Em um mercado de cifras polpudas, empresários criam a Slice Cream, franquia especializada em gelato fatiado e café com fotos impressas na espuma.
Esse ano, Schlieper, junto do
sócio Fabio Matuck abriram a Slice Cream, a primeira rede de
franquias de gelato fatiado. Ultracongelado em cápsulas a uma temperatura de
-30°C, o produto passa por uma máquina especial, que o fatia em finas lâminas,
que conferem uma textura diferente e um sabor que rapidamente se espalha pela
boca. No cardápio, 27 sabores saltam aos olhos e, dentre elas, opções veganas,
como o sorbet de frutas.
Mas não só de gelato se vive o
negócio. Para driblar a sazonalidade, Schlieper desenvolveu um cardápio que
agrada gregos e troianos: tem café, cappuccino, chocolate quente, milkshake,
frappé, chás gelados e soda. Parece normal, se não fosse por duas
características excêntricas: os chás, incluindo o nitrochá -que recebe uma
injeção de nitrogênio para deixá-lo mais leve- são preparados em fatias,
conferindo uma aparência exclusiva e surpreendente. Já as bebidas quentes, que
podem vir acompanhadas de espuma de leite ou chantilly, ganham personalidade ao
receberem a impressão de fotos pessoais, imagens ou frases. Escolhidas,
inclusive, pelo próprio cliente.
A Slice Cream foi
estruturada para atender uma demanda cada vez mais exigente por qualidade e
agilidade, motivo pelo qual os produtos são entregues em poucos minutos após o
pedido. Formatado em modelo quiosque, com metragem que pode variar entre 6 a
15m², os sócios incluíram no plano de négocio equipamentos modernos e
eficientes, capazes de assar um pão de queijo, por exemplo, em apenas dois
minutos. A ideia é ir ao encontro de uma tendência que tem chamado atenção das
redes de alimentação: o consumo Grab and Go. A premissa desse
atendimento consiste em tornar o processo de compra ágil, dinâmico e de fácil
consumo, principalmente para aquele consumidor que está em deslocamento.
E é essa a principal razão que
levou Eduardo a investir em um copo exclusivo da marca. De material plástico e
colecionável, o copo permite que o cliente consuma as bebidas quentes sem
entrar em contato direto com o recipiente que contém o líquido, não queimando
ou incomodando a mão por conta da alta temperatura. E embora as demais
embalagens não sejam feitas para ser guardadas no armário, são fáceis de
manusear e, em alguns casos, até comestíveis, como o canudo feito de gelatina e
que pode acompanhar os chás.
Inserida num mercado que faturou
R$ 205 bilhões em 2018 e tem perspectiva para chegar a casa dos R$ 527,5 bi em
2022, o plano é crescer em paralelo e encerrar 2020 com 50 unidades. Se soa
ambicioso, ainda é preciso colocar nessa conta a ida da rede para os Estados
Unidos, com inauguração prevista na Flórida, até 2020. Se no food service os
números são bastante positivos, no franchising não ficam nada para trás.
Alimentação mantém a liderança como o segmento mais próspero e fechou ano
passado com cerca de 33.895 unidades que faturaram, juntas, mais de R$ 45
bilhões no ano. Neste cenário, não é de se estranhar que a rede, que imprime
foto de perfil no café e serve o primeiro gelato em fatias, chegue realmente em
400 unidades até 2023.
Ficha Técnica
Investimento inicial: R$ 169 mil*
Taxa de Franquia: R$ 48 mil
Capital de Giro: R$ 20 mil
Royalties: 5% sobre o fb
Faturamento mensal: R$ 50 mil
Retorno do investimento: de 12 a
24 meses
Margem de Lucro: 30%
Taxa de publicidade: 3%
Área mínima: 6m²
Funcionários por unidade: 4
*incluindo taxa de franquia,
equipamentos, insumos e estoque inicial
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