Pular para o conteúdo principal

Empresário cria Clínica Popular de Negócios para atender Empreendedores Negros e de Periferias

 

Leandro-Olimpio-clinica-popular-de-negocios-smart-business

Empresário aplica metodologia exclusiva com preços acessíveis para ajudar Negócios de Empreendedores Negros e das Periferias de São Paulo.

 

A Olímpio Business Consultancy, consultoria 360º especializada no desenvolvimento e gestão estratégica de projetos de Marketing e Negócios para Pequenas e Médias Empresas, lançou recentemente, por meio de seu Fundador e CEO, Leandro Olímpio, sua primeira Clínica Popular de Negócios, com foco em atender exclusivamente empreendedores Negros e negócios ligados as periferias de São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa da Olímpio, o novo braço da marca tem o objetivo de atender a grande parcela de informais e micro empreendedores negros e de periferia que buscam por conhecimentos, informações, e soluções praticas para melhorar o desempenho dos seus negócios diante do atual cenário.

Para Leandro Olímpio, CEO da consultoria, a Clinica Popular de Negócios vem para ajudar a sanar um grave problema vivido pelos empreendedores negros e de periferia, a falta de apoio e orientação qualificada. “Infelizmente, o racismo e preconceito são desafios que fazem parte da nossa estrutura como sociedade, mas que de alguma forma precisam ser combatidos. No dia a dia nos deparamos com diversas situações que nos colocam diante dessa dura realidade, e nos envergonham como ser humanos. No empreendedorismo, por exemplo, isso não tem sido diferente. Empreender no Brasil sempre foi uma jornada desafiadora, mas quando se é negro ou morador de periferia, os obstáculos são praticamente intransponíveis para a maioria de nós. Desde a ausência de educação até a falta de apoio e orientação de qualidade focada nas características de seu negócios, tudo isso faz parte da rotina de quem tenta sobreviver neste universo desigual", completa.

Como empreendedor negro, Leandro confessa que já passou por inúmeras situações onde sua cor foi posta como um fator de inferioridade em negociações e apresentações. "Foram incontáveis as visitas e reuniões onde o cliente tentava me colocar em submissão pura e simplesmente pela minha cor ou classe social. Já tive que ouvir muito desaforo e comentários preconceitos para conseguir fechar contratos. Além disso, por não ter uma formação educacional em escolas e universidades glamourosas, você sempre paga o preço de ter que se provar a  todo momento, criando uma situação permanente de inferioridade", afirma. 

Diante desta vivência e do atual cenário do país foi que o empreendedor teve a iniciativa de criar a Clinica Popular de Negócios, uma plataforma exclusiva para atender as necessidades e e desafios da jornada de empreendedores negros e de periferias. "Quero oferecer ao empreendedor negro a oportunidade de ter acesso a uma consultoria de qualidade, com orientação de alto nível, experiências de mercado, informações, dados, estratégias e ideias que façam ele pensar diferente e enxergar seu negócio por uma nova ótica. Uma das maiores dificuldades que tive no inicio do meu negócio foi o de encontrar referências que falassem com a minha realidade, e quero que a Clinica seja esse canal. Por exemplo, sempre que participo de algum evento ou encontro de empreendedores dá pra contar nos dedos o número de negros que estão presentes em posição de destaque, e isso precisa mudar agora", completa.

Para explicar o modelo de atendimento da nova Clínica Popular de Negócios, Leandro usa o exemplo da telemedicina, que tem se popularizado recentemente. “Criamos um modelo de “teleconsultoria”, com atendimento 100% online, onde o cliente realiza o agendamento de sua consulta, similar ao tradicional processo médico. Posteriormente, realizamos a primeira reunião que podemos comparar com uma consulta onde o objetivo é o de identificar o diagnóstico do negócio, além de produzir um plano estratégico que solucione os principais problemas, como uma receita médica para o negócio. Após 30 dias realizamos o retorno de feedback gratuito para entender quais ações foram mais e menos eficazes, realinhando o projeto, e se preciso, encaminhando o empreendedor para um novo procedimento de tratamento mais intenso", detalha o empresário.

Outra novidade da Clínica Popular de Negócios é o fato dos serviços não serem direcionados apenas a quem já possui um negócio ativo, mas também para os aspirantes a empreendedores. “Neste momento de desafios, temos muita gente interessada em abrir o próprio negócio, mas que não sabe muito bem por onde começar e nem mesmo onde conseguir ajuda qualificada. Pensando nisso, a clínica de negócios oferece um atendimento personalizado também para essa parcela, ajudando a identificar cenários, tendências de mercado, e organizar as ideias em um Plano de Negócios inicial”, completa.

Para chegar a um modelo de atendimento com preço acessível e sem abrir mão da qualidade e metodologia da consultoria, Leandro detalha que a Clínica não possui qualquer margem de lucro. “Entendemos o atual momento dos negócios, e principalmente para o empreendedor negro e de periferia que são as faixas mais afetadas economicamente. Por isso, cada centavo investido precisa ter uma garantia de retorno a curto prazo. Pensando nisso, enxugamos nossos custos operacionais e abrimos mão de qualquer margem de lucro, além de oferecer descontos para pagamento à vista, e parcelamentos com cartão de crédito, justamente para conseguirmos levar uma consultoria de altíssima qualidade para o maior número de empreendedores possível. Este não é um projeto para termos lucro, e sim para mudarmos a vida daqueles que mais precisa, além de continuarmos escrevendo nosso legado de fomento ao empreendedorismo”, complementa.

 

Saiba como realizar sua Inscrição para a Clínica Popular de Negócios

Acesse o link e preencha a ficha com seus dados e informações preliminares do negócio. Após o envio, a equipe de atendimento entrara em contato para agendar data e horário:

 

Ficha de Cadastramento: https://forms.gle/54GnfiaZCnXijxf76

 


Mais Informações: 

(11) 97972-6590 ou (11) 4311-7385

novosnegocios.olimpio@gmail.com

 

 

SAIBA MAIS SOBRE A CLÍNICA POPULAR DE NEGÓCIOS

Valor da consulta: R$199,00

Duração da consulta: 2 Horas

Retorno 30 dias após a 1ª consulta: GRATUITO

Metodologia:

·        Diagnóstico Corporativo

·        Raio X do negócio

·        Estudo de Hábitos e Tendências de Mercado

·        Produção de Plano Estratégico de Marketing e Negócios

·        Atendimento Personalizado

·        Orientação para validação de Business Plan e Novos Empreendedores

·        Engenharia de Negócios – Como Colocar uma Ideia no Papel

 

Pagamento: Desconto de 10% no pagamento à vista (Transferência ou Boleto) e parcelamento no Cartão de Crédito em até 3X.

 


 

SOBRE A OLÍMPIO BUSINESS CONSULTANCY

Somos uma consultoria 360º especializada na ACELERAÇÃO de PMEs por meio da Produção e Gestão de Planos Estratégicos de Marketing e Negócios.

Por meio de uma metodologia personalizada e alinhada a necessidade, objetivos e perfil de cada cliente, nos destacamos por criar soluções estratégicas de negócio e branding tendo como pilares a atuação nas áreas de: Marketing, Comunicação, Mídia, Gestão Pessoal, Comercial e Novos Negócios.

Atuamos com a produção de Estudos Mercadológicos, Planos Estratégicos de Marketing e Negócios, Assessoria de Imprensa, Diagnóstico de Branding, Prospecção de Parcerias, e Engenharia de Negócios para confecção e validação de Business Plan.

Mais do que identificar problemas, a Olimpio Business Consultancy oferece um novo horizonte de oportunidades e crescimento.

Quer chegar ao próximo nível com seu negócio? A gente te leva

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...