A Associação Brasileira da Piscicultura
(Peixe
BR) e as empresas associadas Da Fonte Aquicultura, Fazenda Marinha de
Buzios, Geneseas, Piscicultura Cristalina, Delicious Fish, Mar & Terra,
Tilabras, Friocenter Pescados, Lakes Fish e Marel representaram o Brasil na Seafood
Expo North America, realizada em meados de março, em Boston (EUA). Esta
é uma das mais prestigiadas mostras mundiais voltadas à cadeia da produção e
comercialização de pescados e frutos do mar. Foi a maior comitiva da
piscicultura brasileira presente à Seafood Expo North America.
“Muitas
empresas brasileiras têm competitividade para a comercialização de filé de
tilápia fresca para os Estados Unidos. Acreditamos no crescimento do volume
exportado em 2019, superando o ano passado, muito por conta da entrada no
mercado de novas empresas aptas a exportar seus produtos e também do potencial
do mercado norte-americano, o maior do mundo”, ressalta Francisco
Medeiros, presidente executivo da Peixe BR.
A aquicultura ganhou espaço importante na Seafood
Expo North America 2019, com maior participação de empresas de tilápia,
salmão, camarão, ostras e mariscos, o que demonstra o crescimento da demanda
global por pescados. Quanto aos produtos da pesca, destaque para o Atum, com
representantes de várias partes do mundo.
Francisco Medeiros informa que o mercado norte-americano
é muito competitivo e o Brasil já conseguiu negociar e participar de uma
pequena parte desse nicho. “A tilápia
brasileira tem importante diferencial: a alta qualidade. Mantermos um elevado
padrão, que é essencial para alavancar o processo de inserção naquele país e em
outros importadores”, explica o presidente executivo da Peixe BR.
Para Mauro Nakata, diretor da Piscicultura Cristalina, a
exposição da piscicultura brasileira foi muito positiva em Boston. “Foi importante para ter ideia do tamanho do
mercado norte-americano. Sentir esse termômetro foi extremamente positivo para
as empresas nacionais. Realizar contatos, conhecer as empresas internacionais
de pescado e mostrar a força da produção brasileira foram pontos de destaque na
visita à Seafood Expo North America”,
afirma Nakata.
Roberto Haag, CEO da Geneseas,
diz que presenciou na feira uma aceitação e aquecimento na demanda por produtos
brasileiros, pois o país se diferencia em termos de qualidade, volume e preços.
“Sentimos também tendência muito forte de
interesse por produtos com selo de sustentabilidade e qualidade, o que acaba
por valorizar nossa produção. Outro ponto relevante foi a disposição dos
norte-americanos de conhecer melhor a tilápia brasileira, o que nos impressionou.
As degustações agradaram seus paladares e esse é um indicador do potencial e
das oportunidades abertas”, destaca Haag.
O proprietário da Da Fonte Aquicultura, Ricardo da Fonte, entende que esta edição da Seafood Expo North America
foi mais positiva em comparação às edições anteriores, pois as empresas
brasileiras tiveram a oportunidade de mostrar a qualidade dos produtos no
estande brasileiro. “Isso gerou
credibilidade extremamente positiva perante o público altamente diversificado e
qualificado da feira. A expansão e a visibilidade dos produtos brasileiros para
o mundo e a prospecção de negócios foram pontos altos do evento”, analisa
Fonte.
Raul Lima, proprietário da Lake’s Fish, explica que foi a primeira feira que participou
com intenção real de venda. Ele destaca contatos bastante interessantes. “A participação do Brasil no evento
acrescentou muito à piscicultura brasileira. Além da visibilidade, o
intercâmbio de informações foi muito engrandecedor. A tilápia brasileira teve
boa receptividade no evento. Afinal, nosso padrão qualidade é compatível com a
de outras regiões do mundo”, disse Lima.
Para mais
informações,
Acesse: www.peixebr.com.br
ou pelo telefone (11) 3039-4112.
|
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos