Pular para o conteúdo principal

Rio de Janeiro comemora 454 anos! Conheça as 8 Franquias que buscam empreendedores na Cidade Maravilhosa




Em comemoração ao aniversário do Rio de Janeiro, no último dia 1º de Março, elencamos 8 Franquias que estão em processo de expansão e buscam novos franqueados na Cidade Maravilhosa!
A segunda maior cidade que recebe franquias no país, oferece um leque diversificado de oportunidades para quem deseja investir no próprio negócio. 

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Rio é o 2º maior mercado de franquias no país ficando atrás apenas de São Paulo. No terceiro trimestre de 2018, houve uma expansão de 11%, com mais de 10 mil pontos de venda em operação. Com isso, o segmento faturou nesse período R$ 4,3 bilhões, o que representa um crescimento de 9,9% em relação a 2017.

O franchising hoje representa uma ótima opção para quem quer vencer a crise econômica. O rápido retorno financeiro é o que normalmente atrai os investidores, por isso separamos algumas opções de franquias para se investir na cidade maravilhosa.




Microfranquias – Com investimento inicial de até R$ 90 mil



01. Ahoba Viagens

 
A Ahoba Viagens é uma rede de franquias de agências online de turismo, na qual o franqueado faz o turno que desejar, de casa.
Investimento inicial: R$4.400,00 reais
Prazo de retorno: 3 a 12 meses



02. MT Cred

 












   

A MTCred é uma rede de crédito consignado. A marca tem parceria com diversas instituições financeiras como o Banco PAN, Grupo BMG, Bradesco e Safra Financeira. Em 2018 registrou faturamento de R$ 120 milhões  em empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos. A rede já atendeu mais de 600 mil pessoas.
Investimento inicial: a partir de 14.999,00 reais
Prazo de retorno: 04 a 08 meses
Mais informações: https://mtcred.com.br/



03. Nova Capital


Lançada este ano, a rede Nova Capital é uma franquia de imobiliária. No plano de expansão estão as regiões, sul, sudeste e centro oeste. 
Investimento inicial: a partir de 17 mil reais
Prazo de retorno: até 18 meses
Mais informações: www.franquiaimobiliaria.com.br/



04. SuperGeeks














A SuperGeeks é a primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil. Com mais de 5 mil alunos matriculados, a rede atende crianças entre 05 e 17 anos que fazem cursos para aprender Ciência da Computação.
Investimento inicial: a partir de 22 mil reais
Prazo de retorno: 8 meses
Mais informações: http://supergeeks.com.br/




05. Mary Help 


A rede de franquias Mary Help tem como proposta central fornecer mão de obra de diaristas para serviços em residências e empresas, além do serviço de seleção de profissionais e terceirização de mão de obra.
Investimento inicial: a partir de 40 mil reais
Prazo de retorno: 12 a 24 meses
Mais informações: www.maryhelp.com.br




06. Seguralta


Com mais de 50 anos de mercado, a marca é a maior rede de franquias seguradoras do país.
Investimento inicial: a partir de 25 mil reais
Prazo de retorno: 12 a 24 meses
Mais informações: www.seguralta.com.br





07. N1 Chicken


O N1 Chicken é uma marca brasileira, que se apoia em três pilares para conquistar cada vez maior dos clientes: criatividade, colaboração e simplicidade. O carro chefe da marca é a produção de frango frito, preparado a partir de alimentos de alta qualidade: temperos exclusivos, 100% naturais e de origem brasileira.
Investimento inicial: a partir de 60 mil reais
Prazo de retorno: 9 a 16 meses
Mais informações: www.n1chicken.com.br



Franquias com investimento de R$ 90 mil a R$270 mil




08. Instituto Gourmet


O Instituto Gourmet é a maior rede de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para os amantes da culinária, o instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno.
Investimento inicial: a partir de 250 mil reais
Prazo de retorno: 18 a 24 meses
Mais informações: http://institutogourmet.com



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...