Pular para o conteúdo principal

Startup de Aluguel de Eletrônicos cria modelo de economia compartilhada que oferece retorno de 1,1% ao mês!




Decidir onde aplicar o dinheiro resultante de tanto trabalho não é tarefa fácil. As diversas opções oferecidas pelo mercado exigem planejamento e cautela, para não acabar com prejuízos ou lucrar abaixo das expectativas.

Em 2019, a Allugator (www.allugator.com), startup mineira de aluguel de produtos eletrônicos que conta com estoque de câmeras GoPro, Videogamens, e Caixas de Som, lançou um inovador modelo voltado aos investidores que na economia compartilhada. As aplicações feitas têm taxa de retorno de 1,1% ao mês – mais que o dobro da taxa Selic – pelo período de 24 meses.

 “O formato incentiva os pequenos investidores, principalmente aqueles que buscam uma margem de segurança, e mostra que qualquer um pode investir com o mínimo de conhecimento em mercado financeiro”, explica o CEO Cadu Guerra. A efeito de comparação, o Tesouro Direto – uma das opções mais comuns de renda fixa – atualmente retorna 0,53% ao mês, e um CDB 120% CDI – uma opção considerada muito rentável e relativamente difícil de ser encontrada no mercado – retorna 0,63% mensais.

A Allugator foi criada em 2016 como um marketplace, intermediando locadores e locatários. Porém, com o tempo, os sócios decidiram adquirir os equipamentos e cuidar de todas as etapas do processo, do controle de qualidade até prazos e logística de entrega. A Alluwallet – nome dado à modalidade de aporte – surgiu como uma forma de acelerar a capacidade de suprir a crescente demanda e consiste em um contrato de intermediação comercial, em que o parceiro investe no estoque e a empresa realiza todo o processo de compra e operação, oferecendo um retorno fixo mensal – que hoje ocorre depois de dois anos.

“Como iniciamos a operação com itens de alto padrão, essa foi uma maneira de aumentar a oferta de produtos, atender à demanda progressiva e ainda oferecer uma opção a quem deseja investir fora do tradicional”, acrescenta o CEO. Com a reformulação do negócio, a startup passou a crescer 40% ao mês.

Na Allugator é possível encontrar uma vasta gama de produtos, como câmeras GoPro, videogames e caixas de som. A missão é difundir a economia compartilhada, modelo que facilita o acesso e reduz o consumismo. “Muitas pessoas têm objetos que são utilizados poucas vezes e depois ficam guardados ou parados, enquanto podiam ser usufruídos por outras. O compartilhamento de bens e serviços já tem diversos cases de sucesso no mundo, queremos incentivar essa prática e expandir o conceito”, declara Cadu.

Hoje, a startup atua apenas na capital mineira e a meta é expandir pelo Brasil, começando por São Paulo (SP) e, em seguida, para outros países, assim como continuamente alimentar e diversificar o estoque. 



Sobre a Allugator
Startup de aluguel de itens eletrônicos, como câmeras GoPro, videogames e caixas de som. Para manter estoque próprio, lançou modelo de investimento em renda fixa, com retorno de 1,1% ao mês e 30% de lucro após 24 meses. Foi fundada em 2016 por Cadu Guerra e dois sócios.

Saiba mais acessando o site da empresa:



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 Ideias para Ganhar Dinheiro sem sair de Casa

  Especialista aponta as melhores estratégias para você criar um negócio digital e garantir renda sem sair de casa    Ganhar dinheiro trabalhando em casa é um desejo comum entre muitos brasileiros e essa ideia tem se tornado cada vez mais palpável, devido a transformação digital. Segundo informações da consultoria IDados , já são mais de 4,5 milhões de brasileiros nessa situação. " Essa era uma ideia um pouco ilusória até uns três anos atrás, mas o avanço da tecnologia e a mudança de cenário impulsionada pela pandemia, fez com que esse desejo se tornasse real. Poderemos ver cada vez mais colaboradores abandonando espaços físicos, além disso, outra tendência é que veremos pessoas trabalhando com coisas que dão mais satisfação a elas, um movimento parecido com o da passion economy ", avalia Rafael Carvalho, COO da HeroSpark, solução para empreendedores digitais.  Para ajudar quem deseja empreender em casa, o especialista separou 7 ideias e ainda dá dicas para quem qu

5 Empreendedoras Negras que você precisa conhecer

  Conheça as 5 Empreendedoras que são referências inspiradoras para o universo dos negócios   Comemorando o dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e também de Tereza de Benguela, líder quilombola e símbolo de resistência feminina, conheça 5 personalidades empreendedoras que fazem um trabalho de base por meio de seus negócios. Todas são agentes de transformação que representam milhares de mulheres que, com suas lutas, inspiram e impactam de forma significativa um todo, assim como Tereza de Benguela.   Adriana Barbosa   Adriana Barbosa Foto : Marcus Steinmeyer   Adriana Barbosa, criou há 20 anos o maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, a Feira Preta . O projeto que reúne, anualmente, milhares de pessoas foi construído a partir da urgência de conquistar espaços e construir pontes para a liderança negra dentro de diversos segmentos do mercado. Atualmente, também, com sua versão online, o Marketplace Feira Preta reún

6 Destinos para Relaxar e Aproveitar o Feriado de Páscoa!

O feriado da Semana Santa está cada vez mais próximo e muita gente não vê a hora de chegar a Páscoa para descansar e deliciar-se com os ovos de chocolate.  A data também é uma ótima oportunidade de dar uma fugidinha em busca de refúgio para relaxar e aproveitar bons momentos com pessoas queridas. Por isso, separamos seis destinos que contam com uma ótima infraestrutura, serviço de qualidade e programação recheada de diversão para você aproveitar.  Confira: Estalagem Wiesbaden Mesclando conforto e sofisticação, a Estalagem Wiesbaden é opção ideal para quem deseja relaxar em meio à exuberante Serra da Mantiqueira , em Monte Verde . O empreendimento oferece chalés bem decorados e incrustados em meio à Mata Atlântica , garantindo sensação de bem-estar e privacidade aos seus hóspedes. Cada acomodação conta com suas particularidades, que vão desde lareira a ofurô ou hidromassagem com vista para os belos jardins da pousada. Na áre

10 Dicas para ter um Bom convívio em Coworking

Especialista apresenta dicas de “boa vizinhança” para que sua estada no coworking seja mais produtiva e satisfatória.   As pessoas estão optando por espaços mais próximos da sua casa e em ambientes mais criativos, para evitar o trânsito e melhorar sua qualidade de vida. Também, é claro que a tecnologia está mudando a dinâmica do mundo, e o ambiente de trabalho não é exceção. Os escritórios estão mudando e os resultados disso têm transformado a vivência profissional de muitas pessoas. Esse cenário se mostrou favorável às empresas de coworking, que precisaram se reinventar para oferecer uma experiência única e excepcional aos executivos que se mostram cada vez mais exigentes. Não é porque trabalha sozinho ou com uma equipe reduzida em um coworking que o ambiente não há regras -- muito pelo contrário. São nesses espaços que elas são essenciais para que não comprometa compromissos profissionais dos outros usuários. Mais do que uma lista

Young & Rubicam conquista conta da Starbucks® no Brasil!

A Young & Rubicam é a nova agência da Starbucks Brasil .  A agência será responsável pelas entregas offline, digitais e de conteúdo da marca, com o trabalhando iniciando à partir de 2019.  "Para a Young é muito importante ser escolhida por uma marca icônica como a Starbucks® . Temos evoluído cada vez mais como negócio e nos conectado com o que há de mais contemporâneo em comunicação e na sociedade, e os valores da Starbucks® tem grandes afinidades com o que estamos construindo. Além de uma marca de alcance global em nosso portfólio, sei que teremos um parceiro de muitos aprendizados", comemora David Laloum , presidente da Y&R . “A Starbucks Brasil está muito empolgada com a adição ao time e o início de uma nova fase na comunicação da companhia. Queremos cada vez mais reforçar a paixão pelo café, que compartilhamos com os brasileiros, bem como a importância de ações que impactem positivamente as comunidades onde estamos presentes”, diz Sandra Co