Pular para o conteúdo principal

Light Food investe em tecnologia de Ultracongelamento para preservar a qualidade de seus alimentos





Qualidade sempre foi a grande preocupação da maioria das pessoas quando falamos de comida congelada. Acontece que devido à rotina agitada, os brasileiros têm optado cada vez mais pelos alimentos congelados, devido, principalmente, à rapidez e praticidade que oferecem: bastam poucos minutos para esquentá-los - uma solução para quem está com fome e tem pouco tempo para comer ou mesmo disposição para cozinhar. E hoje o que não faltam são opções no mercado, mas, infelizmente, são poucas as redes de alimentação que se preocupam com a qualidade do que estão oferecendo aos seus clientes. 

Segundo o estudo Consumer Watch Express Shopper, 33% dos consumidores latino-americanos optam pelo consumo de produtos congelados, enquanto no Brasil esse número sobre para 61% dos compradores. Já de acordo com dados divulgados pelo Sebrae, o aumento na venda de pratos congelados entre 2013 e 2019 será de 85,4%. 

De olho nas tendências e sempre procurando preservar a qualidade de seus produtos, a Light Food Way investiu na aquisição de Ultracongeladores. A rede, que é especializada em alimentação saudável, utiliza a tecnologia destes equipamentos para armazenar todos os seus produtos e distribuí-los para as mais de 20 unidades em todo país. 

Indispensável em qualquer negócio do ramo gastronômico, o ultracongelador é fundamental para garantir a qualidade dos produtos e gerar ainda mais receita para o empreendedor. De alta tecnologia, o equipamento permite congelar alimentos de maneira rápida e eficiente – ele possibilita que um alimento chegue à temperatura de -18°C no núcleo em menos de 1 hora. Também transforma a água em microcristais, diferentemente do freezer, e inibe imediatamente o crescimento de bactérias e reações químicas, o que preserva as características originais, a textura, os nutrientes e o sabor da comida, sem a necessidade de utilizar conservantes ou aditivos químicos.

Além de colocar em risco a vida das pessoas, uma vez que altera a estrutura molecular dos alimentos impactando na textura, sabor e, principalmente, na qualidade deles, o freezer comum gasta uma quantidade de energia maior, impactando financeiramente no negócio”, explica Marcela Gattaz, fundadora da Light Food Way.

Sendo assim, o ultracongelador beneficia não só os consumidores, uma vez que garante a segurança alimentar, mas o próprio empresário, pois proporciona grande economia de eletricidade, espaço e mão de obra para as redes de alimentação. Com ele, a equipe ganha tempo durante o serviço e atende o cliente de maneira mais eficiente. 

 

Criada para viabilizar um estilo de vida saudável, a Light Food Way oferece um cardápio variado e elaborado de maneira consciente e sustentável, priorizando alimentos naturais, sabor e qualidade. A rede oferece mais de 50 tipos de pratos, entre eles o Kit Detox, a Alimentação Completa, o Box e o Almoço Light. Os produtos são totalmente naturais, livres de conservantes e podem ser congelados. O valor por prato gira entre R$ 12,00 e R$ 28,00 e os pedidos podem ser feitos por telefone e entregue através do delivery ou indo até a unidade mais próxima, nas lojas físicas. 

Além da preocupação com o gasto de energia, a marca também prioriza a sustentabilidade através da utilização de canudos de macarrão e encaminha suas embalagens para a reciclagem. O cliente que devolve a embalagem higienizada recebe desconto na próxima compra que realizar. 

Criada em 2013, a Light Food Way entrou para o franchising em 2016 e oferece baixo valor de investimento. Para quem deseja se tornar franqueado, é necessário investir a partir de R$ 59.900,00. A rede quer finalizar o ano com 50 unidades.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...