Pular para o conteúdo principal

Casal prevê faturar R$1 Milhão em 2019 com Feira para novos Empreendedores!



Transformar ideias em um negócio que faça sentido para o seu entorno. Por meio deste senso, os eventos da Fair&Sale, desde 2017, se firmam no roteiro cultural de São Paulo como a principal alternativa quando o diálogo gira em torno de empreendedorismo, valorização de projetos criativos, preservação de espaços públicos e curadoria atrativa.
Responsável por reunir, mensalmente, um público de cinco mil pessoas a cada evento e um total de 60 mil à trajetória da feira – em março de 2019, a F&S alcançou sua 25ª edição e contou com edições pocket, em Pinheiros, em parceria inédita com a Yellow.

À frente do negócio, Daniella Cor (31) e Michel Flamarion (29) são os sócios-fundadores que pilotam a Fair&Sale e contam na equipe com Yasmin Maisa e Milla Magalhães, encarregadas pela curadoria musical e produção de eventos, respectivamente. Além de constituir uma família, o casal empreende desde 2012 e representa a grande parcela de brasileiros que largaram seus empregos formais para investir em seu próprio negócio. Ex-jornalista e ex-designer gráfico, Daniella e Michel faturaram, em 2018, R$265 mil e esperam conquistar uma receita de R$800 mil a R$1 mi, em 2019.

Segundo pesquisa GEM do Sebrae/IBQP, há 50 milhões de empreendedores no Brasil e a rede Fair&Sale representa substancialmente o dado. Cor e Flamarion já criaram uma agência para unir projetos sociais a grandes empresas e um projeto online para potencializá-la, além de uma marca própria de decoração artesanal e outra de milkshakes na Avenida Paulista. Ao participar de algumas feiras como expositores, o casal percebeu falhas que despertaram a criação da F&S, em Moema. Na estreia, 40 marcas participaram. Hoje, recebem, em média, 400 a 500 inscrições por edição – em 22 edições, 800 negócios já participaram e um total de 1.500 cadastradas no banco de dados. Para participar, cobram uma taxa de R$300 sem comissão.

Com este propósito de estimular o empreendedorismo, a Fair&Sale destaca-se, sobretudo, como uma iniciativa essencial elaborada por jovens empreendedores para empreendedores de todas as idades – mais de 800 negócios criativos integram o portfólio da feira – nos segmentos de moda, artigos infantis, design & casa, botânica, pet, ilustração e papelaria, beleza e bem-estar e gastronomia.

Além disso, incluem-se na conta um total de 50 atrações, entre oficinas, atividades e performances, 16 apresentações musicais e 20 projetos sociais – a cada edição, há a presença de alguma organização social, já passaram pelo evento, por exemplo, AACD, Cartas para Brumadinho, Instituto Fazendo História, entre outras.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...