Pular para o conteúdo principal

Sabrina Rodrigues, a história da Ex-Comissária de Bordo que se tornou a micropigmentadora nº1 do Brasil!





Sabe aquelas histórias inspiradoras que te faz acreditar que tudo é possível se nos dedicarmos a algo que realmente nos faça bem?

Conheça a história de Sabrina Rodrigues, a ex-comissária de bordo que decidiu mudar de profissão após a maternidade, e se tornou a micropigmentadora nº1 do Brasil!



Sabrina Rodrigues atuou por 17 anos como comissária de bordo em uma das maiores companhias áreas do Brasil. Após a maternidade, começou a se preocupar com a saúde e qualidade de vida, além da ausência física na criação do filho, então decidiu trocar de profissão.

Preocupada com a saúde e bem estar, após ser mãe, Sabrina descobriu outros caminhos profissionais. Sempre vaidosa, acompanhava tendências de beleza e maquiagem, incluindo a micropigmentação, onde viu uma saída para aliar aquilo que gostava de fazer e também se dedicar a família.

A transição de carreira não foi fácil! Sofreu impactos financeiros, enfrentou desafios como mulher, períodos de grande instabilidade... mas venceu! Juntou dinheiro para participar do primeiro curso de micropigmentação, em São Paulo e, a partir de então começou a atender clientes a domicílio. 

As amigas comissárias, inspiradas na história de Sabrina, passaram a procurá-la, para aprender a técnica. O primeiro curso foi realizado em sua própria casa.  A divulgação nas redes sociais só aumentou sua visibilidade! Veio a procura do grande público, até se ver estruturada para abrir seu próprio negócio: o Studio Sabrina Rodrigues.

Sempre em busca de novas técnicas, fez curso de especialização, grandes parcerias em salões de beleza, estudou no exterior, e participou de congressos ao redor do mundo.
Atualmente, Sabrina Rodrigues é considerada uma das 20 profissionais mais influentes no mundo neste universo da micropigmentação, e eleita pela revista Negócio Estética a Micropigmentadora Número 1 no Brasil, em 2018.

Sabrina Rodrigues, que também é formada em Nutrição e em Marketing, ministra cursos de micropigmentação, é coach de negócios e empresária.



Conheça mais sobre Sabrina Rodrigues e inspire-se para também mudar de vida nessa super entrevista que realizamos com a micropigmentadora nº 1 do Brasil:


Sabrina, você atuou por 17 anos como comissária de bordo em uma das maiores companhias aéreas do país, o que reflete a construção de uma carreira sólida e bem sucedida. Apesar disso, após a maternidade, decidiu migrar para um novo caminho profissional ao qual ainda não possuía experiência de mercado. Conte-nos sobre como foi o processo para chegar a essa importante tomada de decisão.
Sabrina Rodrigues: “Eu sai da aviação no meio da crise, não sabia por onde começar. Procurei emprego por semanas e nada encontrava. Pensei em dar aula de francês no momento de escassez, até que tive uma luz. Porque não a micropigmentação? Uma amiga havia acabado de fazer o curso e odiou. Ela tinha todo material para trabalhar e eu não hesitei em pedi-los emprestados para fazer meu curso. Encontrei uma escola no bairro onde morava e me matriculei na primeira turma. Sai da aviação e me divorciei ao mesmo tempo. Peguei toda minha rescisão e paguei um ano de aluguel, nesse apartamento não tinha mobília, estava dormindo em um colchão inflável com um bebê, mas dentro de mim havia uma força gigantesca que indicava que tudo sairia bem. Nunca pensei em desistir e com persistência e foco fui alavancando minha carreira.”



Sabemos que iniciar um negócio é um trabalho árduo e de dedicação plena, principalmente nos primeiros meses. Como você conseguiu conciliar o desafio de empreender ao mesmo tempo em que também se descobria como mãe? Qual dica você deixa para as mulheres que estão enfrentando o mesmo momento?
Sabrina Rodrigues: “Foi tudo maravilhoso, era a primeira vez como mãe e a primeira vez empreendendo. Deus colocou Jonathan no meu caminho, meu marido que me apoiou e assumiu a responsabilidade comigo. A partir daí, éramos 2, cada um com sua habilidade e construímos tudo desde o marco 0. Meu filho foi a escola em período integral com um enorme aperto no coração para que eu pudesse mergulhar de cabeça nos negócios, é a única parte triste do sucesso. A dica é: não tire os olhos nem um minuto sequer dos seus objetivos e faça valer a pena cada gota de suor. Não pare por nada até que realize aquilo que sonhou. Tudo é possível.”



Falando sobre sua área de atuação, o mercado da beleza apresenta inúmeras possibilidades de negócios, mas no seu caso você optou pelo segmento da Micropigmentação. Conte-nos como você vislumbrou a oportunidade de empreender nesta área, e se em algum momento, pensou em outras alternativas.
Sabrina Rodrigues: “Lembrei que a pessoa que fazia minha micropigmentação tinha bastante sucesso e percebia o quanto era rentável a micropigmentação, pois tinha muito valor agregado. Eu adorava me maquiar e também ajudar as comissárias a se maquiarem no avião, então por que não unir o útil ao agradável?”



Apesar dos muitos desafios enfrentados no começo da vida de empreendedora, hoje você é considerada como uma das 20 profissionais mais influentes no mundo da Micropigmentação, e a nº1 do Brasil, dados que impressionam. Em algum momento você imaginou alcançar este patamar profissional, e o que chegar a este ponto representa?
Sabrina Rodrigues: “Confesso que quando comecei não imaginei, pois não tinha conhecimento do tamanho que era o negócio, mas dia após dia fui aumentando minha ambição e logo me via como os grandes. Sonhei chegar onde cheguei, me imaginei, agi e alcancei. Isso prova que todos são capazes de realizar. Todos os títulos me indicam que estou no caminho certo, que as estratégias tem funcionado e que seguiremos a todo vapor rumo ao próximo nível.”



Além de empreender no mercado de Micropigmentação, você também atua como Coach de Negócios e Empresas. Como surgiu a oportunidade de trabalhar nesta área, e qual o maior desafio na hora de ajudar empreendedores que também estão em busca da construção de um negócio bem sucedido?
Sabrina Rodrigues: O meu case de sucesso, em tão pouco tempo, chamou a atenção de pessoas e empresas. Então, compartilho minha história inspirando pessoas e ensinando nossas estratégias. Afinal de contas nossa missão é transformar vidas. Nosso maior desafio com pessoas nessa jornada é mudar crenças limitantes.”



Um dos grandes diferenciais do Studio Sabrina Rodrigues está no fato de sua constante busca por novas técnicas e tendências para aprimoramento dos serviços oferecidos a seus clientes, inclusive com cursos fora do país. Na sua opinião, qual a importância deste tipo de trabalho em um momento em que o mercado se torna cada vez mais competitivo?
Sabrina Rodrigues: “Um mercado crescente, mas que não consegue atender o volume de pessoas. Somos aproximadamente 220 milhões de brasileiros e apenas cerca de 40 mil micropigmentadores. Existem muitas oportunidades ainda. Para que os profissionais se destaquem precisarão de diferenciais.”.



Falando sobre a concorrência, mesmo sendo considerada a Micropigmentadora nº1 do Brasil, diariamente surgem inúmeras marcas e profissionais que também estão em busca deste almejado posto. Como você lida com esta constante ameaça? Qual o segredo para manter o cliente fiel a sua marca?
Sabrina Rodrigues: “Temos vários diferenciais antes, durante e depois dos cursos e atendimentos. Enxergamos que são embaixadores da nossa profissão, que divulgarão e expandirão nosso mercado por todas as partes. A concorrência faz parte do processo e faz com que o mercado evolua cada vez mais. Se não houvesse concorrência a zona de conforto reinaria a ponto de o mercado acabar. Tudo muda e não é possível fazer coisas novas com ideias velhas. Graças a concorrência buscamos sempre melhorar.”

  

Outro importante diferencial do Studio Sabrina Rodrigues está na forma como os cursos são ministrados, sempre de maneira personalizada e dirigido para pequenos grupos de alunos. Na sua opinião, qual a grande vantagem em se manter este modelo?
Sabrina Rodrigues: Garantimos total satisfação dos alunos que saem prontos com segurança para ingressarem nessa área incrível e levar nossa missão adiante. Cada um que passa por aqui experimenta uma transformação de vida que mudará tudo a sua volta. Não formamos apenas micropigmentadores de alta performance, formamos empresários de sucesso da micropigmentação. A exclusividade com turmas reduzidas faz parte da proposta.”



Sabrina, você possui formação em Marketing e Nutrição, áreas que interagem muito bem e que podemos considerar essenciais para o sucesso no mercado da beleza. Como o conhecimento e aprendizado adquirido nestas duas áreas lhe ajudaram na construção de seu negócio?
Sabrina Rodrigues: “Tudo faz parte, tudo é aprendizado, mas não atribuo o sucesso a essas formações mencionadas. A micropigmentação é considerada como trabalho artístico. O que ajudou a construção da nossa história foram cursos técnicos como os que oferecemos e prática, treino e mais treino de maneira exaustiva até chegar ao nível que cheguei. Não a sucesso sem treino, por isso treino todos os dias de minha vida desde o dia que comecei.”



Além de atuar com a Micropigmentação Estética, você também tem se dedicado a Micropigmentação Paramédica, como a reconstrução de aréola em mulheres que enfrentaram o câncer de mama. Em trabalho social, você realiza a doação de 100% do procedimento de micropigmentação de aréola, para mulheres que a procuram, após a reconstrução. O tratamento também tem sido aplicado em casos de queimados, albinos, lábio leporino, cicatrizes, entre outros diversos. Conte-nos mais sobre este trabalho tão importante que você desenvolve para a melhoria da qualidade de vida e autoestima das pessoas. Como ele se iniciou e se você pretende levar esse atendimento social a hospitais especializados.
Sabrina Rodrigues: “Apenas quis retribuir tudo que o que Deus me deu através de meu trabalho, cumprindo minha missão de transformar vidas. Muitas mulheres sofrem com câncer. Eu abracei essa causa e dou o meu melhor para devolver sua autoestima e por um ponto final de uma vez por todas neste processo terrível do câncer. Após a reconstrução elas podem se olhar no espelho como se nada tivesse ocorrido, trazemos de volta a vida. Elas relatam que não conseguem se lembrar qual mama foi reconstruída com tamanha perfeição e realismo. Isso não tem preço.”



Como empreendedora de sucesso e referência para muitos que estão iniciando neste desafiador universo, qual característica você acredita ser a mais importante para quem deseja empreender no Brasil?
Sabrina Rodrigues: “Acreditar em si e nunca desistir. Pessoas de sucesso não são aquelas que nunca erraram, pessoas de sucesso são aquelas que nunca desistiram.”



O Studio Sabrina Rodrigues é referência no mercado da beleza, e se mantem em constante evolução, sempre em busca de novas técnicas, tendências, e oportunidades para oferecer o melhor a seus clientes. Quais próximos passos para o futuro do negócio e de sua vida profissional?
Sabrina Rodrigues: “Expansão de nossa rede para outros países. Queremos cumprir nossa missão dentro e fora do Brasil!”






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...