Maior
bandeira brasileira celebra a autenticidade em sua nova estratégia de marca
A Elo - que tem Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica
Federal como acionistas - lança sua nova estratégia de comunicação e o conceito
"Vai
na Sua. Vai com Elo" que celebra a autenticidade de quem faz suas
próprias escolhas. Direcionada para aqueles que, da mesma maneira, desafiam o status
quo. As principais peças da campanha contam com a voz de Paulo Miklos e vão
ao ar em um momento de consolidação da bandeira no Brasil. Lançada há oito
anos, a Elo já é a maior bandeira do Brasil e ultrapassou a marca de
125 milhões de cartões emitidos.
“O lançamento da campanha
traz a evolução do posicionamento e discurso que darão o tom da marca Elo daqui em diante. Queremos celebrar
quem faz escolhas fora do padrão, assim como somos uma bandeira que se
diferencia em um mercado com grandes players tradicionais”, explica Luis
Cassio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo.
O foco da campanha – a primeira assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo
para a marca - é apoiar o objetivo estratégico da Elo de se consolidar como
uma marca confiável e acessível, se diferenciando no mercado pela sua
modernidade, flexibilidade, proximidade e que todos possam ter.
O lançamento da plataforma de comunicação conta um misto de meios
robusto passando por TV aberta e fechada, cinema, ações no digital,
influenciadores, out of home e ativações com abrangência
nacional. Todo o rebranding visual parte do próprio logo da marca,
criando um material iconográfico leve e divertido que
pautará a comunicação da marca em todos os pontos de contato. O filme foi
produzido pela Stink, com a direção da dupla Kid Burro, já a trilha pela Evil
Twin.
"A nova campanha de Elo dá início a um grande
trabalho de reposicionamento da marca, com uma clara mudança no seu tom de voz
e uma completa repaginada na sua identidade visual. Fincamos nossa bandeira em
um território fértil, que renderá muitos frutos no futuro", comenta
Renato Simões, diretor de criação executivo da Wieden+Kennedy São Paulo.
Marca
A marca Elo também conta com um importante
plano de investimento em diferentes propriedades de patrocínio com o objetivo
de criar uma plataforma robusta de entretenimento. A partir da parceria com a Live
Nation, a bandeira assina uma série de shows nacionais e internacionais
“Elo
Apresenta” - com destaque recente para a turnê comemorativa “Nossa
História”, que celebra os 30 anos da dupla Sandy e Junior - em que os
clientes contam com pré-venda exclusiva, entre outros benefícios.
O futebol, importante paixão nacional, é outro pilar da estratégia
de marketing da Elo, com o patrocínio da Copa do Brasil.
Assista ao filme da Campanha: http://bit.ly/2UkFVJI
Sobre a Elo
Lançada
em 2011 por três dos maiores bancos do País (Banco do Brasil, Bradesco e
CAIXA), a Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Com o objetivo de
ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de
produtos e serviços destinados a todos os públicos. Aceita em 7,5 milhões de
estabelecimentos em todo o território nacional, a Elo também é a primeira
bandeira nacional com aceitação internacional. Por meio de parceria com a rede
Discover, os cartões podem ser usados para compras em 190 países e territórios.
A Elo
possui aproximadamente 125 milhões de cartões emitidos.
FICHA TÉCNICA
Titulo/Title: "Vai na
sua"
Duração/Duration: 48'"
Diretores Executivos de Criação/ECD's:
Eduardo Lima e Renato Simões
Diretores de Criação/Creative Directors:
Diego Limberti e Felipe Ribeiro
Criação: Carla Cancellara, Felipe
Paiva, José Ferraz, Rafael Melo,
RTV/Agency Producer: Regiani Pettinelli,
Fernanda Moura e Bruna Rocha
Atendimento/Account: Priscila Carvalho,
Bianca Paulucci, Luiz Gama e Soluwa Bernardi
Planejamento/Planner: André Troster,
Laísa Nascimento e Ariane Kopke
BI: Eliel Guilhen, Gustavo Cabral e
Rubens Santos
Mídia/Media Plan: Rachid Antun, Cintia
Mavros
Mídia/Media Execution: Vanessa Oliveira,
Thadeu Mariano e Victor Meireles
Aprovação Cliente/Client Approval:
Luis Cassio de Oliveira, Renata Ucha, Christina Filo
Produtora / Production Company:
Stink Filmes
Diretor / Director: Kid Burro
Produtor Executivo: Renata Dumont, Carolina
Junqueira
Diretor de Fotografia / Director of Photography: Daniel
Martinelli Belinky
Diretor de Arte / Art Director: Luana
Kawamura Demange
Figurino / Costume: Caroline
Scortegagna
Coordenador de Pós Produção / VFX Producer: Roberta
Bruzadin
Montador / Editor: Victor Cohen
Pós-Produtora / Post-House : Nash
Color Grading : Bleach Post
Produtora de Som/ Audio Facility : Evil
Twin Music
Locução: Paulo Miklos
Sound Effects & Mix: Murilo
Faria, Yuri Chix e Rafael Vieira
Co-Proudção de Trilha / Soundtrack Co-Production : André
Faria, Murilo Faria
Atendimento Produtora de Som / Audio Production:
Juliana Tangary e Carolina Couto
Ilustrações e Motion Graphic: Le
Cube
Fonte: Assessoria
de Imprensa
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