com especialização em Harvard – Graduate School of
  Education, diretor da Associação Brasileira de Treinamento e
  Desenvolvimento (ABTD), as profissões que não se adequarem às mudanças
  e necessidades atuais tendem a ser engolidas. "É preciso reinventar a profissão. Além da personalização,
  deve-se pensar no público do negócio e como atingi-los. Para isso, é preciso
  ir até o cliente, fazer um atendimento personalizado, oferecer soluções
  inovadoras e uma extraordinária experiência", destaca. 
Sebos, locadoras de filme,
  alfaiates e mais profissões de comércio local costumam funcionar em
  estabelecimentos pequenos e de bairro, gerando uma característica muito comum
  entre eles que é fato de costumarem ser negócios entre família que são
  passados entre as gerações. 
Por conta deste formato,
  muitos não se atualizam frente às inovações disponíveis para os afazeres
  cotidianos. Pensando nisso, Slivnik ressalta que a relação com o cliente pode
  ser um ponto para equilibrar essa questão. "Conversar com os clientes pode ser uma estratégia muito barata
  e impactante, o que proporciona uma maior probabilidade de ótimos resultados.
  É preciso estar atento às necessidades para gerar novas oportunidades",
  informa o especialista. 
Dentro desse cenário de
  trabalhar com a família, o gestor destaca a importância de saber separar
  relação profissional e pessoal, a fim de que o negócio possa ser produtivo e
  a relação familiar mantida de forma saudável. "É preciso muita conversa e ter valores familiares sólidos, caso
  contrário, a tendência é destruir o negócio e, infelizmente, a família",
  informa. 
Sobre os vínculos
  emocionais, é preciso saber suas influências, mas ainda assim reinventar e
  ressignificar a profissão e a forma de se fazer negócio, a fim de entender as
  necessidades específicas da nova geração de consumo para perpetuar essas
  profissões consideradas antigas e o estabelecimento possa continuar atendendo
  seus clientes e gerando bons resultados. 
Slivnik
  salienta que "a mudança de mercado acontece diariamente", e separou
  cinco dicas para quem tem um negócio de família para que ele possa se
  perpetuar entre mais gerações. Confira!  
 
Alexandre Slivnik é
  reconhecido oficialmente pelo governo norte americano como um profissional
  com habilidades extraordinárias (EB1). É autor de diversos livros, entre eles
  do best-seller O Poder da Atitude. É diretor executivo do IBEX – Institute
  for Business Excellence, sediado em Orlando / FL (EUA). É Vice-Presidente da
  Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e diretor geral
  do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD). É membro da
  Society for Human Resource Management (SHRM) e da Association for Talent
  Development (ATD). Palestrante e profissional com 19 anos de experiência na
  área de RH e Treinamento. É atualmente um dos maiores especialistas em
  excelência em serviços no Brasil. Palestrante Internacional com experiência
  nos EUA, ÁFRICA e JAPÃO, tendo feito especialização na Universidade de
  HARVARD (Graduate School of Education - Boston / EUA).  
Saiba Mais: www.slivnik.com.br 
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Fonte:
Assessoria de Imprensa


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