Pular para o conteúdo principal

Elo lança novo posicionamento de marca desafiando o “status quo”



Maior bandeira brasileira celebra a autenticidade em sua nova estratégia de marca

A Elo - que tem Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal como acionistas - lança sua nova estratégia de comunicação e o conceito "Vai na Sua. Vai com Elo" que celebra a autenticidade de quem faz suas próprias escolhas. Direcionada para aqueles que, da mesma maneira, desafiam o status quo. As principais peças da campanha contam com a voz de Paulo Miklos e vão ao ar em um momento de consolidação da bandeira no Brasil. Lançada há oito anos, a Elo já é a maior bandeira do Brasil e ultrapassou a marca de 125 milhões de cartões emitidos.

O lançamento da campanha traz a evolução do posicionamento e discurso que darão o tom da marca Elo daqui em diante. Queremos celebrar quem faz escolhas fora do padrão, assim como somos uma bandeira que se diferencia em um mercado com grandes players tradicionais”, explica Luis Cassio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo.

O foco da campanha – a primeira assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo para a marca - é apoiar o objetivo estratégico da Elo de se consolidar como uma marca confiável e acessível, se diferenciando no mercado pela sua modernidade, flexibilidade, proximidade e que todos possam ter.

O lançamento da plataforma de comunicação conta um misto de meios robusto passando por TV aberta e fechada, cinema, ações no digital, influenciadores, out of home e ativações com abrangência nacional. Todo o rebranding visual parte do próprio logo da marca, criando um material iconográfico leve e divertido que pautará a comunicação da marca em todos os pontos de contato. O filme foi produzido pela Stink, com a direção da dupla Kid Burro, já a trilha pela Evil Twin.

"A nova campanha de Elo dá início a um grande trabalho de reposicionamento da marca, com uma clara mudança no seu tom de voz e uma completa repaginada na sua identidade visual. Fincamos nossa bandeira em um território fértil, que renderá muitos frutos no futuro", comenta Renato Simões, diretor de criação executivo da Wieden+Kennedy São Paulo.



Marca
A marca Elo também conta com um importante plano de investimento em diferentes propriedades de patrocínio com o objetivo de criar uma plataforma robusta de entretenimento. A partir da parceria com a Live Nation, a bandeira assina uma série de shows nacionais e internacionais “Elo Apresenta” - com destaque recente para a turnê comemorativa “Nossa História”, que celebra os 30 anos da dupla Sandy e Junior - em que os clientes contam com pré-venda exclusiva, entre outros benefícios.

O futebol, importante paixão nacional, é outro pilar da estratégia de marketing da Elo, com o patrocínio da Copa do Brasil.

Assista ao filme da Campanha: http://bit.ly/2UkFVJI



Sobre a Elo
Lançada em 2011 por três dos maiores bancos do País (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA), a Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Com o objetivo de ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de produtos e serviços destinados a todos os públicos. Aceita em 7,5 milhões de estabelecimentos em todo o território nacional, a Elo também é a primeira bandeira nacional com aceitação internacional. Por meio de parceria com a rede Discover, os cartões podem ser usados para compras em 190 países e territórios. A Elo possui aproximadamente 125 milhões de cartões emitidos.

FICHA TÉCNICA
Titulo/Title:  "Vai na sua"
Duração/Duration:  48'"
Diretores Executivos de Criação/ECD's: Eduardo Lima e Renato Simões
Diretores de Criação/Creative Directors: Diego Limberti e Felipe Ribeiro
Criação: Carla Cancellara, Felipe Paiva, José Ferraz, Rafael Melo,
RTV/Agency Producer: Regiani Pettinelli, Fernanda Moura e Bruna Rocha
Atendimento/Account: Priscila Carvalho, Bianca Paulucci, Luiz Gama e Soluwa Bernardi
Planejamento/Planner: André Troster, Laísa Nascimento e Ariane Kopke
BI: Eliel Guilhen, Gustavo Cabral e Rubens Santos
Mídia/Media Plan: Rachid Antun, Cintia Mavros
Mídia/Media Execution: Vanessa Oliveira, Thadeu Mariano e Victor Meireles
Aprovação Cliente/Client Approval:  Luis Cassio de Oliveira, Renata Ucha, Christina Filo
Produtora / Production Company: Stink Filmes
Diretor / Director: Kid Burro
Produtor Executivo: Renata Dumont, Carolina Junqueira
Diretor de Fotografia / Director of Photography: Daniel Martinelli Belinky
Diretor de Arte / Art Director: Luana Kawamura Demange
Figurino / Costume: Caroline Scortegagna
Coordenador de Pós Produção / VFX Producer: Roberta Bruzadin
Montador / Editor: Victor Cohen
Pós-Produtora / Post-House : Nash
Color Grading : Bleach Post
Produtora de Som/ Audio Facility : Evil Twin Music
Locução: Paulo Miklos
Sound Effects & Mix: Murilo Faria, Yuri Chix e Rafael Vieira
Co-Proudção de Trilha / Soundtrack Co-Production : André Faria, Murilo Faria
Atendimento Produtora de Som / Audio Production: Juliana Tangary e Carolina Couto
Ilustrações e Motion Graphic: Le Cube



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...