Pular para o conteúdo principal

Peixe BR e associados prospectam negócios na Seafood Expo North América



A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) e as empresas associadas Da Fonte Aquicultura, Fazenda Marinha de Buzios, Geneseas, Piscicultura Cristalina, Delicious Fish, Mar & Terra, Tilabras, Friocenter Pescados, Lakes Fish e Marel representaram o Brasil na Seafood Expo North America, realizada em meados de março, em Boston (EUA). Esta é uma das mais prestigiadas mostras mundiais voltadas à cadeia da produção e comercialização de pescados e frutos do mar. Foi a maior comitiva da piscicultura brasileira presente à Seafood Expo North America.

 “Muitas empresas brasileiras têm competitividade para a comercialização de filé de tilápia fresca para os Estados Unidos. Acreditamos no crescimento do volume exportado em 2019, superando o ano passado, muito por conta da entrada no mercado de novas empresas aptas a exportar seus produtos e também do potencial do mercado norte-americano, o maior do mundo”, ressalta Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR.

A aquicultura ganhou espaço importante na Seafood Expo North America 2019, com maior participação de empresas de tilápia, salmão, camarão, ostras e mariscos, o que demonstra o crescimento da demanda global por pescados. Quanto aos produtos da pesca, destaque para o Atum, com representantes de várias partes do mundo.

Francisco Medeiros informa que o mercado norte-americano é muito competitivo e o Brasil já conseguiu negociar e participar de uma pequena parte desse nicho. “A tilápia brasileira tem importante diferencial: a alta qualidade. Mantermos um elevado padrão, que é essencial para alavancar o processo de inserção naquele país e em outros importadores”, explica o presidente executivo da Peixe BR. 

Para Mauro Nakata, diretor da Piscicultura Cristalina, a exposição da piscicultura brasileira foi muito positiva em Boston. “Foi importante para ter ideia do tamanho do mercado norte-americano. Sentir esse termômetro foi extremamente positivo para as empresas nacionais. Realizar contatos, conhecer as empresas internacionais de pescado e mostrar a força da produção brasileira foram pontos de destaque na visita à Seafood Expo North America”, afirma Nakata.

Roberto Haag, CEO da Geneseas, diz que presenciou na feira uma aceitação e aquecimento na demanda por produtos brasileiros, pois o país se diferencia em termos de qualidade, volume e preços. “Sentimos também tendência muito forte de interesse por produtos com selo de sustentabilidade e qualidade, o que acaba por valorizar nossa produção. Outro ponto relevante foi a disposição dos norte-americanos de conhecer melhor a tilápia brasileira, o que nos impressionou. As degustações agradaram seus paladares e esse é um indicador do potencial e das oportunidades abertas”, destaca Haag.

O proprietário da Da Fonte Aquicultura, Ricardo da Fonte, entende que esta edição da Seafood Expo North America foi mais positiva em comparação às edições anteriores, pois as empresas brasileiras tiveram a oportunidade de mostrar a qualidade dos produtos no estande brasileiro. “Isso gerou credibilidade extremamente positiva perante o público altamente diversificado e qualificado da feira. A expansão e a visibilidade dos produtos brasileiros para o mundo e a prospecção de negócios foram pontos altos do evento”, analisa Fonte. 

Raul Lima, proprietário da Lake’s Fish, explica que foi a primeira feira que participou com intenção real de venda. Ele destaca contatos bastante interessantes. “A participação do Brasil no evento acrescentou muito à piscicultura brasileira. Além da visibilidade, o intercâmbio de informações foi muito engrandecedor. A tilápia brasileira teve boa receptividade no evento. Afinal, nosso padrão qualidade é compatível com a de outras regiões do mundo”, disse Lima.  



Para mais informações,
Acesse: www.peixebr.com.br ou pelo telefone (11) 3039-4112.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...