CBF lança nova coleção da Seleção Brasileira inspirada nos 100 anos do primeiro título da Copa América
Nike,
Wieden+Kennedy São Paulo e CBF celebram 100 anos da primeira conquista da Copa
América no Brasil em ação onde jogadores foram transformados nos antigos
cartões colecionáveis.
Para
lançar a nova coleção da Seleção Brasileira, inspirada nos
100 anos da primeira conquista da Copa América no país, a Wieden+Kennedy São Paulo, a Nike e a CBF transformaram os jogadores brasileiros Neymar, Philippe Coutinho, Arthur, Casemiro e Marquinhos
em cartões com uma linguagem retro usada nos antigos colecionáveis de
diversos esportes.
A campanha resgata o
conceito “O TEAM BRASILEIRO”,
como a Seleção era chamada em 1919.
“Para celebrar
este marco na história do esporte, a Nike
se inspirou no centenário da primeira Copa
América disputada no Brasil para criar a Coleção da Seleção Brasileira para
esta edição do torneio, que retorna novamente ao país. Composta por um uniforme
branco comemorativo, itens casuais para o dia-a-dia e um novo uniforme
principal, a coleção une o clássico visual retrô do futebol daquela época ao
estilo moderno do esporte contemporâneo”, afirma o
Diretor de Marketing da Nike, Daniel Paz.
Ilustrações
dos jogadores valorizando a estética retrô e um processo de calcografia,
impressão em uma matriz de metal, resgataram de maneira fiel cada detalhe
presente nos cards históricos. Todos os elementos gráficos (tipografia, ícones
e números) também foram produzidos usando o mesmo processo, realizado de forma handmade
em parceria com o estúdio Black
Madre Atelier.
“Fizemos um encontro
feliz entre o universo retrô, que a homenagem exigia, sem perder a modernidade
que a Nike possui.” diz
Bruno Oppido, Head of Art/Diretor de Criação da Wieden+Kennedy São Paulo.
Nessa
primeira fase, os cards serão publicados pelos jogadores nos seus canais
oficiais, além dos da Nike e da CBF.
A
campanha, ainda, contará com visual merchandising em algumas lojas Nike
Store e outras execuções ao longo do período de disputa da Copa
América.
Ficha
Técnica:
Título:
"O Team Brasileiro"
Cliente: Nike
Produto: Futebol – BNT
Ano: 2019
Agência: Wieden+Kennedy São Paulo
Executive Creative Directors: Eduardo
Lima e Renato Simões
Creative Directors: Bruno Oppido e
Mariana Borga
Head of Art : Bruno Oppido
Copywriter: Adriano Sato
Art Director: Leone Damião
Atendimento: Jorge Papa, Nathalia Assad
e Marinna Santos
Planejamento:
Fernando Prado, Beatriz Silva
Social:
Gabriel Marchi, Igor Rezende
Mídia:
Thais Altschuller, Alex Bezerra, Lucas Meira, Tayna Perpetua
Aprovação
cliente: Daniel Paz, Daniel Ferreira e Livia Pinheiro
Produtora:
Black Madre
Ilustrador
:
André Maciel
Assistente:
Rafael Duque
Atendimento
Produtora: Tina Castro / FreeAgent
Fotógrafo
Still – Camisas Seleção: Pola Fotografia
Produtora
Digital: Joint
Motion
Designer : Christian Balzano
Produtor:
Thais Bonizzi e Mauricio Junior
Trilha
– Produção: Sono Tws
Fonte: Assessoria
de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos