Pular para o conteúdo principal

L’Oréal cria plataforma Digital para Profissionais de Salão!



Aberta a todos, plataforma ajudará a preparar as carreiras para o futuro e desenvolver o setor

A Divisão de Produtos Profissionais da L'Oréal, líder mundial em cuidados profissionais para os cabelos – que possui no Brasil as marcas L'Oréal Professionnel, Kérastase e REDKEN, está reforçando o seu compromisso com o desenvolvimento do setor com o lançamento de ACCESS, a sua primeira plataforma mundial de e-learning e networking. A iniciativa, que já está disponível para todos os profissionais do Brasil, também está presente em países como França, Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, Rússia, EUA, Canadá, México, Índia e China, além do Reino Unido, todos com grande importância para o setor.



A MAIOR PLATAFORMA DIGITAL PARA PROFISSIONAIS DE SALÃO
ACCESS conta com todo o conteúdo educacional das dez marcas de Produtos Profissionais da L'Oréal no mundo, adaptadas a partir de todos os países, em todos os idiomas, permitindo que cabeleireiros e profissionais de beleza possam acessar uma única plataforma para todas as necessidades. O conteúdo da plataforma vai de lançamentos de produtos e da melhoria das competências na área digital à descoberta de tendências, domínio de técnicas, gestão de negócios e muito mais. Os treinamentos são oferecidos de várias formas, incluindo tutoriais, webinars e e-módulos pedagógicos, levando o aprendizado para a era digital.

ACCESS também foi feita para proporcionar interações constantes e networking entre os usuários. Cabeleireiros e profissionais de beleza poderão fazer comentários ou postar perguntas sobre todos os conteúdos, como vídeos e fóruns, para aprender e compartilhar conhecimento, expertise e criatividade.


A EDUCAÇÃO É ESSENCIAL
Hoje, com a rápida evolução dos produtos e das tecnologias, as rápidas mudanças de tendências e as expectativas de consumidores cada vez mais exigentes, a educação permanente é fundamental para garantir que os clientes saiam do salão totalmente satisfeitos após cada visita, com a intenção de voltar.
A L'Oréal colocou um foco muito importante na educação desde a sua fundação há mais de 100 anos, criando a primeira escola de coloração capilar para cabeleireiros. Agora, com o lançamento do ACCESS, a L'Oréal está novamente mudando as regras do jogo, acompanhando os cabeleireiros 24 horas por dia, 7 dias por semana com uma ampla gama de serviços e informações. A rede de 3.800 educadores da L'Oréal promoverá a plataforma, ao mesmo tempo em que continuará a realizar treinamentos presenciais.
 
CARREIRAS PREPARADAS PARA O FUTURO
Com treinamentos presenciais apenas, não era possível atingir regularmente todos os 1,5 milhão de cabeleireiros parceiros da L'Oréal. ACCESS vai imediatamente abrir a participação para 100% dos profissionais de salão para que, seja em um pequeno salão em Ribeirão Preto ou em um salão de referência no coração de São Paulo, todos os cabeleireiros sejam empoderados para evoluir os seus negócios graças a uma educação ilimitada e personalizada e a oportunidades de networking.
E com o objetivo de ajudar a desenvolver o setor e de criar padrões mundiais em educação, a L'Oréal está disponibilizando ACCESS a todos os cerca de sete milhões de cabeleireiros no mundo, não apenas aos parceiros da L'Oréal.
"Hoje, o mercado mudou. Graças à internet, os consumidores estão mais bem informados do que nunca e esperam obter exatamente os resultados que desejam durante uma visita ao salão, enquanto têm uma experiência personalizada e memorável. É nossa responsabilidade garantir que suas expectativas sejam atendidas", disse Nathalie Roos, Presidente da Divisão de Produtos Profissionais da L'Oréal. "O Access é um verdadeiro sinal do nosso compromisso com o desenvolvimento da indústria".

"Estamos trazendo para o Brasil este projeto inovador da empresa, que une tecnologia, conteúdo e relacionamento. Uma ferramenta única para a educação do setor, que traz o profissional como protagonista e dá a ele a oportunidade de inspirar e de ser inspirado. Os melhores profissionais do mundo gerando e consumindo conteúdo, em uma plataforma democrática, aberta a todos do setor que queiram usufruir do que há de mais novo e relevante em seu segmento", afirma Cecile Piel-Benson, Diretora de Educação da Divisão Profissional da L'Oréal Brasil.

"Para cabeleireiros e pessoas que trabalham no ambiente de salão, a educação nunca termina. Sempre temos algo a aprender e até mesmo os melhores cabeleireiros do mundo precisam de educação contínua. Nesse sentido, o Access é uma plataforma incrível que permitirá a todos os profissionais desenvolverem suas habilidades e compartilhar seus conhecimentos. Fazer parte dessa comunidade e ter a oportunidade de trocar ideias com colegas e outros especialistas é realmente inspirador", diz o hairstylist Bruno Viana, embaixador de L'Oréal Professionel."

Presente em 66 países com mais de 12.000 colaboradores, a Divisão de Produtos Profissionais da L'Oréal tem um faturamento de 3,3 bilhões de euros no setor e inclui marcas profissionais como L'Oréal Professionnel, Redken, Matrix, Kérastase, Pureology, Shu Uemura Art of Hair, Mizani, Baxter of California, Décleor e Carita.

Profissionais de salão podem se inscrever no ACCESS visitando: lorealaccess.com/br


Sobre a L'Oréal
A L'Oréal tem se dedicado à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 34 marcas diversificadas e complementares, o Grupo gerou um faturamento que totalizou 26,02 bilhões de euros em 2017 e emprega 82.600 pessoas no mundo. Como a empresa líder em beleza no mundo, a L'Oréal está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massas, lojas de departamento, farmácias e drogarias, salões de cabeleireiros, lojas de aeroportos, lojas de marca e e-commerce.

A pesquisa e a inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 3.885 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender às aspirações de beleza no mundo inteiro. O compromisso de sustentabilidade da L'Oréal para 2020 "Sharing Beauty with All" estabelece objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de valor do Grupo.

Para mais informações: http://mediaroom.loreal.com/en




Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

O que muda no MEI para 2021

  Alteração nos valores do DAS e lista de atividades excluídas são apenas algumas das alterações realizadas no MEI em 2021   A modificação no salário mínimo acarretou em pequenas mudanças para os MEIs neste ano. De acordo com o Serasa Experian , em 2021 o país bateu recorde no número de abertura de novos negócios. “ Ao se formalizar, o Microempreendedor Individual recebe diversos benefícios. No entanto, assim como todos, estes profissionais também possuem seus deveres”, explica João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade, que completa “Os MEIs precisam pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) mensalmente. O que determina o valor da cobrança é a atividade exercida ”. Em 2021, os valores referentes ao DAS sofreram um aumento. Com o salário mínimo subindo, os impostos também foram reajustados. Verifique os novos valores: Prestação de serviços = R$ 60,00 Indústria e comércio = R$ 56,00 Comércio e serviços = R$ 61,0...

Empreendedor cria Consultoria de Negócios onde cliente paga o Quanto Quiser!

  CEO e Fundador da Clínica de Negócios lança campanha para democratizar o acesso a Consultoria para Micro e Pequenos Empreendedores   Quanto você pagaria por uma sessão de consultoria que promete ajudar no crescimento do seu negócio? É com esta proposta que o CEO e Fundador da Clínica de Negócios , Leandro Olímpio, lança no mercado seu mais novo projeto de fomento e apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores brasileiros. Com uma metodologia exclusiva e modelo de atendimento similar ao das clínicas médicas, a Clínica de Negócios chega ao mercado para revolucionar o jeito de levar conhecimento Empreendedor para quem mais precisa. Segundo a assessoria de imprensa da Olímpio Business Consultancy , o novo braço da consultoria terá maior foco de atendimento na grande parcela de informais, micro e pequenos empreendedores, além daqueles que estão iniciando no sonho de ter o próprio negócio e precisam de orientação e apoio. Para Leandro Olímpio, idealizador do projeto, o ...

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...