Transformar ideias em um
negócio que faça sentido para o seu entorno. Por meio deste senso, os eventos
da Fair&Sale,
desde 2017, se firmam no roteiro cultural de São Paulo como a principal
alternativa quando o diálogo gira em torno de empreendedorismo, valorização
de projetos criativos, preservação de espaços públicos e curadoria atrativa.
Responsável por reunir,
mensalmente, um público de cinco mil pessoas a cada evento e um total de 60
mil à trajetória da feira – em março de 2019, a F&S alcançou sua 25ª
edição e contou com edições pocket, em Pinheiros, em parceria inédita com a
Yellow.
À frente do negócio,
Daniella Cor (31) e Michel Flamarion (29) são os sócios-fundadores que
pilotam a Fair&Sale e contam na equipe com Yasmin Maisa e Milla
Magalhães, encarregadas pela curadoria musical e produção de eventos,
respectivamente. Além de constituir uma família, o casal empreende desde 2012
e representa a grande parcela de brasileiros que largaram seus empregos
formais para investir em seu próprio negócio. Ex-jornalista e ex-designer
gráfico, Daniella e Michel faturaram, em 2018, R$265 mil e esperam conquistar
uma receita de R$800 mil a R$1 mi, em 2019.
Segundo pesquisa GEM do Sebrae/IBQP,
há 50 milhões de empreendedores no Brasil e a rede Fair&Sale
representa substancialmente o dado. Cor e Flamarion já criaram uma agência
para unir projetos sociais a grandes empresas e um projeto online para
potencializá-la, além de uma marca própria de decoração artesanal e outra de
milkshakes na Avenida Paulista. Ao participar de algumas feiras como expositores,
o casal percebeu falhas que despertaram a criação da F&S, em Moema. Na
estreia, 40 marcas participaram. Hoje, recebem, em média, 400 a 500
inscrições por edição – em 22 edições, 800 negócios já participaram e um
total de 1.500 cadastradas no banco de dados. Para participar, cobram uma
taxa de R$300 sem comissão.
Com este propósito de
estimular o empreendedorismo, a Fair&Sale destaca-se,
sobretudo, como uma iniciativa essencial elaborada por jovens empreendedores
para empreendedores de todas as idades – mais de 800 negócios criativos
integram o portfólio da feira – nos segmentos de moda, artigos infantis,
design & casa, botânica, pet, ilustração e papelaria, beleza e bem-estar
e gastronomia.
Além disso, incluem-se na
conta um total de 50 atrações, entre oficinas, atividades e performances, 16
apresentações musicais e 20 projetos sociais – a cada edição, há a presença
de alguma organização social, já passaram pelo evento, por exemplo, AACD,
Cartas para Brumadinho, Instituto Fazendo História, entre outras.
|
|
|
|
Fonte: Assessoria de
Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos