Pular para o conteúdo principal

Restaurante Ca’d’Oro conquista paulistanos com culinária do Norte da Itália



O tradicional restaurante Ca’d’Oro, localizado na rua Augusta, em São Paulo, foi um marco na gastronomia paulistana em uma época em que culinária italiana era apenas sinônimo de pizzarias e cantinas. Agora, o restaurante volta a ser destaque no roteiro gastronômico da cidade mantendo seu cardápio típico da culinária do Norte da Itália.
Em 1953, o Ca’d’Oro inovou ao trazer para o Brasil pela primeira vez a gastronomia do norte da Itália, na qual se destaca o uso de carnes de caça, assados, molhos ao vinho, polentas e risotos. Essa culinária, proveniente das regiões do Piemonte, da Lombardia, do Vêneto e da Ligúria, tem certas influências francesas, com ingredientes mais delicados e aromáticos.

Assim, o restaurante, instalado no tradicional Hotel Ca’d’Oro, serve há décadas pratos atemporais, com o toque do jovem e muito experiente chef Frabrizio M. Guzzoni. O Ca’d’Oro prova que a gastronomia italiana é mais rica e diversificada do que aquela popularmente conhecida. 


Conheça alguns dos destaques do cardápio:


Antepastos
Tradição italiana para abrir uma refeição, os antepastos do Ca’d’Oro reúnem receitas simples, porém cheias de sabor. Entre elas, o carpaccio Ca’d’Oro, servido desde 1965, e o asparagi alla milanese (aspargos verdes cozidos no consommé com ovo estrelado, parmesão e manteiga ao aroma de trufas), um clássico da Lombardia.


Massas frescas
A receita de massa fresca do Ca’d’Oro é outra tradição da casa desde 1953. Entre as opções, vale destaque para o agnolotti di magro della nonna (massa recheada com misto de queijos magros e espinafre, com molho de manteiga e sálvia) e para o casoncelli alla bergamasca (com recheio à base de vitelo e codeguim italiano e toque de amaretti).


Carnes
O cardápio oferece uma ampla variedade de carnes especiais, como os clássicos ossobuco alla milanese (canela de vitelo assada lentamente ao toque de gremolata, servido com risoto de açafrão) e quaglie alla bergamasca (codornas assadas com pancetta e ervas em fogo brando e servidas no próprio molho, com polenta). Às quartas-feiras, o especial do dia é o coniglio alla lombarda (coelho marinado e assado com vinho branco e sálvia, servido com pappardelle). Já às quintas-feiras e domingos, vale provar o carro-chefe do Ca’d’Oro: gran bollito misto alla piemontese (carnes especiais e legumes cozidos).


Sobremesas
Delícias tipicamente italianas fazem parte do cardápio de doces, como o tiramisu, à base de mascarpone, amaretto, café e chocolate, e a cassata, com sorvetes especiais da casa, crocante e frutas cristalizadas.



Sobre o Hotel Ca’d’Oro
O Ca’d’Oro sempre foi sinônimo de excelência em serviços, de elegância e de uma das melhores cozinhas italianas de São Paulo. Sua fundação data de 1953, na época como um restaurante, e sua trajetória se confunde com a da própria capital paulista. Reaberto em 2016, o hotel tem hoje um design mais moderno, mas não abriu mão de suas tradições e história.

As acomodações têm vistas privilegiadas da cidade. Em cinco categorias, os quartos têm de 27 a 56 m², com decoração elegante e muito conforto. O hotel oferece também piscina e academia panorâmicas na cobertura, sauna, bar e biblioteca. A tradição de décadas continua com o renomado restaurante Ca’d’Oro. No menu, estão pratos típicos da gastronomia do norte da Itália, além de uma prestigiada carta de vinhos.


Localizado entre a Avenida Paulista e o coração do centro da cidade, o Ca’d’Oro possibilita fácil acesso a estações do metrô e aos principais pontos de interesse de São Paulo.


Ficou com água na boca pra conhecer os sabores de um dos mais tradicionais e importantes restaurantes de São Paulo?

Visite:

Ca’d’Oro
Rua Augusta, 129, Consolação – São Paulo/SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...