Pular para o conteúdo principal

FasterCapital busca Investidores no Brasil interessados em financiar Startups



Investir em startups é muito mais do que colocar dinheiro em uma empresa, é ajudar a alavancar empresas atuais que nasceram para resolver problemas modernos. O número desse tipo de empresa mais do que dobrou em 6 anos e a tendência é só aumentar. Em 2012 os conceitos de startups e incubadoras ainda não estavam consolidados no país, e em 2018 apareceram os primeiros unicórnios brasileiros – nome dado a startups que valem mais de US$ 1 bilhão.

A FasterCapital, incubadora virtual baseada em Dubai que ajuda startups de Tecnologia da Informação com programas de aceleração e incubação, anuncia que está buscando investidores no Brasil interessados em investir em startups. A empresa já investiu cerca de 13 milhões de dólares em mais de 25 startups em todo o mundo. A empresa promove várias rodadas de financiamento por ano durante as quais são selecionadas startups que podem ser aceleradas ou incubadas.

A incubadora possui mais de 200 startups criativas e de altíssimo potencial de expansão que buscam levantar capital. Os investidores terão prioridade sobre os convites para eventos e analisarão apenas as startups que são adequadas para o que estão procurando (geografia, estágio, indústria).

De acordo com Marcelo Madeira, representante da FasterCapital no Brasil, a incubadora tem um modelo único chamado cofinanciamento e cofundação, que permite que empreendedores não-técnicos criem suas startups com investimentos da ordem de 200 mil a dois milhões de dólares e/ou recebam ajuda com investimentos na criação ou no desenvolvimento de seus produtos.


Programa de Aceleração
No programa de aceleração, a startup pode usar os recursos fornecidos pela FasterCapital, como orientação, estudo de marketing, estudo de viabilidade, consulta técnica, novos canais de vendas e financiamento. Para financiamento, a incubadora ajuda a startup a melhorar a forma como ela se apresenta e também promove a apresentação das startups às suas redes de investidores. Caso haja interesse por parte dos investidores, os fundadores das startups recebem uma ligação direta desses investidores. Nosso programa de aceleração, é fornecido um contrato não exclusivo para startups, ou seja, os empreendedores ainda podem levantar capital por conta própria.


Programa de Incubação
Esse programa envolve apoio aos empreendedores não-técnicos a construírem uma startup bem-sucedida, permitindo que os fundadores dessas startups se concentrem em outras áreas importantes, como refinar seus produtos ou serviços, dar foco no desenvolvimento de negócios, vendas e outras atividades importantes. O programa também está aberto para empreendedores técnicos que não têm uma equipe completa para construir seu produto. Neste caso, a FasterCapital trabalha em seu modelo único: cofundador e cofinanciamento. Atuar como co-fundador não se limita apenas ao desenvolvimento, mas sim ao pensamento sobre a startup, seu mercado, produtos e como é possível melhorar as chances da startup ter sucesso e gerar renda.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...