Qualidade sempre foi a grande
preocupação da maioria das pessoas quando falamos de comida congelada. Acontece
que devido à rotina agitada, os brasileiros têm optado cada vez mais pelos
alimentos congelados, devido, principalmente, à rapidez e praticidade que
oferecem: bastam poucos minutos para esquentá-los - uma solução para quem está
com fome e tem pouco tempo para comer ou mesmo disposição para cozinhar. E hoje
o que não faltam são opções no mercado, mas, infelizmente, são poucas as redes
de alimentação que se preocupam com a qualidade do que estão oferecendo aos seus
clientes.
Segundo o estudo Consumer
Watch Express Shopper, 33% dos consumidores latino-americanos
optam pelo consumo de produtos congelados, enquanto no Brasil esse número
sobre para 61% dos compradores. Já de acordo com
dados divulgados pelo Sebrae, o aumento na venda de
pratos congelados entre 2013 e 2019 será de 85,4%.
De
olho nas tendências e sempre procurando preservar a qualidade de seus produtos,
a Light
Food Way investiu na aquisição de Ultracongeladores. A rede, que é
especializada em alimentação saudável, utiliza a tecnologia destes equipamentos
para armazenar todos os seus produtos e distribuí-los para as mais de 20
unidades em todo país.
Indispensável em qualquer negócio do
ramo gastronômico, o ultracongelador é fundamental para garantir a qualidade
dos produtos e gerar ainda mais receita para o empreendedor. De alta
tecnologia, o equipamento permite congelar alimentos de maneira rápida e
eficiente – ele possibilita que um alimento chegue à
temperatura de -18°C no núcleo em menos de 1 hora. Também transforma a
água em microcristais, diferentemente do freezer, e inibe imediatamente o
crescimento de bactérias e reações químicas, o que preserva as características
originais, a textura, os nutrientes e o sabor da comida, sem a necessidade de utilizar
conservantes ou aditivos químicos.
“Além
de colocar em risco a vida das pessoas, uma vez que altera a estrutura
molecular dos alimentos impactando na textura, sabor e, principalmente, na
qualidade deles, o freezer comum gasta uma quantidade de energia maior,
impactando financeiramente no negócio”, explica Marcela Gattaz, fundadora
da Light Food Way.
Sendo assim, o ultracongelador beneficia não só os
consumidores, uma vez que garante a segurança alimentar, mas o próprio
empresário, pois proporciona grande economia de eletricidade, espaço e mão de
obra para as redes de alimentação. Com ele, a equipe ganha tempo durante o
serviço e atende o cliente de maneira mais eficiente.
Criada para viabilizar um estilo de vida
saudável, a Light Food Way oferece um cardápio variado e elaborado de
maneira consciente e sustentável, priorizando alimentos naturais, sabor e
qualidade. A rede oferece mais de 50 tipos de pratos, entre eles o Kit Detox, a
Alimentação Completa, o Box e o Almoço Light. Os produtos são totalmente
naturais, livres de conservantes e podem ser congelados. O valor por prato gira
entre R$ 12,00 e R$ 28,00 e os pedidos podem ser feitos por telefone e entregue
através do delivery ou indo até a unidade mais próxima, nas lojas físicas.
Além da preocupação com o gasto de
energia, a marca também prioriza a sustentabilidade através da utilização de
canudos de macarrão e encaminha suas embalagens para a reciclagem. O cliente
que devolve a embalagem higienizada recebe desconto na próxima compra que realizar.
Criada em 2013, a Light Food Way entrou
para o franchising em 2016 e oferece baixo valor de investimento. Para
quem deseja se tornar franqueado, é necessário investir a partir de R$
59.900,00. A rede quer finalizar o ano com 50 unidades.
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Fonte: Assessoria de Imprensa
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