Pular para o conteúdo principal

Leica faz tributo a Fotógrafos Heróis







Inspirada por histórias de fotógrafos que não medem esforços para que todos vejam a realidade, a Leica estreia nova produção dedicada a esses profissionais.

Luiz Marinho, fotógrafo e representante da marca no Brasil, afirma que “sem a paixão e o olhar dessas pessoas, nenhuma câmera faria história sozinha. Por isso, sentimos que seria justo e verdadeiro homenageá-las, pois são nossos olhos pelo mundo”.

Na produção “The Hunt”, a marca resgata o Protesto na Praça da Paz Celestial (1989), mas também retrata outros momentos densos, da guerra à natureza selvagem, para traduzir a coragem desses homens e mulheres.

Para a dupla de diretores de cena, Kid Burro (Stink Films) “são raros os filmes que permitem uma imersão em conceito e desenvolvimento como este. Estudamos, por mais de um ano, diversas histórias de fotógrafos e, principalmente, os obstáculos por que passaram para conseguir as fotos marcantes de suas carreiras. Sem a bravura e ousadia deles, talvez muitas histórias nunca tivessem percorrido o mundo”.
Criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, o tributo tem quase 5 minutos de duração para envolver o espectador numa narrativa única sobre risco, paixão e história. “Que fotos têm o poder de transformar o mundo, ninguém duvida. Mas a gente achou que estava na hora de contar, também, as histórias dos heróis por trás das fotos”, declaram Rodrigo Castellari e Pedro Prado, criativos responsáveis pelo filme.


Confira o filme da Campanha: https://youtu.be/yQDinkcvb9M


FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Leica
TÍTULO: The Hunt
PRODUTO: Leica Institucional
CCO: Fabio Fernandes
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
RTVC: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Giuliano Springhetti | Henrique Tupã | Rafael Paes | Rosana
Sallum | Victor Alloza
ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Gabriela Marques
MÍDIA: Maurício Almeida
PRODUTORA: Stink Films
PRODUCTION SERVICE (KIEV): Radioaktive Film
DIRETOR DE CENA: Kid Burro
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Joana Duchiade
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Adolpho Veloso

DIRETORA DE ARTE: Luana Demange
DIRETORA EXECUTIVA: Ingrid Raszl
PRODUTOR EXECUTIVO: Guilherme Passos | Renata Dumont | Carolina Junqueira
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Marcella Feo
PRODUÇÃO: Rafael Rocha
FIGURINISTA: Marina Vieira
PRODUÇÃO DE ELENCO BR: Carminha Prado | Eduardo Piva
PRODUÇÃO DE ELENCO L.A: Fernando Camargo
MONTADOR: Danilo Abraham
PÓS-PRODUTORA: Nash
COLOR GRADING: Bleach
PÓS-PRODUÇÃO: Nash
PRODUTORA DE SOM: Satélite Áudio
PRODUÇÃO: Equipe Satélite Áudio
MAESTRO: Kito Siqueira | Roberto Coelho
LOCUTOR: William Mark McCullough
APROVAÇÃO CLIENTE: Luiz Marinho


Fonte: Assessoria de Imprensa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...