Aberta
a todos, plataforma ajudará a preparar as carreiras para o futuro e
desenvolver o setor
A Divisão de Produtos Profissionais da L'Oréal,
líder mundial em cuidados profissionais para os cabelos – que possui no
Brasil as marcas L'Oréal Professionnel, Kérastase e REDKEN, está reforçando o
seu compromisso com o desenvolvimento do setor com o lançamento de ACCESS, a sua
primeira plataforma mundial de e-learning
e networking. A iniciativa, que já está disponível para todos os
profissionais do Brasil, também está presente em países como França, Espanha,
Itália, Alemanha, Holanda, Rússia, EUA, Canadá, México, Índia e China, além
do Reino Unido, todos com grande importância para o setor.
A
MAIOR PLATAFORMA DIGITAL PARA PROFISSIONAIS DE SALÃO
ACCESS
conta com todo o conteúdo educacional das dez marcas de Produtos
Profissionais da L'Oréal no mundo, adaptadas a partir de todos os países, em
todos os idiomas, permitindo que cabeleireiros e profissionais de beleza
possam acessar uma única plataforma para todas as necessidades. O conteúdo da
plataforma vai de lançamentos de produtos e da melhoria das competências na
área digital à descoberta de tendências, domínio de técnicas, gestão de
negócios e muito mais. Os treinamentos são oferecidos de várias formas,
incluindo tutoriais, webinars e e-módulos pedagógicos, levando o aprendizado
para a era digital.
ACCESS
também foi feita para proporcionar interações constantes e networking entre
os usuários. Cabeleireiros e profissionais de beleza poderão fazer
comentários ou postar perguntas sobre todos os conteúdos, como vídeos e
fóruns, para aprender e compartilhar conhecimento, expertise e criatividade.
A EDUCAÇÃO É ESSENCIAL
Hoje, com a rápida evolução dos produtos e
das tecnologias, as rápidas mudanças de tendências e as expectativas de
consumidores cada vez mais exigentes, a educação permanente é fundamental
para garantir que os clientes saiam do salão totalmente satisfeitos após cada
visita, com a intenção de voltar.
A L'Oréal colocou um foco muito
importante na educação desde a sua fundação há mais de 100 anos, criando a
primeira escola de coloração capilar para cabeleireiros. Agora, com o
lançamento do ACCESS,
a L'Oréal está novamente mudando as regras do jogo, acompanhando os
cabeleireiros 24 horas por dia, 7 dias por semana com uma ampla gama de
serviços e informações. A rede de 3.800 educadores da L'Oréal promoverá a
plataforma, ao mesmo tempo em que continuará a realizar treinamentos
presenciais.
CARREIRAS PREPARADAS PARA O FUTURO
Com treinamentos presenciais apenas, não
era possível atingir regularmente todos os 1,5 milhão de cabeleireiros
parceiros da L'Oréal. ACCESS vai imediatamente abrir a
participação para 100% dos profissionais de salão para que, seja em um
pequeno salão em Ribeirão Preto ou em um salão de referência no coração de
São Paulo, todos os cabeleireiros sejam empoderados para evoluir os seus
negócios graças a uma educação ilimitada e personalizada e a oportunidades de
networking.
E com o objetivo de ajudar a desenvolver o
setor e de criar padrões mundiais em educação, a L'Oréal está
disponibilizando ACCESS
a todos os cerca de sete milhões de cabeleireiros no mundo, não apenas aos
parceiros da L'Oréal.
"Hoje, o mercado mudou. Graças à
internet, os consumidores estão mais bem informados do que nunca e esperam
obter exatamente os resultados que desejam durante uma visita ao salão,
enquanto têm uma experiência personalizada e memorável. É nossa
responsabilidade garantir que suas expectativas sejam atendidas",
disse Nathalie Roos, Presidente da Divisão de Produtos Profissionais da L'Oréal.
"O Access é um verdadeiro sinal do nosso
compromisso com o desenvolvimento da indústria".
"Estamos trazendo para o Brasil
este projeto inovador da empresa, que une tecnologia, conteúdo e
relacionamento. Uma ferramenta única para a educação do setor, que traz o
profissional como protagonista e dá a ele a oportunidade de inspirar e de ser
inspirado. Os melhores profissionais do mundo gerando e consumindo conteúdo,
em uma plataforma democrática, aberta a todos do setor que queiram usufruir
do que há de mais novo e relevante em seu segmento",
afirma Cecile Piel-Benson, Diretora de Educação da Divisão Profissional da L'Oréal
Brasil.
"Para cabeleireiros e pessoas que
trabalham no ambiente de salão, a educação nunca termina. Sempre temos algo a
aprender e até mesmo os melhores cabeleireiros do mundo precisam de educação
contínua. Nesse sentido, o Access é uma plataforma incrível que permitirá a
todos os profissionais desenvolverem suas habilidades e compartilhar seus
conhecimentos. Fazer parte dessa comunidade e ter a oportunidade de trocar
ideias com colegas e outros especialistas é realmente inspirador", diz
o hairstylist Bruno Viana, embaixador de L'Oréal Professionel."
Presente em 66 países com mais de 12.000
colaboradores, a Divisão de Produtos Profissionais da L'Oréal tem um
faturamento de 3,3 bilhões de euros no setor e inclui marcas profissionais
como L'Oréal Professionnel, Redken, Matrix, Kérastase, Pureology, Shu Uemura
Art of Hair, Mizani, Baxter of California, Décleor e Carita.
Profissionais de salão podem se inscrever
no ACCESS
visitando: lorealaccess.com/br
Sobre a L'Oréal
A L'Oréal tem se dedicado à beleza
há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 34 marcas
diversificadas e complementares, o Grupo gerou um faturamento que totalizou
26,02 bilhões de euros em 2017 e emprega 82.600 pessoas no mundo. Como a
empresa líder em beleza no mundo, a L'Oréal está presente em todas as
redes de distribuição: mercado de massas, lojas de departamento, farmácias e
drogarias, salões de cabeleireiros, lojas de aeroportos, lojas de marca e
e-commerce.
A pesquisa e a inovação, e uma equipe de
pesquisa dedicada de 3.885 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal,
trabalhando para atender às aspirações de beleza no mundo inteiro. O compromisso
de sustentabilidade da L'Oréal para 2020 "Sharing
Beauty with All" estabelece objetivos ambiciosos de desenvolvimento
sustentável em toda a cadeia de valor do Grupo.
Para mais informações: http://mediaroom.loreal.com/en
|
|
Fonte:
Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos