Pular para o conteúdo principal

Empreendedora cria Site para auxiliar grifes de luxo a liquidarem coleções passadas e garante até 80% de economia!




Uma das grandes dificuldades do mercado de luxo é liquidar peças paradas de coleções anteriores sem denegrir a imagem das empresas e evitar mais danos ambientais por meio do descarte. Foi essa percepção que levou a empreendedora Zoë Póvoa a incrementar o marketplace de peças de grife Ozllo (www.ozllo.com.br) a oferecer não apenas itens pouco utilizados, mas também produtos intocados de marcas nacionais, que acabaram estagnados em estoque.

A experiência adquirida ao longo de sua atuação no universo dos seminovos fez com que Zoë identificasse problemas na administração e armazenamento de produtos de marcas renomadas, levando-a a traçar novos horizontes. Em 2018, passou a oferecer uma finalidade às peças inertes de grandes nomes do setor. “Queremos atuar cada vez mais como parceiros desses negócios, para que eles se concentrem nas coleções atuais, que demandam extrema dedicação, enquanto cuidamos daqueles de temporadas anteriores e tiramos esse peso de seus ombros”, explica.

Com a sustentabilidade no DNA do negócio, a Ozllo estimula a compra de produtos que já haviam sido fabricados e seriam descartados. “Para se ter uma ideia, o processo para se confeccionar uma blusa de algodão equivale a 3 anos do que uma pessoa consome de água. Por isso, é necessário oferecer uma vazão consciente aos itens luxo”, explica a empreendedora. Além disso, os jovens estão cada vez mais atentos à questão ambiental. De acordo com a pesquisa The State of Fashion 2019, realizada pela Business of Fashion e pelo McKinsey & Company, nove em cada dez consumidores da Geração Z acreditam que as empresas têm responsabilidades sociais e com o meio ambiente.

A manutenção de uma experiência diferenciada também é uma das preocupações da Ozllo. “Mesmo que gaste menos, o usuário deseja um serviço de alto padrão ao comprar peças de determinada marca. Por isso, investimos em um atendimento humanizado, com um chat disponível 16 horas por dia; fazemos entregas express, para que o produto chegue o quanto antes – em média, até 24 horas para quem reside em São Paulo; e embalamos os itens como se fossem presentes”, conta a fundadora.


Da venda de roupas próprias ao marketplace

A Ozllo nasceu da necessidade de Zoë de criar sua fonte de renda em meio à turbulenta rotina da faculdade, que a segurava na instituição em período integral. Foi durante uma aula sobre startups, há quase três anos, que a então estudante de administração de empresas teve o estalo que deu início a tudo. O negócio surgiu como um marketplace no Instagram, em que a empreendedora revendia peças que estavam paradas em seu closet e no de suas amigas.

A aposta no mercado de seminovos deu certo e hoje oferece itens de mais de 44 grifes, com foco em vestuário feminino. Ao expandir para o gap de estoques, o marketplace visa uma aproximação com o mercado de luxo nacional e vem ao auxílio da gestão de imagem das marcas. A plataforma estreia o novo serviço ao lado de mais de 20 nomes de peso, entre os quais estão Iodice, Scarf Me, Candy Brown, LMG, Undertop, Midi e Área Oito. O objetivo é chegar aos 100 parceiros até o final do ano.

A Ozllo conta com clientes em todo o Brasil e já chegou aos Estados Unidos e ao México. O ticket médio do negócio gira em torno de R$ 2 mil para os seminovos e R$ 350 para as peças novas.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...