Pular para o conteúdo principal

Empresários inovam e criam franquia de Gelato Fatiado



Em um mercado de cifras polpudas, empresários criam a Slice Cream, franquia especializada em gelato fatiado e café com fotos impressas na espuma.

 

Esse ano, Schlieper, junto do sócio Fabio Matuck abriram a Slice Cream, a primeira rede de franquias de gelato fatiado. Ultracongelado em cápsulas a uma temperatura de -30°C, o produto passa por uma máquina especial, que o fatia em finas lâminas, que conferem uma textura diferente e um sabor que rapidamente se espalha pela boca. No cardápio, 27 sabores saltam aos olhos e, dentre elas, opções veganas, como o sorbet de frutas.

Mas não só de gelato se vive o negócio. Para driblar a sazonalidade, Schlieper desenvolveu um cardápio que agrada gregos e troianos: tem café, cappuccino, chocolate quente, milkshake, frappé, chás gelados e soda. Parece normal, se não fosse por duas características excêntricas: os chás, incluindo o nitrochá -que recebe uma injeção de nitrogênio para deixá-lo mais leve- são preparados em fatias, conferindo uma aparência exclusiva e surpreendente. Já as bebidas quentes, que podem vir acompanhadas de espuma de leite ou chantilly, ganham personalidade ao receberem a impressão de fotos pessoais, imagens ou frases. Escolhidas, inclusive, pelo próprio cliente.


slice-cream-cafes-smart-business
A Slice Cream foi estruturada para atender uma demanda cada vez mais exigente por qualidade e agilidade, motivo pelo qual os produtos são entregues em poucos minutos após o pedido. Formatado em modelo quiosque, com metragem que pode variar entre 6 a 15m², os sócios incluíram no plano de négocio equipamentos modernos e eficientes, capazes de assar um pão de queijo, por exemplo, em apenas dois minutos. A ideia é ir ao encontro de uma tendência que tem chamado atenção das redes de alimentação: o consumo Grab and Go. A premissa desse atendimento consiste em tornar o processo de compra ágil, dinâmico e de fácil consumo, principalmente para aquele consumidor que está em deslocamento. 

E é essa a principal razão que levou Eduardo a investir em um copo exclusivo da marca. De material plástico e colecionável, o copo permite que o cliente consuma as bebidas quentes sem entrar em contato direto com o recipiente que contém o líquido, não queimando ou incomodando a mão por conta da alta temperatura. E embora as demais embalagens não sejam feitas para ser guardadas no armário, são fáceis de manusear e, em alguns casos, até comestíveis, como o canudo feito de gelatina e que pode acompanhar os chás.

Inserida num mercado que faturou R$ 205 bilhões em 2018 e tem perspectiva para chegar a casa dos R$ 527,5 bi em 2022, o plano é crescer em paralelo e encerrar 2020 com 50 unidades. Se soa ambicioso, ainda é preciso colocar nessa conta a ida da rede para os Estados Unidos, com inauguração prevista na Flórida, até 2020. Se no food service os números são bastante positivos, no franchising não ficam nada para trás. Alimentação mantém a liderança como o segmento mais próspero e fechou ano passado com cerca de 33.895 unidades que faturaram, juntas, mais de R$ 45 bilhões no ano. Neste cenário, não é de se estranhar que a rede, que imprime foto de perfil no café e serve o primeiro gelato em fatias, chegue realmente em 400 unidades até 2023.

Ficha Técnica
Investimento inicial: R$ 169 mil*
Taxa de Franquia: R$ 48 mil
Capital de Giro: R$ 20 mil
Royalties: 5% sobre o fb
Faturamento mensal: R$ 50 mil
Retorno do investimento: de 12 a 24 meses
Margem de Lucro: 30%
Taxa de publicidade: 3%
Área mínima: 6m²
Funcionários por unidade: 4
*incluindo taxa de franquia, equipamentos, insumos e estoque inicial

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Empreendedoras Negras que você precisa conhecer

  Conheça as 5 Empreendedoras que são referências inspiradoras para o universo dos negócios   Comemorando o dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e também de Tereza de Benguela, líder quilombola e símbolo de resistência feminina, conheça 5 personalidades empreendedoras que fazem um trabalho de base por meio de seus negócios. Todas são agentes de transformação que representam milhares de mulheres que, com suas lutas, inspiram e impactam de forma significativa um todo, assim como Tereza de Benguela.   Adriana Barbosa   Adriana Barbosa Foto : Marcus Steinmeyer   Adriana Barbosa, criou há 20 anos o maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, a Feira Preta . O projeto que reúne, anualmente, milhares de pessoas foi construído a partir da urgência de conquistar espaços e construir pontes para a liderança negra dentro de diversos segmentos do mercado. Atualmente, também, com sua versão online, o Marketplace Feira Preta reún

Outback implementa serviço de reservas de mesas para clientes

  Rede de restaurantes passa a oferecer serviço onde o cliente poderá entrar na fila de espera sem sair de casa.   Os restaurantes Outback Steakhouse e Abbraccio acabaram de anunciar a implantação de uma facilidade digital muito pedida por seus clientes: agora é possível reservar mesa de forma online ou colocar o nome na lista de espera digital mesmo antes de chegar aos restaurantes, até antes de sair de casa. Os serviços, criados pela Tagme , já estão disponíveis em todos os mais de 100 restaurantes da marca no Brasil, em mais de 40 cidades. Ao utilizar o benefício, o cliente pode acompanhar o status de evolução de sua posição na lista de espera e receberá um aviso via SMS assim que a mesa estiver pronta. Para utilizar a facilidade, basta acessar o link disponível na bio dos perfis oficiais no Instagram (@OutbackBrasil e @AbbraccioRestaurante). As reservas também podem ser feitas diretamente pelo Google, buscando o nome do restaurante. " Em pesquisas recentes tivemos 66%

5 Dicas para conseguir Investimento para sua Startup

  Saber o momento certo, ter um bom networking e uma equipe com os profissionais adequados estão entre os principais segredos para atrair um investidor para sua startup     O mercado de startups está aquecido e, consequentemente, as captações de investimento não param de crescer. Segundo o relatório Inside Venture Capital, da Distrito, se considerarmos apenas o primeiro semestre de 2021, as startups brasileiras captaram US$ 5,2 bilhões em investimentos de venture capital. Um crescimento que representa alta de 299% na comparação com o mesmo período de 2020. O cenário deixa o mercado muito mais competitivo e desafiador para as empresas que precisam de uma rodada de investimento, e provoca, dentro do ecossistema de inovação, que as empresas se destaquem cada vez mais e tenham soluções claras. De acordo com Renato Gil, co-fundador da 2Simple , companhia que auxilia com estratégias para o crescimento sustentável de startups, encontrar a melhor forma de apresentar o seu negócio na hora d

7 Ideias para Ganhar Dinheiro sem sair de Casa

  Especialista aponta as melhores estratégias para você criar um negócio digital e garantir renda sem sair de casa    Ganhar dinheiro trabalhando em casa é um desejo comum entre muitos brasileiros e essa ideia tem se tornado cada vez mais palpável, devido a transformação digital. Segundo informações da consultoria IDados , já são mais de 4,5 milhões de brasileiros nessa situação. " Essa era uma ideia um pouco ilusória até uns três anos atrás, mas o avanço da tecnologia e a mudança de cenário impulsionada pela pandemia, fez com que esse desejo se tornasse real. Poderemos ver cada vez mais colaboradores abandonando espaços físicos, além disso, outra tendência é que veremos pessoas trabalhando com coisas que dão mais satisfação a elas, um movimento parecido com o da passion economy ", avalia Rafael Carvalho, COO da HeroSpark, solução para empreendedores digitais.  Para ajudar quem deseja empreender em casa, o especialista separou 7 ideias e ainda dá dicas para quem qu

Outlet OpenBox2 chega a Campinas

O maior Outlet de São Paulo inaugura primeira loja na cidade no início de Maio Campinas recebe a primeira loja da OpenBox2 Outlet , na Avenida Benedito de Campos 275, Jardim do Trevo. Paralela a conhecida Av. Prestes Maia, de fácil acesso para os moradores da região e de cidades vizinhas, a loja com mais de 1.300m² será o novo point da decoração, oferecendo mais de três mil produtos renovados semanalmente, entre móveis e acessórios, com até 80% de desconto e a pronta-entrega. A inauguração está prevista para a segunda semana de Maio. Sinônimo de qualidade, design e preços acessíveis. Esta base trivial deu origem a OpenBox2 Outlet , que abriu as portas da primeira loja em 2014, na Vila Leopoldina, São Paulo. O sucesso foi tanto, que a marca expandiu suas lojas e hoje conta com oito unidades na cidade de São Paulo: Moóca, Santana, Chácara Klabin, Interlagos, Freguesia do Ó, Tamboré e duas na Vila Leopoldina, sendo uma destinada exclusivamente à venda de objetos e utensí