Startup apresenta aplicativo de
mobilidade urbana que permite que qualquer pessoa ou empresa ofereça locais
para motoristas estacionarem em São Paulo.
A plataforma conta com um cadastro de vagas mapeadas e negociadas em estacionamentos – ou casas, condomínios e terrenos de incorporadoras – que aparece na tela do celular do usuário, por geolocalização. O total a ser cobrado também é mostrado, facilitando a escolha. Daí é só entrar, se cadastrar, fazer check-in e estacionar. Na volta, ao retirar o carro, o valor é cobrado no cartão de crédito.
A vantagem de se conectar à Unpark está na experiência rápida e na transparência do custo. A empresa sempre garante a melhor condição para quem vai estacionar, além da comodidade de poder reservar a vaga e já saber quanto vai desembolsar, antes mesmo de deixar o veículo. "Somos uma comunidade com o objetivo de destravar a cidade, com motoristas economizando tempo e dinheiro, e com donos de vagas ociosas tendo uma renda extra", afirma Samantha Barbieri, uma das cocriadoras da plataforma.
Segurança, expansão e inovação para todos
A segurança é uma das principais preocupações dos criadores da Unpark. Para isso, há uma linha especial, de uma seguradora internacional com atuação no Brasil, que garante a cobertura da operação. A idoneidade dos motoristas – e dos donos das vagas – também são validadas com base no histórico financeiro e criminal de cada um.
Além do usuário comum, a Unpark atende empresas que precisam acomodar suas frotas ou diminuir custos de funcionários e entregadores que passam o dia nas ruas, oferecendo produtos diferenciados que otimizam tempo e custo relacionados à mobilidade. No momento, há 2 mil vagas nas regiões Oeste, Sul e Central da capital paulista. Mas a expectativa é fechar 2019 com 10 mil. E, em dois anos, expandir para RJ e MG.
A intenção dos criadores é não deixar o negócio restrito apenas aos carros. "Nosso foco é a ressignificação do espaço urbano ocioso e já estamos testando modelos de logística, ponto de recarga para dispositivos elétricos, espaços para serviços, sinergia com outras empresas e outros benefícios", conta Michele D'ippolito, cocriador da Unpark. "No segundo semestre lançaremos um produto inédito, com base no modelo de assinatura de estacionamento, pague uma vez e estacione quantas vezes e onde quiser. Esse é o nosso compromisso com as pessoas e o fomento à reinvenção", conclui Daniela Klaiman, também cocriadora da plataforma.
Conheça mais sobre a startup em http://www.unpark.co/ ou baixe o aplicativo nas lojas.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos