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Empresária faz sucesso e conquista mercado de cookies com receita artesanal



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Conversamos com Patricia Santos, sócia-fundadora da Cookielab, empresa que vem conquistando o mercado e famosos com receita artesanal de cookies no estilo norte-americano.



Qual a receita para criar um negócio de sucesso?

 

A resposta que é tida como sonho de consumo de todos os empreendedores que se aventuram nesta desafiadora jornada de ter o próprio negócio, parece ter sido encontrada na cozinha de Patrícia Santos, sócia-fundadora da Cookielab, empresa especializada em cookies artesanais no estilo clássico norte-americano que tem conquistado o paladar dos consumidores se tornando uma referência de qualidade e sabor na categoria.

 

Fundada em 2017, a Cookielab leva como sua missão proporcionar aos clientes a sensação de um carinhoso abraço por meio do paladar, com o propósito de despertar emoções e reunir pessoas em volta de um cookie, com muita doçura, leveza e afeto, segundo as palavras da própria fundadora.

 

Além de todos os conceitos trabalhados pela marca, a empresa se destaca por reunir em suas receitas uma combinação de ingredientes de alta qualidade, que adicionado ao processo artesanal de preparo, resulta em uma explosão de sabores e conforto, a qual toda nossa redação pode experimentar de perto degustando os cookies da marca, rsrs (Sim, não resistimos)

 

Aproveitando... Nossa dica: Todos os sabores são maravilhosos (Chocolate, Vegano e Baunilha), mas o de Red Velvet é fora do comum... E vale a pena seguir a dica da embalagem, aqueça por 10 segundos no micro-ondas, o resultado é mágico!!!

 

Sinceramente, esqueça tudo que você já viu ou experimentou em cookies nos supermercados, os produtos da Cookielab são realmente únicos e proporcionam a sensação de abraço em todos os momentos do dia.

 

Seguindo nosso compromisso te levar até vocês o que há de melhor e fora do lugar comum no empreendedorismo e negócios, recentemente publicamos uma matéria aqui no site contando a história da marca Cookielab (Leia Aqui).

 

O carinho e engajamento com a matéria foi tão incrível, que em poucos dias ela já se tornou a mais lida do mês... Pensando nisso, decidimos bater um papo com a fundadora da Cookielab para conhecer os detalhes e “segredos” por trás do negócio que vem crescendo a cada dia e conquistando mais e mais fãs!

 

Leia a Entrevista completa:

 

 

Patrícia, conte-nos como surgiu a ideia do negócio, e quais foram os maiores desafios na hora de tirar a ideia do papel.

Tudo começou em um bate-papo com uma amiga que estava pensando em também empreender. Como estávamos num momento de ainda desenvolver ideias, eu pensei que como ela já fazia cookies, que poderíamos fazer algo caseiro para gerar uma renda. Resolvi criar um conta no facebook e chamei todos meus amigos para curtir a página. Como meu background profissional vinha da área de alimentação, pois trabalhei 5 anos como executiva na Starbucks, apareceu uma pessoa antigo fornecedor da Starbucks me perguntando sobre os cookies e dizendo que queria comprá-los para revendê-los em cafeteria.

A partir disso percebi uma oportunidade de negócio maior que fazer em casa para amigos, foi assim que abracei a oportunidade e criei a Cookielab.

O maior desafio é construir do zero uma marca e todo o passo a passo, dos propósitos da empresa para que nada se desvie no meio do caminho. Isso podemos falar em pessoas, processos, equipamentos e qualidade.

 

Em sua jornada empreendedora, qual considera ter sido o passo mais ousado no processo de construção da Cookielab no mercado?

Ter investido numa perspectiva de negócio que viria dessa empresa no início de tudo e que nunca aconteceu, mas que mesmo sem ela nós poderíamos construir nosso próprio mercado, desenvolver nossas próprias parcerias e seguir em frente com o que acreditamos.

 

A Cookielab apresenta uma diversidade de diferenciais perante as outras marcas, mas, qual considera como o principal ponto de destaque?

Acho que o investimento que fizemos em equipamentos e processos para que tenhamos o produto sempre com o mesmo sabor, a mesma textura e a mesma aparência para que o consumidor tenha sempre um produto fresco, muito gostoso e com o sabor do delicioso chocolate belga, mesmo sendo artesanal.

 

Atualmente vivemos um momento bem conturbado e incerto para os negócios devido a pandemia. Qual sua percepção sobre esse cenário, e como a Cookielab tem trabalhado diante da crise provocada pela pandemia. O que vai ficar de lição?

Acho que continuaremos a ter um desafio pela frente quanto ao que se refere a economia, com o desemprego aumentando e a baixa credibilidade como país frente aos investimentos, teremos ainda momentos de retração do consumo. Porém, não podemos nos deixar abater e temos que nos reinventar sempre, nós da Cookielab, que somos fábrica, não tínhamos loja própria, tivemos que nos adaptar rapidamente para o mundo Delivery para que não ficássemos completamente fora do mercado. Nossos maiores clientes sempre foram as cafeterias, hotéis, restaurantes e supermercados, portanto fomos fortemente afetados com o problema da Pandemia.

Mas, nesse momento é que encontramos a solidariedade, a união, a força que temos juntos, e com isso tivemos apoio de parceiros que nos ajudaram a entrarmos rapidamente no ifood, por isso essa é a lição que temos que tirar desse momento tão diferente que estamos vivendo, juntos sempre somos mais fortes.


Em sua experiência como empreendedora, o que considera como o fator mais importante para alcançar o sucesso nos negócios?

Acho que não só no empreendedorismo, mas em todos os campos da nossa vida, o fator mais importante é não desistir, por que obstáculos sempre vão existir e não se afastar dos propósitos que te fizeram empreender, transformando esses propósitos em planos concretos e ação.

 

Olhando para o futuro, quais os próximos passos da marca no mercado?

Queremos continuar a expansão da nossa marca no varejo, abranger o maior números de pontos de vendas, fazer o lançamento do nosso cookie sem açúcar, nosso maior desafio de desenvolvimento de produto, e mais pra frente poder distribuir nosso produto para outras partes desse Brasil não somente São Paulo!

 

Qual dica você gostaria de deixar para aqueles que estão iniciando na jornada empreendedora?

Minha maior dica é FAÇA, porque empreender dá medo, nem sempre temos todas as respostas, portanto não espere por isso, se acredita na sua ideia e tem como realizá-la, faça. E aos poucos você vai conseguindo se planejar melhor e começar a ter as respostas para todas as dúvidas que aparecem no início de todo novo negócio.

 


Atualmente, os produtos da Cookielab podem ser encontrados em diversas lojas de São Paulo, como Emporium São Paulo, St. Marche, Casa Santa Luzia e Empório Santa Rita. Os produtos estão disponíveis nos seguintes sabores: Chocolate, Baunilha, Red Velvet e Vegano.



Fonte: Assessoria de Imprensa

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Redação.smartbusiness@gmail.com

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